Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
As cinebriografias de grandes cantores franceses estão na moda. Depois do enorme sucesso de Piaf – Um hino ao amor, chegou às telas de Paris no último dia 15 o filme Cloclo, sobre a vida de Claude François, de quem já falei aqui no Conexão Paris.
Durante esta semana, depois de Cloclo – que já é um sucesso de bilheteria na França -, foi anunciado um filme sobre a vida de Yves Montand. Segundo o artigo que eu li, a película tem previsão de lançamento para 2014 e o ator principal será Thierry Neuvic. No entanto, ainda permanece um mistério quem será a escolhida para encarar a (difícil) tarefa de encarnar Marylin Monroe.
Yves Montand foi um ator e cantor francês que nasceu na Itália em 1921. Filho de uma família comunista, seus pais se exilaram em Marseille fugidos do regime fascista de Mussolini. Em 1944, foi descoberto em por Édith Piaf, que o lançou ao estrelato e com quem teve um relacionamento amoroso.
Além de um grande crooner, Yves foi um ator muito bem sucedido e, apesar de ser conhecido como um homem de muitas mulheres, foi casado durante 34 anos – até a morte dela – com a atriz Simone Signoret. Depois de conquistar fama mundial e estrelar em diversos filmes em Hollywood, os casos extraconjugais se tornaram internacionais. Além de Marylin Monroe, que na época ainda era casada com Arthur Miller, ele também teve um caso com a grande Shirley MacLaine.
Reparem no charme do homem:
O filme que estrela ao lado de Marylin, chamado no Brasil de Adorável Pecadora, é uma delícia de ver, tanto para fãs dela quanto dele. Um detalhe: o roteiro foi co-escrito por Arthur Miller, que era amigo próximo de Montand e o indicou para o papel. E foi durante as filmagens que ele teve um caso com a esposa de Miller!
Yves Montand morreu em 1991, um dia depois de terminar as filmagens do filme Netchaïev est de retour, no qual interpretou um personagem que morre de ataque do coração. Curiosamente, esta também foi a causa da morte deste grande ícone francês. Ele está enterrado ao lado de Simone Signoret, no cemitério de Père Lachaise.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
5 Comentários
Dodô
Penélope,
Além da bela voz e da poderosa presença cênica, Yvez Montand era um grande intérprete das letras das canções que escolhia. Antes mesmo de revelar-se como excelente ator em “O salário do medo”, ele encarnava com perfeição o espírito boulevardier de uma época ao inventariar os encantos da cidade em “À Paris”. E nos atingia em cheio com a paixão represada de Jacques Prevert em ” Les feuilles mortes” (…et la mer efface sur le sable les pas des amants desunis).
Jacqueline
Leio “A nostalgia não é mais o que era”, biografia de Simone Signoret. O romance de Simone e Ives foi terno, sublime, numa Paris encantadora. Amo esse livro.
Suely
Je suis d’accord, il est irrésistible!
Carmen A.
Yves Montand! Feioso, mas um charme! Charmant! Irrésistible!
Maria Helena Ranghetti(Lenna)
Como não amar o sedutor e charmoso Yves Montand?!?!? É só assistir “A adorável Pecadora”, “Paris está em chamas?” ou qualquer outro filme dele que dá para perceber o poder de um MITO!!!