Snacking, cozinha nômade, take away…
Universo conhecido de todos, a street food não rima com gastronomia. Isso porque ignoramos a variedade, a riqueza e o perfume de todos estas especialidades fabricadas e consumidas na rua.
De Calcutta à New York, de Johannnesburg à Salvador, de Marrakech à Paris, todos os paises do mundo possuem uma cozinha de rua surpreendente e saborosa.
A terceira edição do Festival Internacional de Fotografia Culinária, que acontece em Paris até o dia 13 de novembro 2011, possui como tema a Street Food.
O Festival elege as melhores fotos. Este ano entre os fotógrafos em competição o brasileiro Sérgio Coimbra.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
eduarda
As fotos do brasileiro estão lindíssimas, porém são muito produzidas para a proposta que é comida de rua. Ao meu ver ficou artificial frente ao tema.Mas sou cricri…
Jacqueline
Olhei o site e achei disparado o trabalho de Sergio Coimbra o melhor. Há uma composição bonita de formas e cores que chama a atenção antes que se decifre o que é fotografado. A baiana e seu tabuleiro é uma forma que se fecha sobre si mesma com a moldura da calçada em tons escuros salientando o branco da roupa e do tabuleiro e a exuberância dos tons dos pratos. Lindo! Perfeito!
rose
Como deixei a dica no dia 31 de outubro (para quem fosse consultar o que abria no dia 1/11 – Museus), vale a pena conferir também a série de fotos “Marmitas” do Sergio Coimbra na Galeria Dupont: 74, Rue Joseph de Maistre -Paris. São fotos de marmitas recheadas por renomados chefs brasileiros para homenagear os operários que ergueram o studio do Sergio em São Paulo.
Jane Curiosa
Acarajé
Milho verde cozido
Pastel frito
Bahia; Rio de Janeiro e “Sunpaulo”…
Memórias…memórias…!
………………………………………………………………………………………………………………
Gostei do trabalho do nosso Sérgio Coimbra;adorei a sua luz.
Senti uma ponta de nostalgia no trabalho do francês Daniel Fauchon.
Me derreti,ou melhor: fiquei querendo morder a arte de Carl Warner,que primeiramente me fez lembrar de Arcimboldo,e depois me levou a pensar no mundo surrealista de Jacek Yerka.
Ou de João e Maria.
Patrícia V.
Que espetáculo! A comida de rua também tem o seu valor…
Dei uma olhada no site, lindas fotos, especialmente as montagens com alimentos do Warner Carl.
cesar
Boa sorte para o Sérgio Coimbra e Andrea Maia, brazucas no páreo!
Maurício Christovão
As fotos estão ótimas!!! Babei, quero dizer, amei!!!
Fernanda Z
Oi Lina, entrei no site do evento e quero ver a exposição,pois estarei em Paris nestes dias.mas o espaço Mobalpa, onde as fotos estão expostas é uma loja de decoração.
è isto mesmo ?
obrigada
conexaoparis
Fernanda Z
Mobalpa é uma loja móveis para cozinha e banheiro.
cesar
show de grafismo!
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Muito,muito legal mesmo!!!! deve ter cada foto surpreendente!!!!!
beijocas!!