Yoom é o primeiro restaurante Dim Sum de Paris. O termo faz referência a cozinha à vapor e aos pratos apresentados em cestos de bambú.
Chez Yoom os ravioles são extremamente perfumados e delicados, à léguas de distância dos ravioles que encontramos em restaurantes asiáticos duvidosos.
Yoom não faz reservas. Sábado, chegamos às 12 horas e 45 minutos mais tarde todas as mesas estavam ocupadas.
A decoração é simpática, a clientela formada pelos habitantes do bairro, sobretudo jovens famílias atraídas pela bela arquitetura e a localização central do 9ème.
Yomm se encontra na deliciosa rue des Martyrs.
Uma vez por ano, as barraquinhas do brechó do outono ocupam a rua. De um lado do passeio, um comércio alimentício excelente e bons restaurantes. Do outro, antiguidades, velharias, objetos insólitos.
Os preços do Yoom: para duas pessoas – 13 raviolis sabores variados, uma salada de brotos de espinafre temperada com molho a base de chutney de manga, uma cerveja, um chá verde e uma coca light – 45.50 euros.
Yoom – restaurant Dim Sum – 20 rue des Martyrs 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Cláudia Oiticica
Beatriz,
dim sum são esses enroladinhos típicos da culinária chinesa que estão nas fotos da Lina. Gosto do significado do nome, “tocar o coração”.
Eymard,
passei batida,rrss.
Kika,
gostei da dica do Ton Hoi, não conhecia. E também do blog.
Eu gostei muito do Ping Pong. Os coquetéis de lá eu achei deliciosos, e os chás especiais com aquelas bolinhas se transformando em flor…me lembra uma cena do filme Maria Antonieta.
A nota triste de lá só achei os bancos, extremamente desconfortáveis.
bjs.
Kika Mello
Lina
acabei enviando duas vezes o mesmo comment. Favor apagar um deles e tb esta nota. Obrigada.
Kika Mello
Lina
Que bom que vc gostou das informações paralelas. É um bom motivo para conferí- las ao vivo e a cores nas próximas férias revigorantes e ultra-rápidas. Venha a São Paulo!
Aproveito e te sugiro uma visita ao blog São Paulo Shots
(saopauloshots.blogspot.com) de uma amiga argentina que, há um ano e meio em São Paulo, mantém um olhar fresco, atento e encantado com esta cidade caótica. Com o tempo acho que vai se transformar numa crônica visual da cidade. Há dicas do bom e barato e até do bem popular. Eu acabo redescobrindo a cidade aos olhos dela: é uma São Paulo sob Fotoshop!
No post de 11 abril 2010, ‘Nagayama’ , há foto de um prato de guiozas fritas, desse japonês que é o meu preferido. (é o ‘Yoomm’ do meu bairro paulistano, rs).
Kika Mello
Leia-se: costelinhas de porco agridoces.
Kika Mello
Lina
aprecio muito a culinária asiática no geral e gostei muito da sua sugestão.
Caros amigos pitaqueiros
Realmente em São Paulo temos, há aproximadamente um ano, o Ping Pong que serve exclusivamente dim sums no Itaim -Bibi , nos moldes da matriz londrina, e que tem sido ponto para ‘esquenta’ dos baladeiros de plantão.Conheci o restaurante logo no início e achei- o regular, mas espero uma outra oportunidade para dar uma segunda chance…
Lembro aos que vierem a São Paulo , que pertinho temos também o recém- reformado Nam Thai , com casa também no Rio de Janeiro, e que mudou o menu diversificando para pratos asiáticos no geral ( tailandeses, japoneses, etc) e que oferece uma variedade de dim sums, fritos ou no vapor como entradas.
Entretanto, quem sabe seja importante lembrar que qualquer restaurante japonês oferece as chamadas ‘ guiozas’ que podem ser fritas ou apenas cozidas e com variação de recheios: carne de porco com nirá, ou de salmão ou apenas legumes. São muito gostosos , e o formato é igual ao que Lina mostra acima na primeira foto.
Para quem aprecia a cozinha chinesa, recomendo o Restaurante Ton Hoi, na Avenida Francisco Morato , tocado há mais de 20 ou 30 anos por uma mesma família. Limpos, atenciosos e com cozinha de qualidade totalmente à vista do cliente e que dispõe de lugar especial para produzir as massas, sugiro os pasteizinhos fritos de entrada( é como se fosse um capeletti frito) e costelinhas agridoces para começar… Chegue cedo porque sextas e fins de semana o lugar lota, pelo menos à noite.
Um abraço a todos e quando for ao Rio tentarei experimentar os lugares sugeridos.
Beth
é isso aí: atitude para entrar nas lojas e nas joalherias! Mas confesso que nas grandes joalherias me sinto um pouco inibida de entrar , olhar e pedir para experimentar… Mas é claro que não recuo quando o poder das faíscas é tão cativante a ponto de me curar de qualquer sentimento de vergonha…
conexaoparis
Kika
Ótimas informações paralelas. Obrigada.
HUGO DE CARVALHO
Valeu Adriana.
Vou experimentar
Adriana Pessoa
Hugo,
me lembro do Kabuto sim. Uma pena tudo que aconteceu com a família.
Almoçei hoje no Macau, tradicional restaurante chinês aqui em BH, e vi no cardápio que eles estão servindo – é novidade- comidas Dim Sum. Exatamente como na segunda foto.
Abçs.
HUGO DE CARVALHO
Olá Maria das Graças,
Não sei se o prato que comi no Kabuto (japonês) é exatamente o mesmo won tom chinês, mas acredito que sim, pois corresponde à descrição que você fez e realmente é muito bom. O Kabuto era um restaurante japonês bem autêntico, operado por uma família japonesa – a mesma da pousada de Angra dos Reis que foi soterrada. É possível que algum pitaqueiro de Belo Horizonte lembre-se do Kabuto, que nos últimos anos funcionava em belas instalações na estrada BH – Nova Lima.
Fabiana
Oi Maria das Graças,
estou visitando o blog pela segunda vez e lendo cada post com muita atenção. Foi um achado! Quero visitar Paris em abril do próximo ano. Será minha primeira ida à capital francesa e estou mais ansiosa pela chegada da viagem depois de seus textos.
Grande colaboração! Parabéns pelo blog.
Um beijo, Fabiana
Maria das Graças
Hugo de Carvalho, eu não tive a sorte de saborear os dim sum e won ton preparados comme il faut aqui no Brasil. Aqui no Rio, há alguns anos atrás, um restaurante aqui na esquina de casa servia won ton. Fui lá, pedi, e que me serviram não dá nem para descrever. Lamentável! Aliás, restaurante japonês, chinês, tailandês por aqui nem pensar.