Ao sair de casa em Paris, é sempre uma boa idéia ter uma sombrinha à mão. Você tem a opção de comprar uma versão baratinha e sem personalidade na lojinha ou na banca de jornais da esquina. Mas se você é do tipo louco por sombrinhas e guarda chuvas, você precisa conhecer a Alexandra Sofjer.
O negócio é antigo, de família. O avô da Alexandra era uma húngaro, que chegou em Paris em 1834 e começou a esculpir cabos de guarda chuva em madeira. Alexandra herdou a paixão do avô e resolveu abrir sua própria loja que funciona no Boulevard Saint Germain.
As sombrinhas e guarda chuvas são feitos à mão. Você vai encontrar sombrinhas bordadas com cristais Swarovski, pedras, rendas. De todas as cores, para todos os gostos.
Vale a pena conhecer a loja, nem que seja para apreciar pois você não vai conseguir comprar um modelo por menos de 200 euros.
Alexandra Sojfer: 218 Boulevard Saint-Germain, 75007.
O guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, é um mapa do tesouro fashion em Paris. Nele você encontra todos os endereços importantes, mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda no site Minha Viagem Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
joão nobre costa
ola cir alguem no brasil estõa comprando claro que da certo pois estou querendo para revender ok obrigado joão nobre mim mande presço por gentileza cir na 25 de março tiver mais elegante prefiro a de vc ok
Consuelo
Interessante seu pnto de vista Maurício. Vc tem toda a razão.
Jane Curiosa et amusant?
Maurício Christovão
C´est la vie,monsieur.Para quem já viu e fez de quase tudo na vida….
Mauricio Christovão
Jane Curiosa: Um pouco circense, não?!? Faltaram apenas o domador de leões(e os leões!), os malabaristas e o cuspidor de fogo…
Jane Curiosa
Maurício Christovão
Oui,monsieur.Então aprecie as fotos desta chuva de champagne.
Nem preciso dizer que não precisa de guarda-chuva.
http://amandicaindica.blogspot.com/2010/06/faca-chover-champanhe-em-sua-festa.html
Mauricio Christovão
Jane Curiosa: Desolé, madame!!! Sidra, não!!!