As vitrines da loja da Hermés, situada no 24 do Faubourg Saint Honoré, provocam sempre comentários em informais conversas parisienses. Basta dizer que elas estão à altura dos preços dos objetos expostos. São monumentais, faraônicas, barrocas e fazem sempre um imenso sucesso.
A realização destas vitrines é obra de uma artista chamada Lëila Menchari que inspirada pelas suas lembranças de infância na Tunísia cria verdadeiros pequenos teatros.
O Institut du Monde Arabe está homenageando esta artista. Até o dia 6 de junho as vitrines de Lëila poderão ser vistas neste museu do Quartier Latin.
O poster da exposição utiliza as cores da famosa marca e uma faz uma brincadeira entre Orient-Hermès e o famoso trem Orient Express que outrora ligava Paris e Istambul.
Intitut du Monde Arabe – 1 rue du Fossé Saint Bernard 75005 Paris – metrô Maubert Mutualité.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
19 Comentários
antonio
lindas as vitrines
mas que Leila que historia de inspiração na Tunísia
o seu a seu dono, a grande criadora das famosas
vitrines hermés é a grande Annie Beaumel
sei quem tem o espolio da Annie Beaumel com
os álbuns originais com mais de 400 fotos onde
é apresentada a vida das vitrines ao longo de
40 anos
Beth
Sueli
Sei não!
Diariamente acontece abate de vacas nos matadouros brasileiros, desde que elas não sejam leiteras. Preservar vaca que eu saiba, só na India!
Sueli OVB
EYMARD
Esse levante contra a matança sem critérios de animais exóticos é antiga.
Ela prossegue exatamente por causa da demanda e da falta de conscientização.
Já recebi esse vídeo horrorozo, onde é mostrada não só a forma como esses animais são abatidos, mas também transportados.
O maior problema é que há quem pague, e muito caro por isso.
Nunca vi qualquer mobilização contra o abate de vacas.
Será que um dia chegaremos a isso?
Tecnologia é o que não nos falta!
Beth
Eymard
Obrigada.
Sob esse aspecto eu estou plenamente de acordo com vc!
Esse tipo de anomalia por conta do luxo de poucos é totalmente inaceitável. E de profundo mau-gosto!
Eymard
Beth,
a denuncia nao ‘e de uso de pele de animais em geral. ‘E do uso de pele de animais “exoticos” e alguns ate que estao sob risco de extinçao. Essa, na minha visao, ‘e uma luta legitima dos grupos de ecologistas.
A materia integral voce pode ver no link abaixo:
http://veja.abril.com.br/agencias/afp/veja-afp/detail/2010-04-06-986704.shtml
Beth
Claudia
Concordo totalmente com vc!
Adriana
Esse é outro problema sem solução. Sem pele de animais nós vamos ter que usar tenis tempo integral e nos tornarmos todos vegetarianos…
Adriana Pessoa
Acabei de ver na web que membros de organizações de defesa dos animais, em uma grande passeata, pediram em Jacarta que a marca Hermès pare de usar peles de animais em seus produtos.
Cláudia Oiticica
Allan,
concordo plenamente com você, a política da loja não é essa e chega a ser patético ver alguns funcionários de lojas de luxo com ar de superioridade e deslumbramento. Mas observo que esse “fenômeno” é mais comum em países em desenvolvimento. Freud deve explicar.
Semana passada na coluna da Nina Horta, que adoro, ela fala que as empregadas que ela mais detesta são aquelas que já trabalharam em casas abonadas e tomaram emprestado o status das patroas.
Allan Filgueira
Na verdade, não tenho absolutamente nenhuma ligação com a Hermés. Bem que gostaria. Estaria rico! Hehe. Apenas admiro a filosofia da empresa de investir pouco em marketing e investir muito na qualidade dos produtos.
Se esses fatos acontecem com frequência, acho que é realmente uma pena e talvez isso venha a comprometer muito a imagem da empresa no futuro, pois são fatos graves.
Ainda continuo achando que isso acontece não por conivência da Hermés e sim por despreparo de alguns funcionários, que, pelo visto, se acham semi-deuses apenas porque trabalham numa loja Hermés.
No mundo de hoje em que bilionários trabalham de short e os ricos muitas vezes preferem se camuflar na massa geral é muita idiotisse, do ponto de vista financeiro, enxotar qualquer cliente.
Acho também que fatos como esses devem ser relatados na medida do possível à diretoria da empresa, nem que seja por e-mail, para ao menos termos certeza de que estes ficaram cientes.