Difícil encontrar uma harmonia perfeita para um bom chocolate. Os seus sabores e aromas são incompatíveis com a maioria dos vinhos e outras bebidas.
Os cafés acompanham maravilhosamente o chocolate. Todos nós conhecemos este momento de puro prazer após a refeição: um expresso e o quadradinho de chocolate amargo.
Com os chás a coisa se complica. Eu particularmente não gosto. Mas dizem os entendidos que os Darjeeling e os Assam com pouca infusão se adaptam bem.
A relação chocolate vinho é difícil. Para não correr riscos podemos propor no final do jantar a dupla Xeres/chocolate ou Porto/chocolate amargo.
Os especialistas consideram fácil a harmonização do chocolate com whisky e conhaque. Sobretudo os velhos conhaques sem nenhuma acidez.
Tenho um amigo francês que serve no final das refeições cachaça mineira envelhecida em tonel de carvalho e barras de chocolate pralinê.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Jacqueline
Em Londres comi umas barrinhas de chocolate com whisky e café. Delícia.
Glenda Zaine
Humm,delicia!!!!
Glenda Zaine
Hummmmmmmm,delicia!!!!
Lenna
Adoro combinação chocolate/álcool. Com champanhe, whisky e alguns licores, fica uma delícia!!!
Patrícia V.
Maravilha! Vou experimentar. Acho que com vinho do Porto deve ficar ótimo.
Leandro Ramos
Belo Post….eu acho mesmo que o chocolate é tão auto-suficiente que deixa pouco espaço para combinar-se com quem quer que seja….cheio de si…rsrrs à bientôt