A proposta é interessante. Amigos, todos chefs famosos, criaram um restaurante no centro de Paris onde você escolhe seus pratos, paga, consome no lugar mesmo ou leva para casa. Até aí nenhuma novidade.
A coisa começa a ficar interessante quando você lê os nomes das pessoas que estão participando: Anne Marie Pic, três estrelas no guia Michelin; Christophe Michalak, chef pâtissier do Hotel Plaza Athénée; Emmanuel Renaut, duas estrelas no guia Michelin; Frédéric Bau, professor na Escola do Chocolata Valrhona; Gilles Goujon, três estrelas no guia Michelin; Vincent Ferniot, jornalista gastronômico.
Sobremesa:tapioca com leite de coco e geléia de framboesa. Preço: 3.20 euros.
Fica mais interessante ainda quando você vê os preços e a maneira como o restaurante funciona. Cada um dos chefs acima prepara entradas, pratos principais e sobremesas que são colocadas em potes. Você entra, escolhe os potes com as receitas preferidas e passa no caixa.
Para aqueles que consomem no restaurante, os potes são esquentados na hora.
Quando estive lá, pedi uma entrada – vichyssoise de aspargos com anis verde – e gostei. Não é maravilhoso, é um endereço para refeições rápidas e baratas.
O novo cardápio de inverno está pronto. Veja alguns exemplos:
Pot-au-feu de legumes – 7.80 euros.
Salada de camarão e maçã – 6.50 euros.
Christophe Michalak acabou de publicar as fotos das novas sobremesas do Boco. Veja aqui.
3. rue Danielle Casanova 75001 Paris. Pertinho da Opera Garnier.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Luana
Ah, só mais uma dúvida…eu não falo nada de francês e só um pouco de inglês…to com medo de não saber me virar ao pedir comida…nos restaurantes e cafés eles falam inglês? É muito complicado pra mim que não falo francês? Pode me dar uma dica?
Obrigada Lina
conexaoparis
Luana
Os garçons estão acostumados com turistas que não falam francês.
Nos bons restaurantes vai sempre encontrar alguém que fale inglês.
O ideal é ter pequeno dicionário português francês na bolsa.
Luana
Bom dia!
Gostaria de saber se tem algum restaurante ou café brasileiro perto dos principais pontos turísticos (Louvre, Sacre Couer, Torre Eiffel)…Obrigada!!!
conexaoparis
Luana
Não conheço restaurante brasileiro em Paris nem perto nem longe dos pontos turísticos.