Por Rodrigo Lavalle
Wanderlust é o novo bar/restaurante cool da cidade aberto pelos mesmos donos de duas boîtes de nuit de sucesso de Paris: o divertido Social Club (local espaçoso, som ótimo, djs sempre interessantes e público jovem) e do selecionadíssimo Clube Silencio cujo interior foi projetado pelo cineasta David Lynch e que é frequentado basicamente por fashionistas querendo ver e serem vistos.
O bar foi aberto na recém-inaugurada Cité de la mode e du design às margens do Sena no 13° arrondissement (uma região sem muita tradição festeira). Sua proposta é, além de ser um bar, abrigar outros tipos de atividades como jogos, exibição de filmes, yoga, workshops para adultos e crianças, etc.
No entanto, o grande atrativo do lugar é o seu enorme terraço de 1600m2 que se abre sobre o Sena e onde acontecem, de quarta a domingo, festas gratuitas que começam no happy hour e varam a madrugada. Por conta disso a mídia parisiense tem considerado o local “la terrasse d’éte 2012“.
Semana passada fui com uns amigos conferir uma dessas festas. Chegamos por volta das 22:30 e havia uma pequena fila que, milagre, andou rápido. Em 10 minutos já estávamos defronte o segurança-armário que usava um micro-shortinho jeans e que, por sorte, foi com a nossa cara e nos deixou entrar. Antes de nós várias pessoas de estilos, idades e graus alcoólicos diferentes foram barradas por ele, ou seja, o critério de seleção não existe. O local com piso de madeira lembrando um deck de piscina, espreguiçadeiras, mesinhas e bancos baixos é bem simpático, agradável e super apropriado à uma festa ao ar livre.
Como chegamos tarde, a festa já estava bem animada e o público (uma mistura de jovens engravatados, roqueiros, fashionistas, patricinhas e hipsters) dançava e gritava em frente à cabine do dj. Algumas outras pessoas simplesmente relaxavam sentadas nas espreguiçadeiras ou mesmo no chão em um clima bem descontraído. Eu particularmente achei o terraço um pouco escuro e mais para a madrugada já estava aquele clima de fim de picnic. Nem sei se a festa chegaria até às 6 da manhã afinal de contas era uma quarta-feira.
Meu conselho é chegar cedo para aproveitar a luz do sol, tomar um rosé geladinho enquanto se ouve o dj, conversar olhando os barcos descendo o Sena e o metrô passando na Ponte de Bercy e, depois de assistir pôr do sol, ir embora.
Clique aqui para ver a programação animadíssima do Wanderlust.
Wanderlust – 32 quai d’Austerlitz, 75013 – metrô linha 5 estação Gare d’Austerlitz
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
Madá
Muito legal esse terraço Rodrigo! As pessoas nas fotos parecem pessoas que vc vê na rua sem grandes produções. Parecem aquelas festas com danças/salsa que tinham ao ar livre na beira do Sena, há muitos verões atrás.
Cláudia Oiticica
Não sabia da existência desse bar.
Quanto à Cité de Mode et du Design (DockS en Seine), estive lá em junho passado durante a época do Designer’s Day. Confesso que me decepcionei um pouco. O local ainda não decolou, achei mal cuidado e as exposições posicionadas de uma maneira meio amadora. E estava vazio.
Lourdes
Oi Rodrigo, estou só anotando suas dicas de Paris para ir em setembro. Abço.
Rodrigo Lavalle
André o Wanderlust é sempre de graça. O Social Club é gratuito em alguns dias da semana. Veja a programação e preços no site: http://www.parissocialclub.com/.
Outro bom club é o Rex: http://www.rexclub.com/.
Abs,
Rodrigo Lavalle
André Machado
Olá! Quanto custa a entrada no Wanderlust e quanto custa as bebidas lá ? você poderia indicar outros lugares assim , para sair de noite ?! estou indo passar 20 dias em Paris .. abração
Rodrigo Lavalle
Procede, Marcos!
Mas como eu disse no artigo tinha de tudo lá. Achei bem democrático. Desde gente que, para os nossos critérios, estava fantasiada, até os sarkozystas, que é como meus amigos e eu chamamos os parisienses jovens e ‘bem nascidos’ da rive gauche ou do 16ème.
Lenna
Ora! A Cité de la Mode estava na minha lista para junho passado. Andei pelo 13º éme, mas, não propriamente lá. Fica para a próxima. Deve ser divertido!!!
Marcos
De autoria da dupla JAKOB+MACFARLANE, o projeto da Cité de la Mode et du Design é estonteante!
Quanto aos critérios de seleção do moço do shortinho jeans, concordo com você, Rodrigo, acho muito mais fácil ganhar dinheiro na bolsa de valores do que intuir o que passa (se é que!) pela cabeça dos “hosts” e “hostesses” dos clubes pelo mundo afora.
Ainda, observando-se a terceira foto, a do povo se divertindo a não mais poder, percebe-se que o fundamento jaqueta justinha + calça “skinny” + “sneaker” ainda está em alta, procede?!
Rodrigo Lavalle
Sophia, aqui em Paris parece que essa cultura de selecionar na porta quem entra e quem não entra é bem difundida, né?
Esses dois outros locais que eu citei no artigo fazem a mesma coisa e o Silencio se esmera nisso!
Até mesmo os locais mais jovens e descolados de ‘South Pigalle’ como o Le Carmen têm ‘door policy’.
Por sorte eu nunca fui barrado.
Abs!
Sophia
Rodrigo, é provável sim que exista um critério de seleção para a entrada: ele só não é evidente para nós, que não fazemos parte dessa exótica espécie “segurança-armário de shortinho jeans” (risos).
Tenho um pouco de implicância com lugares que têm seleção na porta. Sempre tenho a impressão que me arrumarei pensando em me divertir e ficarei frustrada por não conseguir entrar. Qual seria a solução? Sair de casa com um plano B, caso paguemos o king kong de sermos barrados?