Por Rodrigo Lavalle
Wanderlust é o novo bar/restaurante cool da cidade aberto pelos mesmos donos de duas boîtes de nuit de sucesso de Paris: o divertido Social Club (local espaçoso, som ótimo, djs sempre interessantes e público jovem) e do selecionadíssimo Clube Silencio cujo interior foi projetado pelo cineasta David Lynch e que é frequentado basicamente por fashionistas querendo ver e serem vistos.
O bar foi aberto na recém-inaugurada Cité de la mode e du design às margens do Sena no 13° arrondissement (uma região sem muita tradição festeira). Sua proposta é, além de ser um bar, abrigar outros tipos de atividades como jogos, exibição de filmes, yoga, workshops para adultos e crianças, etc.
No entanto, o grande atrativo do lugar é o seu enorme terraço de 1600m2 que se abre sobre o Sena e onde acontecem, de quarta a domingo, festas gratuitas que começam no happy hour e varam a madrugada. Por conta disso a mídia parisiense tem considerado o local “la terrasse d’éte 2012“.
Semana passada fui com uns amigos conferir uma dessas festas. Chegamos por volta das 22:30 e havia uma pequena fila que, milagre, andou rápido. Em 10 minutos já estávamos defronte o segurança-armário que usava um micro-shortinho jeans e que, por sorte, foi com a nossa cara e nos deixou entrar. Antes de nós várias pessoas de estilos, idades e graus alcoólicos diferentes foram barradas por ele, ou seja, o critério de seleção não existe. O local com piso de madeira lembrando um deck de piscina, espreguiçadeiras, mesinhas e bancos baixos é bem simpático, agradável e super apropriado à uma festa ao ar livre.
Como chegamos tarde, a festa já estava bem animada e o público (uma mistura de jovens engravatados, roqueiros, fashionistas, patricinhas e hipsters) dançava e gritava em frente à cabine do dj. Algumas outras pessoas simplesmente relaxavam sentadas nas espreguiçadeiras ou mesmo no chão em um clima bem descontraído. Eu particularmente achei o terraço um pouco escuro e mais para a madrugada já estava aquele clima de fim de picnic. Nem sei se a festa chegaria até às 6 da manhã afinal de contas era uma quarta-feira.
Meu conselho é chegar cedo para aproveitar a luz do sol, tomar um rosé geladinho enquanto se ouve o dj, conversar olhando os barcos descendo o Sena e o metrô passando na Ponte de Bercy e, depois de assistir pôr do sol, ir embora.
Clique aqui para ver a programação animadíssima do Wanderlust.
Wanderlust – 32 quai d’Austerlitz, 75013 – metrô linha 5 estação Gare d’Austerlitz
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
Priscila tenorio
Oi
Gostaria de saber se esse local abre em novembro, se tem festas e se ainda são gratuitas ?
Obrigda
Lina
Priscila
Ele fica aberto o ano todo. E agora lá tem um novo restaurante.
Festas? Depende da clima. Mas deve ter.
Lili
Oi, Rodrigo!
Vc sabe dizer se em abril de 2013 esse lugar vai estar aberto novamente? ou tem outras dicas de lugares assim pra essa época?
Obrigada
Lina
Lili
Este local está aberto sim, agora em 2013.
Natalia Oliveira
Rodrigo,
a pergunta que eu me faço quando planejo ir para “clubs” ou bares mais animadinhos à noite é: e como eu volto pra casa?
Vou estar com minha irmã, ambas na faixa dos 30 anos, essa semana.
A gente consegue pegar um táxi com tranquilidade ao sair de lá ou de outra boate?
Obrigada!
Lina
Natalia
O ano passado as principais linhas de metro funcionaram a noite toda exatamente para que todos possam voltar para a casa. Além do mais, normalmente o metro começa a funcionar às 5.30h. E Paris é pequena, poderá voltar a pé.
Irene
Oi, eu e meu marido estamos indo para Paris dia 15/09 e queremos dica de lugares legais pra dançar (discoteca, música eletrônica, bandas, etc…). Temos 40 anos e gostamos muito de música! Obrigada!!!!
Lina
Irene
https://www.conexaoparis.com.br/2009/04/30/musica-eletronica-em-paris-rex-club/
https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/09/larc-novo-restaurante-bar-e-club-em-paris/
Isabella
Passeando em Montmartre, seguindo os roteiros do conexao paris, encontrei um barzinho super legal. Se chama Edward and Sons Old Irish Pub. Lá tem todo tipo de cerveja, bem gelada, um ambiente descontraído, as mesas sao feitas de barris e há varias notas de dinheiro pregadas no teto, que cada turista pode deixar uma nota do seu país para contribuir. Nós por exemplos, deixamos a nossa nota de 2 reais com o nosso nome escrito. hehehehe. Foi maravilhoso e tem musica ao vivo a partir das 22h! Só saimos de lá porque tinha que pegar metro a noite! Recomendo!
Rodrigo Lavalle
Oi Ana, meu Facebook é: http://www.facebook.com/lavallerodrigo
Ana Carolina
Oi Rodrigo, não te conheço (ainda) pessoalmente ( eu acho), sou de BH, moro em SP e temos um bando de amigos em comum ( coisas de Belzonte), entre eles o Léo Gomes, meu amadinho!! Irei para Paris para o Reveillon e tb pra comemorar 1 ano de casada. Ficarei até dia 07 de janeiro. Sei que tá longe pra caramba ainda ( a ansiedade tá me consumindo! hehe), mas queria já começar a ficar de olho em algo pra fazer na noite de reveillon, já que ir pra rua, dizem, é a maior furada né? Como vc conhece tudo e todos ( :P) quero ir mantendo contato contigo pra descolar uma noite de reveillon bem animada por aí! Obrigada! Bjs! 🙂
Frederico da Fonte
Pessoal, alguém de vocês sabe onde encontrar vinhos bons e baratos na França? Alguma casa de vinhos que valha a pena ou até supermercados mesmo. Gostaria de saber também alguma sugestão de vinho bom e barato, alguém pode me ajudar?
Muito Obrigado
Lina
Frederico
http://www.nicolas.com/fr/_nosmagasins.html
A cadeia acima tem bons vinhos e bons preços. Você pode pedir conselho aos vendedores.
Rodrigo Lavalle
Ei, Cristiane, quando o bar abriu já era primavera. Não sei como será no outono mas fica ligada no site deles, sempre tem algo pra se fazer lá.
Abs,
Rodrigo
Cristiane Pereira
Rodrigo, adorei saber da novidade, da “balada” do momento, com ótimas observações. E que texto gostoso! Mas se o charme está no terraço, será que dura até depois do verão, outono adentro? Chego em outubro, e, quem sabe dou uma conferida? Quanto à seleção na porta, acho até divertido ficar vendo o movimento de quem entra ou não, mesmo que eu esteja na fila, e o trabalho de quem escolhe – imagina um sujeito de shortinho jeans fazendo isso, e se achando o tal? Deve ser muito engraçado! E se eu fosse barrada, nem insistia – ia pra outro lugar tomar um champanhe, jogar conversa fora e curtir Paris! É o tal do “plano B”, como perguntou a Sophia – sem stress!