BabyNes, o Nespresso para mamadeiras, desembarcou em Paris agora em setembro. Após ter inventado a máquina para cafés, ter lançado a versão chás – Special T, Nestlé ataca o mercado de leite em pó para bebês de 0 a 3 anos. A máquina prepara em menos de um minuto uma mamadeira de leite e oferece seis cápsulas adaptadas à idade e às necessidades nutritivas do recém nascido. Produto de luxo, o preço da máquina está em torno de 200 euros e a caixa com as cápsulas de leite, 48 euros.

What else?

BabyNes está provocando debates na internet: este eletrodoméstico é uma regressão na relação mãe/filho ou, ao contrário, mais uma liberação do tempo das mulheres?

Nos blogs, dois grupos distintos dirigem as discussões. De um lado os defensores do leite materno. Do outro aqueles que consideram o BabyNes um verdadeiro progresso e de grande ajuda à famosa sobrecarga do trabalho doméstico.

As associações de luta contra a poluição entram na dança e acusam a chegada de novo eletrodoméstico e suas cápsulas poluidoras. Com ironia, preconizam um novo produto chamado NesChoco, para crianças à partir de 4 anos.

Face aos ataques, Nestlé chama atenção para os aspectos nutritivos e higiênicos do produto e oferece recuperar os aparelhos, quanto se tornarem inúteis, para serem reciclados.

What else?

Leia artigo completo aqui.


 

PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris