Foto de Tatyana Mabel, leitora do Conexão Paris
Bilhete pedindo marido preso nas grades em flecha que cercam o túmulo de Abelardo e Heloísa no famoso Cemitério Père Lachaise, em Paris.
Todos os pedidos eram do lado de Heloísa.
Obs. Romeu e Julieta, Tristan e Iseut, Abélard et Heloise são belas histórias de amor. Abélard e Héloise viveram na França na época do rei Louis VI. Abélard, filósofo famoso, tinha 44 anos quando encontra Héloise, 17 anos, de excelente família. Paixão louca. O tio de Héloise não suporta o romance e manda castrar Abélard. Eles se casam e vivem relação de amizade e amor a vida toda.
Mais uma opção para a lista de rituais de amor eterno, além dos cadeados presos nas grades das pontes de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
12 Comentários
Carolina Freire
Obrigada pelas dicas, Gilberto e Ludwig!
Ludwig, na próxima corre para Paris e coloca o cadeado! Vai que da certo?
Ainda num tenho cadeado, mas estamos juntos 12 anos. 🙂
Gilberto, amei o ritual e a declaraçao de amor!
O que quero mesmo é saber se eles deixam o cadeado no lugar ou saem quebrando uma vez por ano em limpeza! rsrs
Lisiane
Pena que os bilhetinhos vão embora na primeira chuva! Isso se o pessoal da limpeza do museu deixar eles passarem a primeira noite por lá.