Dia negro para os turistas ontem em Paris. Os táxis fizeram uma manifestação contra o app UberPOP e as ligações entre aeroportos, estações ferroviárias e Paris ficaram congestionadas. Mais de 3000 táxis furiosos contra a “concorrência selvagem” de Uber POP ultrapassaram os limites de uma greve clássica com atitudes violentas.
Muitos leitores se manifestaram, uns bloqueados com malas pesadas nos aeroportos e outros em Paris sem meio de transporte para estações ferroviárias e aeroportos.
E no final, os jornais noticiaram a mensagem de Courtney Love no Twitter: “François Hollande, onde se encontra a p…. da polícia??? É legal aqui atacar os turistas? Movimenta sua b… e venha até o aeroporto”. Provavelmente a rockstar americana se encontrava bloqueada no meio do tumulto.
Eu concordo com os analistas que defendem o avanço da tecnologia, que por sua vez, acelera a concorrência. Vamos ver a reação do governo.
Se vocês tiveram problemas ontem, se puderem, conte-nos o que aconteceu e como vocês conseguiram resolver a situação.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Ze Flavio
Chegamos em Orly hoje 28 de janeiro em voo da TAP a partir de Lisboa. O voo chegou as 16:20 como previsto. Com a greve dos taxistas tivemos que apelar para todo tipo de informacao que nem sempre eram as melhores. Usamos Orlyval, RER B e T3 para chegarmos ate nosso hotel proximo a Porte de Versailles. Entre erros e acertos, informacao e desinformacao, gastamos quase 4 horas pelas estacoes e ruas.
Rodrigo Lavalle
Zé Flávio, sentimos muito pelo ocorrido. Esperamos que vocês tenham uma ótima estadia em Paris.
Abraços.
Clara
Gostaria de saber como está o funcionamento do Über em Paris agora. Utilizo bastante no Rio e se não for andar de ônibus, prefiro o Über já que não sou fã de metrô em geral. E prefiro o Über ao táxi.
Rodrigo Lavalle
Clara, o Über Pop, que é a opção mais barata e que pode ser compartilhada com outros usuários, foi proibido. As outras opções continuam funcionando.
Abraços.
leo
Nada contra livre concorrência, mas não é o caso do uber, o uber cobra quanto quer usando sua tarifa dinâmica!!! Exemplo na greve do metro de Londres aumentaram em 300% a tarifa!!!
Aqui no Rio a tarifa na hora do rush sobe 3x, sem nenhuma explicação. Ou seja aumenta a demanda, eles aumentam o preço!!! Se o uber vinga num futuro próximo só vai andar de taxi na hora do rush quem é rico!!! Isso é livre concorrência? O uber não quer ser mais um, quer ser único e sem nenhuma regulamentação. Reclamao do monopólio dos taxis que tem suas tarifas reguladas pelo estado pra evitar abusos, e querem o mesmo monopólio sem interferência do estado.. Ou seja, depois q dominarem vão cobrar o quanto quiserem e quando a população se der conta já era, pois infelizmente os taxistas tradicionais geram q mudar de lado, ai já era estaremos na mao de uma empresa americana q só visa seus lucros!!!
Taxi é serviço autônomo regulado pelo estado, QQ outra forma em médio prazo fica ruim pra população!!! Exemplo aumento de 5,6% em 2015 pras tarifas de taxi no RJ e 16% pros ônibus q são grandes empresas!
Não sou taxista e sim economista.
Anna
O brasileiro, em geral, reclama tanto do Brasil: “só podia ser no Brasil” ou “isso só acontece no Brasil” e está provado que não é verdade. Acontece, também, nos “melhores” países.
Ana Cristina
Ainda estou em Paris os táxis voltaram a funcionar normalmente.
A segurança um pouco reforçada ás vezes aparecem equipes no exército nas ruas.
Att
Ana Cristina
Cheguei no dia 25/6 no CDG e fui surpreendida pela greve a Air France não avisou sobre o problema fiquei sabendo quando tentei pegar um táxi. No setor de informação a única opção dada era os trens como estava com muita bagagem era inviável e estavam lotados. Posteriormente tentando ir para terminal 1 houve uma suspeita de bomba no terminal 2f uma confusão total. Resumindo levei mais de 5 horas para sair do aeroporto o apoio aos turistas foi totalmente falho sem comunicação aos passageiros seja nos setores de informações seja por parte da Air France.
Att