Visita gratuita do jardim do Primeiro Ministro. Dica para aqueles que já conhecem bem Paris, gostam de bonitos jardins, de patrimônios históricos e estarão aqui dias 2 e 3 de junho de 2018.
O Palácio Matignon, ocupado pelo Primeiro Ministro francês, abrirá as portas do seu jardim, gratuitamente, durante o evento Rendez-vous aux jardins.
Rendez-vous aux jardins chama a atenção para uma paixão que sempre uniu os europeus. As plantas ocupam o centro do patrimônio comum dos países da Europa e é fácil perceber como eles gostam de flores, árvores, jardins.
O Palácio Matignon é uma magnífica mansão situada no 7° distrito de Paris. Se passarmos diante do número 36 da rua Babylone veremos um muro alto e uma discreta porta azul. Eles escondem o hôtel particulier e seu famoso jardim de três hectares, conhecido sobretudo pelas suas árvores. Algumas exóticas, outras europeias e uma delas festejando 150 anos.
A tradição da República Francesa é que cada primeiro ministro plante uma árvore no jardim de Matignon. O atual, Édouard Philippe, plantou uma macieira. Um outro plantou um ginkgo biloba, árvore que existe há 220 milhões de anos. Esta espécie é extremamente resistante, a única que brota em solos devastados pela bomba atômica de Hiroshima em 1945.
O parque se estrutura dentro da tradição dos jardins do século 19. Conjuntos densos de árvores, uma certa simetria bem estilo francês e canteiros de flores. Uma curiosidade, nele encontramos duas sepulturas – de um gato e um cachorro – que datam de quando Matignon foi propriedade da Embaixada Austro-Húngara.
A história da mansão – conhecida como Hôtel de Matignon – começa em 1719. Ela foi construída para ser a residência do príncipe de Tingry. Cara demais, a casa é revendida, antes do final das obras, para o príncipe de Mônaco. Durante dois séculos a mansão passou por vários proprietários entre eles Napoleão I e a Embaixada Austro-Húngara.
Em 1922 o Estado francês se tornou proprietário do Hôtel de Matignon. A partir de 1944 ele se tornou residência oficial do Primeiro Ministro.
Visita gratuita do jardim do Primeiro Ministro: sábado 2 e domingo 3 de junho de 2018 das 10h até 18h.
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
0 Comentários