Por Rodrigo Lavalle
Wanderlust é o novo bar/restaurante cool da cidade aberto pelos mesmos donos de duas boîtes de nuit de sucesso de Paris: o divertido Social Club (local espaçoso, som ótimo, djs sempre interessantes e público jovem) e do selecionadíssimo Clube Silencio cujo interior foi projetado pelo cineasta David Lynch e que é frequentado basicamente por fashionistas querendo ver e serem vistos.
O bar foi aberto na recém-inaugurada Cité de la mode e du design às margens do Sena no 13° arrondissement (uma região sem muita tradição festeira). Sua proposta é, além de ser um bar, abrigar outros tipos de atividades como jogos, exibição de filmes, yoga, workshops para adultos e crianças, etc.
No entanto, o grande atrativo do lugar é o seu enorme terraço de 1600m2 que se abre sobre o Sena e onde acontecem, de quarta a domingo, festas gratuitas que começam no happy hour e varam a madrugada. Por conta disso a mídia parisiense tem considerado o local “la terrasse d’éte 2012“.
Semana passada fui com uns amigos conferir uma dessas festas. Chegamos por volta das 22:30 e havia uma pequena fila que, milagre, andou rápido. Em 10 minutos já estávamos defronte o segurança-armário que usava um micro-shortinho jeans e que, por sorte, foi com a nossa cara e nos deixou entrar. Antes de nós várias pessoas de estilos, idades e graus alcoólicos diferentes foram barradas por ele, ou seja, o critério de seleção não existe. O local com piso de madeira lembrando um deck de piscina, espreguiçadeiras, mesinhas e bancos baixos é bem simpático, agradável e super apropriado à uma festa ao ar livre.
Como chegamos tarde, a festa já estava bem animada e o público (uma mistura de jovens engravatados, roqueiros, fashionistas, patricinhas e hipsters) dançava e gritava em frente à cabine do dj. Algumas outras pessoas simplesmente relaxavam sentadas nas espreguiçadeiras ou mesmo no chão em um clima bem descontraído. Eu particularmente achei o terraço um pouco escuro e mais para a madrugada já estava aquele clima de fim de picnic. Nem sei se a festa chegaria até às 6 da manhã afinal de contas era uma quarta-feira.
Meu conselho é chegar cedo para aproveitar a luz do sol, tomar um rosé geladinho enquanto se ouve o dj, conversar olhando os barcos descendo o Sena e o metrô passando na Ponte de Bercy e, depois de assistir pôr do sol, ir embora.
Clique aqui para ver a programação animadíssima do Wanderlust.
Wanderlust – 32 quai d’Austerlitz, 75013 – metrô linha 5 estação Gare d’Austerlitz
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
Marcelo
Vocês sabem se o esquema das festa gratuitas de quarta a domingo continua? E apenas os shows que são pagos? Obrigado e continuo acompanhando esse site ótimo!!!!
Rodrigo Lavalle
Marcelo, essa informação não está mais disponível no site oficial do Wanderlust. Para todos os eventos anunciados há venda de ingressos.
Marcela
Gostaria de saber os roof tops que estão legais esse ano. Vi o Perchoir num outro post, terá a filial no Marais esse ano tb e o “original” ainda vale a visita?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Marcela, o Perchoir do Marais já está funcionando. Os dois valem a pena (o do Marais é mais concorrido). No topo do prédio onde fica o Wanderlust, citado no artigo acima, fica o Nuba que tem um enorme terraço.
Abraços.
ANA TELES SIQUEIRA
Boa tarde, gostaria muito do endereco dos tecidos com estampados, muitos from holland. vendidos pelos negros, nao sei certo o bairro. parecem que esses tecidos vem da india muito obrigada
Rodrigo Lavalle
Ana Teles, lhe respondi a essa pergunta ontem na seção de comentários desse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Caroline
Desculpe os erros de digitação, este iPad é chato. Bj
Caroline
Oi Rodrigo Lavalle, tudo bem? Gostaria de parabenizar suas investidas gastronômicas e sua atenção ao responder cada internauta. Estou organizando um evento gastronômico na Vila Olimpia, no dia 25 de maio e gostaria de convidar a todos para o evento. A você em particular gostaria de comvidá-lo para indicar novidades de Paris ao Festival e quem sabe trazê-las para cá como nosso embaixador convidado. Um grande bjos.
Ariane
Olá!
Só por curiosidade, não é neste local que fica o Moon Roof?
bjs!!
Rodrigo Lavalle
Ariane, é sim.
Abraços.