por Rodrigo Lavalle

Caroline de Maigret

Caroline de Maigret

Caroline de Maigret é a mais recente personificação da parisiense cool. Com 39 anos, ela não é bonita nem feia mas tem muito charme. Seu cabelo é aquele bagunçadinho que a gente não sabe bem a última vez que foi lavado. Maquiagem passou longe. Seu estilo é andrógino e relax: calças, camisetas e blazeres misturados com saltos e uma bolsinha Chanel a tiracolo.

Neta e filha de políticos e aristocratas, Caroline desistiu do curso de Lettres Modernes na Sorbonne para se dedicar à carreira de modelo. Isso lá no começo dos anos 90. Hoje em dia ela tem uma pequena gravadora independente com o companheiro (Bonus Tracks Records) e, além de ainda trabalhar como modelo, é embaixadora da Chanel e vai lançar uma linha de maquiagem pela Lâncome. Para completar, ela mora na mega cool região de SoPi.

tumblr_ndlcc9Dctt1rt2gepo1_1280

Caroline no dia a dia

Como não poderia deixar de ser, Caroline – e mais 3 amigas – lançou um livro “ensinando” as mulheres não parisienses a serem ou parecerem parisienses: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo. Cheio de segredos e de dicas engraçadas e absurdas, o livro deve ser encarado mais como uma obra de ficção e entretenimento do que como um manual. A própria autora diz que o objetivo do livro é desmontar o estereótipo da parisiense e não reforçá-lo.

Algumas dicas e observações:

“Não tenha medo de envelhecer”

“Vá para cama antes da meia noite na noite de réveillon”

“Use vermelho com rosa”

“Não tome café da manhã”

“Seja sempre fuckable”

“As parisienses nunca tentam ser amigas de seus filhos ou gastam muito tempo e esforço na aparência ou têm os dentes muito brancos”

1

Caroline de Maigret

Nesse vídeo bem humorado feito pela revista inglesa i-D, Caroline ensina 10 maneiras de “ser parisiense”:

Todas as fotos foram tiradas do tumblr oficial de Caroline.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris