Yoom é o primeiro restaurante Dim Sum de Paris. O termo faz referência a cozinha à vapor e aos pratos apresentados em cestos de bambú.
Chez Yoom os ravioles são extremamente perfumados e delicados, à léguas de distância dos ravioles que encontramos em restaurantes asiáticos duvidosos.
Yoom não faz reservas. Sábado, chegamos às 12 horas e 45 minutos mais tarde todas as mesas estavam ocupadas.
A decoração é simpática, a clientela formada pelos habitantes do bairro, sobretudo jovens famílias atraídas pela bela arquitetura e a localização central do 9ème.
Yomm se encontra na deliciosa rue des Martyrs.
Uma vez por ano, as barraquinhas do brechó do outono ocupam a rua. De um lado do passeio, um comércio alimentício excelente e bons restaurantes. Do outro, antiguidades, velharias, objetos insólitos.
Os preços do Yoom: para duas pessoas – 13 raviolis sabores variados, uma salada de brotos de espinafre temperada com molho a base de chutney de manga, uma cerveja, um chá verde e uma coca light – 45.50 euros.
Yoom – restaurant Dim Sum – 20 rue des Martyrs 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
27 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Maria das Graças
Esse prato que você descreveu como Won Ton eu costumava comer em um bom e tradicional restaurante japonês aqui em Belo Horizonte. Creio que é o mesmo prato da cozinha chinesa – uma delícia.
Lamentavelmente, o restaurante, que se chamava Kabuto, fechou após aquele grande acidente em Angra dos Reis, onde a pousada da família foi destruída por uma avalanche de lama e uma de suas filhas morreu soterrada.
Maria das Graças
Vejam só que beleza, nesse blog voce consegue dicas de tudo.
Alexandre, checarei a suas dicas. Claudia Oiticica, estou me programando para ir a São Paulo e levarei o Ping Pong na lista. Obrigada aos dois.
Eymard
Claudia: voce nao vai deixar passar a minha provocaçao hitchcock. Vai? Estou aguardando ansioso a sua visao observadora!!! (risos)
Beatriz Moreno
Claudia Oiticica,
O que é Dim Sums??
obrigada
Cláudia Oiticica
Lina,
gostei do ambiente do restaurante e nessa época do mercado de rua o local ainda ganha um charme extra.
Já fui no Ping Pong, em São Paulo, e lá servem maravilhosos dim sums.
conexaoparis
Claudia
Gostei muito do ambiente. Claro que sábado no almoço a clientela é diferente de sexta à noite. Sábado, todos estavam com suas crianças. Simpático.
eidia
Amei a dica.Adoro comida feita no vapor.Anotadíssimo.
eymard
Lina, gostei demais! Especialmente pelo estilo foto-reportagem “hitchcockiano”, revelando que voce esta de alto astral e de muito bom humor (risos). Ou será que eu é quem esta vendo coisas? (risos)
conexaoparis
Eymard
Estamos os dois de alto astral e de muito bom humor. Viva a vida.
Alexandre
O Dim Sum está tomando conta do mundo!
Maria das Graças, procure saber os restaurantes que a comunidade chinesa frequenta. Sei que no Rio, o que fica na Associação Cultural Chinesa (Huan Lian), na Pça da Bandeira, é sempre elogiado, apesar de nunca ter ido. Outro é o Chon Kou, em Copacabana.
Maria das Graças
Outra delícia da cozinha chinesa são os won ton. Tem o formato parecido com o dim sum mas é servido em uma vasilha funda mergulhado em um caldo ralo (tipo brodo italiano), bem temperado e aromático. Uma delícia.
Lina, no Yoom servem os won ton?
Maria das Graças
Lina, dim sum é uma delícia da cozinha chinesa que gostamos muito mas pouco comemos. Não temos esse tipo de cozinha no Rio. Bom saber que em Paris há um bom restaurante de dim sum e, melhor ainda, na Rue des Martyrs.