Você sonha escapar do seu país e do seu quotidiano por um tempo, você deseja aprender uma língua estrangeira, você é uma ou um jovem entre 18 e 25 anos, então você pode viver em Paris como uma fille ou garçon au pair. Esta expressão quer dizer um jovem ou uma jovem estrangeiro(a) que vem para a França melhorar seu conhecimento da língua francesa e é acolhido(a) por uma família. Existem regras bem definidas para ambas as partes. A pessoa não será uma empregada doméstica e sim uma babá, ela vai se dedicar às crianças e eventualmente poderá ajudar um pouco nas tarefas domésticas. Ela não pode trabalhar mais de 30 horas por semana e deverá receber 300 euros por mês de mesada. Além desta mesada a família deve oferecer ao estudante estrangeiro um quarto e as refeições diárias
Uma das juízas mais conhecidas da França, Eva Joly, chegou em Paris vindo do norte da Europa para ser fille au pair da família Joli, acabou se casando com um dos membros do clã e aqui ficou.
Para informações: Union Française des Associations au Pair
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
Alex
Sou estudante do 2º ano de Direito em Paris.
Idiomas:inglês, francês,português.
Preciso de um trabalho.
Grato.
Alex
conexaoparis
Ana
Eu não conheço ninguém precisando de uma fille au pair. Mas, no futuro, se souber te direi.
Ana
retificando: esse.
Ana
Olá, tudo bem? Muito legal o seu blog! Sobre ese trabalho para estudantes, a idade máxima é de 25 anos? Eu tenho 36, sou formada e gostaria muito de ficar um tempo em Paris cuidando de crianças. Você pode me ajudar? Obrigada.
conexaoparis
Janaina,
Fora Berlitz, Aliança não conheço. Mas na net ele vai achar várias dicas.
janaina
ola tenho um amigo que tem um bom nivel de frances ( intermediario p avançado) ele vai passar 15 dias em Paris precisamente fim de julho inicio de agosto. Ele vem a trabalho e quer aprvoita para aperfeiçoar o seu nivel de frances.
Vc tem alguma ingormaçao onde ele poderia fazer um curso curto de frances?
obrigada
parabéns pelo site
conexaoparis
Hildo,
esta é uma pesquisa que só você pode fazer. Tenho um blog informativo sobre Paris e seu pedido não entra nas minhas competências.
Hildo Gomes
Hildo gomes
24 anos de idade
Naturalidade: Angolana
Desejo estar em paris no proximo ano, em missão de estudos.
Preciso de instuções em como poder estudar e trabalhar na França.
conexaoparis
Gostaria muito de te conhecer. Ótima idéia. Um abraço Maria Lina
Andréa N.
Que pena. Passei da idade… 🙂
Querida, vou passar por Paris ano que vem, durante visita a amigos que moram aí e em Londres. Adoraria tomar um cafezinho contigo. Te aviso quando estiver perto e se você puder, será bem legal. Abraço.