Se você quiser escapar da visita turística padronizada do Mont Saint Michel leia com atenção este artigo.
O Mont se encontra no interior de uma baía chamada Saint Michel e, na maré baixa, a travessia desta baía é uma aventura inesquecível.
A região possui excelentes guias com propostas variadas. De acordo com o ponto de partida, a travessia pode durar apenas algumas horas ou o dia todo. Se você topar esta proposta, escolha a excursão mais adaptada ao seu preparo físico.
A travessia é possível a ano todo. Eu não a faria no inverno. Se você não estiver acostumado com frios intensos, evite os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. De abril a outubro o passeio é feito em short ou bermuda e pés descalços na areia fininha e argilosa do fundo da baía.
Na mochila coloque sapatos, um impermeável leve, um casaco de nylon, protetor solar e um chapéu. Nos meses de março e novembro a água está mais fria e é necessário botas de borracha que podem ser alugadas por 1 euro. Na hora da reserva, precise que deseja alugar botas. Leve também um gorro ou boné de lã, luvas e uma troca de roupas.
Kátia, Michèlle, Claudia e Ana Paula nos enviam as fotos de uma maravilhosa travessia – final de abril – de quase quatro horas com ponto de partida e chegada no Mont Saint Michel. Aqueles que não gostam de caminhadas ida e volta pelo mesmo caminho podem escolher outras opções. Os guias são formados e dominam os horários das marés e conhecem os pontos das famosas areias movediças da baía.
Em certos momentos minhas amigas caminharam sobre fundos relativamente secos, em outros se divertiram com a experiência de afundar devagar nas areias movediças (não se preocupe, não tem perigo algum) e algumas vezes atravessaram poças com água até o joelhos. Por isso, independente da época do ano, vista um short ou bermuda
Deixo com você o link do guia escolhido pelas amigas: www.chemindelabaie.com
Como ir de Paris até o Mont Saint Michel
Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:
Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles. O horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados.
Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.
Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.
Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.
Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.
Ingressos para o Mont Saint Michel
Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.
Leia também:
- Visita inteligente do Mont Saint Michel
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 1
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 2
- Um hotel inesquecível perto do Mont Saint Michel
- Como ir ao Mont Saint Michel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
77 Comentários
Patrícia
Olá,
Sei que o comentário está deslocado do post, mas gostaria de saber se é possível encontrar vestidinhos para patinação (tamanho infantil) em Paris. Será que o gentil consultor de compras do site poderia me dar umas dicas? Minha filha de 6 anos patina e queria uma roupa para uma competição em que participará no final do ano.
Um abraço,
Patrícia.
Lina
Patricia
O Rodrigo vai te responder.
Madá
Estive lá em novembro de 2002 e achei lindo. Deu para andar na areia e com um casaco corta vento dá tranquilo para segurar o frio. O lugar é mágico. Vale a dobradinha com St Malô, terra do pirata que saqueou o Rio e vendeu quase tudo de volta devido ao peso do navio.
Adorei essa proposta de caminhada no mar, tenho que voltar em meses mais amenos!
Felicia de Morais Soares
Já fiz uma visita ao Mont Saint Michelle inesquecivel em 1983.
Guta | Blog Vambora!
Que sonho Lina! Visitar o Saint Michel é um dos passeios TOP que eu preciso fazer na França! Adorei as dicas! bjus!
Lenna
Tenho muita vontade de conhecer o Mont Saint-Michel! A visita já está programada para a minha próxima viagem. As informações são ótimas, Lina!
Marcia Lube
Bom saber de detalhes para a visita ao Mont Saint Michel.
Bárbara
Como faz para reservar? tem q ser com antecedência ou, se eu chegar na hora, consigo fazer a travessia. penso em ir em setembro.
Lina
Bárbara
Melhor reservar pelo site, com alguma antecedência.
Bruno Lopes Alvares
Fiz uma caminhada dessa no fim de março, porém fui de roupa normal, ou seja, calças e tenis. tava ventando frio, andei umas 3 horas pela areia da bahia, muito legal, vale a pena com certeza.
Paloma
Oi Lina!!! Como sempre estou fuçando tudo que você escreve!!! Queria uma opinião … Vale conferir o mont Saint michel no fim de novembro? Beijos
Lina
Paloma
A visita do Mont Saint Michel pode ser feita o ano todo. Somente a travessia da baía é mais difícil no inverno.
Gerson
Maria Lina.
Bom dia! Sempre pensei incluir S.Michel nas minhas viagens, porém nunca deu certo. O tempo vai passando, a idade subindo, mas ainda espero, nem que de “bengala” ir conhecer a região.
Lina
Gerson
Não deixe de visitar o Mont Saint Michel. Mesmo de bengala.