A melhor forma para evitar filas e ganhar tempo. Visite os museus de Paris a noite. Além do mais eles vão estar vazios, o que é apreciável. As vezes o Louvre está tão cheio que não se consegue aproximar de certas obras.
Museu do Louvre – quarta e sexta feira – aberto até as 22 horas. Menos sexta, 15 de agosto.
Museu Orsay – quinta feira – aberto até as 21,45 horas
Museu do Quai Branly – quinta, sexta e sábado – aberto até as 21 horas
Museu de Tokyo – aberto de 12 até meia noite, menos na segunda feira.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
Thais Lima
Não sei como era antes, mas em 2 dias de visita até esse momento só passei ‘medo’, com muitos mendigos, na Sacré seguraram meu marido para colocar uma ‘pulseirinha’, me senti pior que na Aparecida do Norte. Fiquei 20 dias em Londres e não senti essa decadência por lá.
Queria ver a torre Eiffel a noite e o Louvre, mas estou com medo. Fiquei meio decepcionada porque os comentários de todos brasileiros sempre são muito positivos sobre Paris.
Rodrigo Lavalle
Thaís, as experiências de cada pessoa são únicas por isso existem muitos relatos posotivos. Algumas enfrentam problemas e outras não. Não há perigo em visitar a Torre e o Louvre a noite.
Abraços.
Grazi Valentim
Lina, nem sei como te agradecer tantas dicas.
Obrigada mais uma vez!
Grazi Valentim
Olá Lina!
Gostaria de visitar o Louvre numa sexta à noite. Vou ficar hospedada na Rue Henri Monnier – Villa Margaux Opera Montmartre (antigo Paris Hotel) e pretendo voltar ao hotel de ônibus com mais 2 pessoas.
Que linha devo utilizar? É tranquilo?
Após os últimos acontecimentos só pretendo andar de ônibus e à pé em Paris…
Não sei o que seria de mim sem suas valiosas dicas. Muito obrigada!
conexaoparis
Grazi
Na esquina da rue de Rivoli com rue Louvre peque o ônibus 67 que vai até o seu hotel.
http://www.ratp.fr/plan-interactif/cartebus.php
Maria Tereza
Peço um esclarecimento. os horários noturnos do Louvre são quarta e sexta , ou de quarta a sexta?
Vou ter livres as noites de terça e quinta. Se não der para visitar a noite ficarei frustrada.
Obrigada
conexaoparis
Maria Tereza
Noturno no Louvre quarta e sexta.
conexaoparis
Gisela
Obrigada pelo relato.
Gisela
Querida Maria Lina,
Devo ao Conexão Paris muitos dos ensinamentos sobre essa terra que visitei recentemente. Passei 13 maravilhosos dias aí. Não caí no golpe do anel graças aos ensinamentos aqui aprendidos, por exemplo.
Mas devo alertar aos brasileiros que tenham que se submeter a longas conexões no aeroporto (CG) que TODOS os serviços fecham. Fiquei misturada a alguns passageiros e a disfaçardos moradores de rua dentro do aeroporto. Sem direito a um único café aberto ou local para tomar um lanche. Ainda passei pelo desprazer de perder dinheiro numa máquina de fornecimento de refrigerantes.
Nada, no entanto, ofusca o brilho da cidade. Amei conhecer cada monumento, cada pedaçinho de Paris. Creio, no entanto, que este alerta para as conexões longas, para quem pensa que antes do embarque durante a madrugada (cheguei após as 22h) que vai contar com os serviços do aeroporto. Não há. Medo de atentados, seja lá o que for. Se o caso fosse sede…Seria a visão do Saara.
Obrigada por tudo.
Gisela
Marianna
Boonjour Maria Lina,
Adrroooo seu Blog!!
Estarei em Paris dia 28 . Gostaria de fazer 1 ou 2 passeios pela PARIS VISION à noite ,mas estou receosa porque eles ñ levam de volta ao hotel ,será q encontro taxi fácil as 22h na214 Rivioli? O q v sugere?
Merci,
Mariannna