Gosto do Rodrigo e gosto do seu blog Aquela Passagem. Um dos melhores na sua área.
Ele publicou artigo sobre plágio.
Apoio o blogueiro neste momento.
Desagradável ver o resultado de um trabalho sério e competente copiado de maneira infantil.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Fabiana
Oi Lina,
Li sobre isso faz tempo e hoje entrei para fazer um comentário. Acho que o Edson tem razão, pois o Melhores destinos postou uma promoção da Tam para Londres e Paris e a da Gol com ida a 39,90 e o Rodrigo nem mencionou essas promoções.
Acho que o que ele quis mesmo foi queimar o concorrente, mas acabou fazendo propaganda, pois, como muitos outros, só conheci o site por causa da reclamação dele.
Amo o Conexão Paris e vivo te pedindo dicas.
Bjs
Floriano
Concordo plenamente com o Leonardo. Leio sempre o “Aquela Passagem”, e passei a ler o Melhores Destinos. O que esta ocorrendo é ciumeira e vontade de ser o único, o mais sabido e entendido!!!
Faça o seu bem feito, que manterá seus leitores. Não fique enchendo o saco do leitor com coisas que ele não tem nada a ver! O Rodrigo é ótimo mas tava enchendo o saco com este papo!!!
Edson Sieg
Lina,
Hoje o Rodrigo Purish copiou do site Melhores Destinos (www.melhoresdestinos.com.br) integralmente uma promoção da LAN.
Na realidade o Rodrigo precisa tratar seu narcisismo
parabens pelo teu blog
Leonardo
Lina,
Sou fã de seu blog, assim como do Aquela Passagem e do Viaje na Viagem. Todos são muito bem feitos.
Entretanto, quanto aos plágios, a internet causa esse tipo de coisa (é uma faca de dois gumes). Acredito que reclamar no blog só faz despertar a curiosidade dos leitores para procurarem os sites plágios para conferir se realmente o são.
Eu, por exemplo, após a crítica do Aquela Passagem fui procurar qual era esse site que copiava os posts. Então achei o Melhores Destinos. Realmente tem matérias que parecem repetidas sem mencionar a fonte, mas não são a maior parte do blog.
Diante do que temos vistos na internet não achei que tenha sido algo tão grave. Vemos essa prática todos os dias no jornalismo.
Concluí que o post do AP somente me fez descobrir o site MD, que agora me acostumei a acessar diariamente. Ou seja, o tiro saiu pela culatra.
Continuo apreciando o AP, VV, CP, entre outros, mas sugiro que não atribuam tanta importância aos plágios. Eles acabam com o tempo.
Beijos, e continue seu brilhante trabalho.
Leonardo.
Rodrigo Purisch
Maria Lina e demais leitores,
Estou meio atrasado nos agradecimentos, pois resolvi responder pessoalmente e por email todos comentários no AP. Além disso tentei colocar o site de volta a normalidade.
Meu muito obrigado de coração pelo apoio.
Hoje a coisa não é mais control C, control V. Copiam-se frases, conceitos e análises dos outros e as inserem em textos a fim de agregar densidade, coisa que alguns autores não conseguem produzir por não conhecer direito o que falam.
Acabei tendo contato com uma série de histórias recentes que envolviam cópias de teses e monografias em instituições de nível superior, cópia de textos por jornais e de material por órgãos públicos de divulgação turística. Uma parte dos integrantes dessas instituições tem crescido em um meio onde parece que tudo é livre, até que alguém apodere do que é dele.
Mais uma vez obrigado
Samuel
Bom, dizem que a imitação é, de certa forma, uma homenagem … Mas, parece-me um abuso fazer uma cópia sem indicar a fonte.
Aguardamos pelos novos guias!
Abs.