Que tal uma visita privada da Prefeitura de Paris? Este emblemático monumento de Paris se encontra no Marais, nas margens do Sena.
Tivemos a honra de sermos convidados para uma visita privada da Prefeitura de Paris, conhecida como Hôtel de Ville. Apesar da nossa presença em Paris há mais de 30 anos, nunca tínhamos entrada na sede da democracia local. Sua história é longa e com momentos trágicos.
Prefeitura de Paris. Incêndio de 1871. Litografia de Sabatier
A presença do poder local nesta praça data dos anos 1140. Nesta época aí foi construído um modesto espaço para os negociantes que tinham o monopólio do transporte fluvial. Em 1533, o local foi transformado em Prefeitura digna de Paris e seus habitantes. Após a revolução francesa, a Prefeitura passou a ser o símbolo da Liberdade de Paris. Ela era conhecida como a Casa Comum, a casa dos parisienses e de todos os franceses.
Visita privada da Prefeitura de Paris
Em 1865, o imóvel foi ampliado e redecorado pelos maiores pintores da época: Ingres e Delacroix. A Prefeitura se tornou o mais belo palácio de Paris. Infelizmente, durante os eventos históricos de 1871, a Casa Comum foi incendiada. Alguns meses mais tarde ela foi reconstruída, guardando as mesmas características da fachada renascentista do imóvel destruído. A atual sede foi inaugurada rapidamente em 1882. Mas sua decoração só foi concluída no início do século 20.
Visita privada da Prefeitura de Paris
A Prefeitura de Paris é maior do que o Élysée – o Palácio do Governo – e Matignon – endereço do Primeiro Ministro. Todas as personalidades que visitam Paris são recebidos no Hotel de Ville. E os parisienses são regularmente convidados a entraram na Prefeitura durante eventos e exposições gratuitas.
Visita privada da Prefeitura de Paris
A visita
Qualquer pessoa pode visitar este monumento. Basta agendar uma visita nas datas previstas. O grupo formado será acompanhado por uma guia conferencista.
Visita privada da Prefeitura de Paris
O percurso de visita do Hotel de Ville nos mostra salões, escadarias e corredores majestosos. Cada decoração possui uma história. Como nos famosos castelos franceses, aqui também as pinturas murais, objetos e vitrais relatam a história da França e de Paris. E de tempos em tempos passamos diante de uma peça rara oferecida à Paris pelos governantes mundiais.
Os brasileiros são bem vindos à Prefeitura de Paris e recebidos com um folheto em português. Visitas guiadas de segunda a sexta e agendadas por telefone: +33 (0)1 42 76 54 04 ou +33 (0)1 42 76 50 49.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
10 Comentários
Maria da Graça Ferreira
Pode-se visitar o Senat? Como?
Rodrigo Lavalle
Maria da Graça, sim e não. A visita só pode ser feita em grupos que tenham como “padrinho” algum senador. Você pode visitá-lo no evento “Jornada do Patrimônio”, que acontece todos os anos, clique aqui e leia do que se trata.
Rodrigo Lavalle
MonicaSA,
regularmente de segunda a sexta mas é preciso ligar e se inscrever pois as visitas só são feitas em grupos pré-agendados.
Rodrigo Lavalle
SÉRGIO,
sugiro que você fale em inglês.
Rodrigo Lavalle
GUILHERME,
as visitas individuais estão supensas, ou seja, você não pode chegar e entrar. Os visitantes sozinhos serão incluídos em um grupo já existente. É preciso ligar e se inscrever.
MonicaSA
Conexão feliz regresso. Eu já estava em síndrome.
Quanto às visitas, elas acontecem somente em datas específicas (jornada do patrimônio, etc.) ou regularmente?
Guilherme
Xi, entrei no site e…
“Les visites individuelles de l’Hôtel de Ville sont suspendues jusqu’à nouvel ordre” 🙁
http://www.paris.fr/municipalite/l-hotel-de-ville/visiter-l-hotel-de-ville-2316
Guilherme
Poxa, entrei no site da prefeitura e…
“Les visites individuelles de l’Hôtel de Ville sont suspendues jusqu’à nouvel ordre”
http://www.paris.fr/municipalite/l-hotel-de-ville/visiter-l-hotel-de-ville-2316
Sergio
Não falo francês, como fazer para agendar a visita guiada a prefeitura?
mauricio
Será que quando a Europa se transformar em Euroislam poderemos visitar da forma em que se encontra atualmente?