Durante o Salão do Livro de Paris, conversamos com 17 dos 43 escritores brasileiros presentes. Nossa ideia era entender o que Paris representa para os autores atuais. Paris ainda consegue inspirar os escritores como inspirou no século passado? O que Paris representa para cada um deles? O resultado está nos três vídeos abaixo.
Assista os demais vídeos do Conexão Paris e assine nosso canal no You Tube
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
7 Comentários
Luciana
Excelente! Conexão Paris mais uma vez mostrando que é arrojada! O interessante é que cada escritor/a, ao tratar de Paris, acaba revelando muito dos posicionamentos que levam para suas próprias obras
Mauricio Christovão
Paris é o que você quiser. Procure e achará.
Evandro Barreto (Dodô)
Paris é caleidoscópio. Verdade em mutação permanente, segundo quem a toca Dos escritores e poetas, músicos e pintores, amantes e gourmets, turistas apressados e pesquisadores obstinados, exploradores de todas as camadas, náufragos de todos os mares.
eymard
Maravilhosos os videos, Mariana. Um presente para nós, leitores, leitores, leitores….
Neftalí
Na verdade é um namoro literário América Latina/França…. Paris sempre foi o epicentro das artes mundiais. Garcia Marquez saiu da Colômbia para trabalhar em Paris. Vargas Llosa só deixou o Peru para morar em Paris. Neruda chegou a ser embaixador do Chile na França. Cortázar morreu em Paris…O que não faltam são exemplos semelhantes.
Geraldo Jr.
Esse namoro literário Brasil/França, vem desde a amizade de Jorge Amado e Jean Paul Sartre.
Joe
Alguém certa vez disse: “Se você for à Paris e não gostar, suba imediatamente em sua nave e volte para Marte, certamente você não é desse planeta.” Tout à fait d´accord avec cette affirmation.