Foto: Camila Caruso
Se vocês estiverem em Paris dia 23 de maio, em torno das 19.00h peguem o caminho da torre Eiffel.
Facebook está organizando um aperitivo gigante na torre. Milhões já se inscreveram.
As autoridades não estão contentes com esta iniciativa pois temem confusões. Até agora não se sabe se o evento poderá acontecer ou não.
Em cidades do interior da França, estes aperitivos gigantes se desenrolaram de uma maneira pacífica.
Atualização: após a morte de um jovem que caiu de uma ponte (ele estava com 2.40g de alcool no sangue) na cidade de Nantes, estes encontros organizados por Facebook viraram uma das preocupações do Ministro do Interior e do Prefeito de Paris. Facebook anulou o aperitivo da torre Eiffel à pedido da polícia. Mas um outro grupo (os jornais não precisam qual) continua reunindo adeptos para este evento.
A tendência seria o enquadramento destes encontros e não a proibição. Como são encontros espontâneos sem responsáveis definidos, muitas questões estão sendo levantadas. Quem vai pagar os estragos causados? Quem vai pagar a limpeza da área? Vale a pena permitir encontros que incentivam o consumo do alcool?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
53 Comentários
Haroldo Kennedy
Pessoal, é bom acostumar com uma coisa:
O mundo é Plano, Quente e tá ficando Lotado!
Tem um livro com este título…
Larissa
Sobre os cadeados ainda, não sei bem onde começou, mas realmente em Roma há dezenas deles, lembro-me especialmente da rua próxima ao monumento de Garibaldi em que há uma gradezinha com muitos! Em Paris me explicaram que estavam sendo retirados da ponte de tempos em tempos em razão do peso… ah, eu queria ter colocado o meu por lá, podia só guardar a chave, assim, por segurança, né? risos..
Cláudia maia
Cara Lina,
estou indo para Paris em julho. Minha filha tem 8 anos e usa óculos e gostaria de saber se vc ou alguém que more em Paris conhece uma ótica com opções legais de armações.
Obrigada desde já.
conexaoparis
Cláudia
A mais conhecida é esta abaixo:
http://www.alainafflelou.com/
Ricardo
Eu, minha esposa e um casal de amigos estávamos tomando champagne embaixo da torre, na virada do ano, quase meia-noite, veio um policial, sem falar nada, e arrancou a garrafa da mão de meu amigo e jogou fora. Uma falta de educação total. Os policiais do Brasil são mais educados.
Antonio Ferro
Comemoração gigante regada a alcool e outras “cositas mas”, sempre dão em merda! Desculpem o palavrão mas não pude me conter.
Marisa Muros
Quando li sobre os cadeados, pensei imediatamente que era uma agressão à belíssima ponte! Ótimo que tenham sido retirados…
Quanto à convocação gigante para beber…imagina o resultado!