Como em qualquer lugar do mundo, a noite parisiense também tem os seus pontos da moda. Atualmente, duas discotecas são citadas como as melhores: o Barão e a V.I.P. Room. A discoteca Barão pratica a política do elitismo e passar pelo controle na entrada é muito difícil. Não vou publicar um artigo sobre um lugar que, provavelmente, vai barrar pessoas que não aparecem nas revistas people francesas.
Mas o V. I. P. Room é um lugar normal. Claro que existe um controle na entrada, mas ele tem outros critérios de seleção, com uma preocupação maior na segurança dos clientes. Trata-se de um imenso espaço na rue de Rivoli, entre o Jardim Tuileries e o Museu do Louvre, com capacidade para mais de 700 pessoas. A clientela é chic e branchée, termo utilizado para o pessoal bem informado e bem vestido. O bar possui mais de 4 metros de comprimento, os garçons vestem blusão dourado, a música é eletro e tecno e, boa notícia, a entrada é gratuita. Mas, felicidade sempre tem fim, o preço das bebidas começa em 20 euros.
Os dias mais animados: de quinta a sábado, de meia noite até o amanhecer.
VIP Room – 188 rue de Rivoli 75001 Paris – Metro Palais Royal Musée du Louvre.
Maiores informações no site abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Myriam Scotti
Apesar da seleção de quem entra e quem sai da fila, a casa é ótima e o DJ manda muito bem!! Noite excelente!!
Gustavo Almeida
Olá Lina
estava pesquisando festas de réveillon em Paris e me interessei pela VIP Room, mas não consegui achar muito informação em relação a compra do ingresso. Também cheguei a ler dessa seleção de entrada. São tão rígidos assim?
Rodrigo Lavalle
Gustavo, não conhecia esse local. Parece bem exclusivo. Imagino que eles não devam vender ingressos e sim deve haver a seleção na porta.
Abraços.
camila
Oie! Eh a minha segunda vinda a paris, essa cidade encantadora. Amo! Ontem eu e minha amigas decidimos ir p night out e escolhemos ir ao vip room, depois de ler resenhas excelentes em sites gringos! Desconfieei q seria dificil entrar, ja que ele eh ben celebrity – frequentado por paris hilton, j. Lopez, etc. Chegamos cedo mas a casa so abre meia noite, esperamos. Mas a experiencia foi ruim: pouco tempo depois que o hostess chegou, comecou a segregacao. Escrevo segregacao pq eh literalmente assim q eles selecionam as pessoas q entram. Inumeros jovens bonitos e bem arrumados ouvem um não cruel e tem que sair da fila para não atrapalhar – assim mesmo!- a selecao fria da entradam. O cara mede de cima a baixo todos e aponta com o dedo quem vai entrar e não. Achei isso bem feio. Chocante. Creio q você precisa estar vestida de visiveis grifes p entrar lah – leve sua louis vitton ou gucci e ponha bem exposta. Uma multidao aglomerada e ele apontado, depois de analisar economicamente o seu visual, para quem pode entrar lah. Perguntei como fazia p entrar soh por desencargo de consciencia, mas ele, depois de um olhar bem blase, disse q eu precisaria estar on the guest list – uma desculpa, claro. Fomos embora revoltadas com aquele comportamento. Era realmente triste ver discriminacao tao explicita… Todos pagariamos igual, consumiriamos… Desnecessario. Entendo q eh assim q as casas q querem ser mega vips tracam sua estrategia. Mas q eh algo triste de se ver, eh.
Enfim, saimos de la e fomos para o le cab, q eh bem pertinho, em frente ao louvre! Entramos sem qqr hesitacao ou problema. O club eh lindo e o dj, pelo menos ao sabados, eh incrivel. Recomendo!
Em suma, cada um tem uma experiencia e ela obviamente pode variar.. Mas quis deixar relatada aqui a minha. Ja estive em clubs tao bons qto o vip room em algumas outras cidades do mundo e nunca fui barrada, nem vi tamanha segregacao. Tudo bem que eles querem um publico seleto… Mas não precisavam ser desumanos p isso.
Espero ter contribuido! De todo jeito, entrando ou não no vip room, esta tudo lindo. Como seria diferente estando numa cidade como paris? 😉
Enjoy it! You are already a vip. 🙂 Beijos!