Vocês tem me relatado com frequência casos de roubo de celulares colocados em cima das mesas dos cafés, roubo de carteiras e bolsas no metro, compra de falsos tickets nas estações ferroviárias.
Na realidade a polícia francesa está preocupada com o aumento de roubos com violência em Paris. No banco dos acusados os bandos de jovens romenos que agem sob a direção de chefes cuja identidade permance desconhecida. São menores do sexo feminino que abordam os turistas nas estações do metrô. A tática é sempre a mesma, enquanto a primeira faz a abordagem nas plataformas de embarque, nas escadas ou nas esteiras rolantes, as outras atacam a vítima e roubam o que conseguem. A última novidade é um mini-arrastão nas varandas dos cafés. Elas levam sanduíches, iPhones, bolsas, fritas, o que encontram em cima das mesas.
Se por acaso seu smartphone foi roubado, você deve imediatamente bloqueá-lo para que impedir a revenda. Para isso você deve ter seu número de identificação, o IMEI. Você faz uma declaração de roubo à polícia e em seguida ela será transmitida ao operador que é obrigado, por le,i a bloquear o aparelho. O número IMEI se encontra abaixo da bateria ou na embalagem do smartphone.
Daqui a pouco a Romênia vai entrar para o Comunidade Econômica Européia e me pergunto se a situação não vai se agravar.
Entram também nas estatísticas do aumento da violência na capital francesa, os camelôs africanos ou indianos com suas torres Eiffel penduradas no braço. Antes eles ficavam estacionados exibindo a mercadoria e atentos para escaparem da repressão. Já os vi várias vezes correndo da polícia. Agora estão com uma abordagem agressiva na esperança que o turista compre por medo. Eles estão mais seguros de si e mais organizados. Quando percebem a presença dos policiais, se reúnem rápido em grupos de 20 ou mais pessoas e os enfrentam para impedirem o confisco da mercadoria.
Por trás disso tudo, os fabricantes e importadores chineses que ganham milhões vendendo a torre símbolo de Paris aos pobres clandestinos do sub-mundo.
A Polícia começou uma campanha pedindo aos turistas para não comprarem os artigos dos camelôs. Eles alertam também sobre a venda de tickets falsos. Comprem tickets e passagens somente nos guichês ou nos distribuidores automáticos. E última recomendação, não aceitem ajuda de ninguém.
Fonte: Le Figaro.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
242 Comentários
ricardo s
Lina,
acompanho seu blog e desfruto das informações, bem como sou testemunha da sua boa vontade e educação quando, por email, pedi informações sobre restaurantes e você me respondeu com muita delicadeza e atenção. Em nome da urbanidade e do objetivo que o seu blog tem peço que este tópico seja fechado para que não se desvirtue do seu sentido que é de informar e divulgar a cidade. Peço desculpas pela petulância do pedido, mas o faço sem segundas intenções.
cordialmente,
Ricardo
conexaoparis
ricardo s
Seria uma pena fechá-lo.
Precisamos aprender o debate.
Entendo o que quer dizer, mas prefiro correr o risco.
Certos comentários foram além do que poderíamos chamar “debate inteligente”.
Mas é debatendo que vamos entender como funciona a discussão política.
Mesmo que seja em blog sobre Paris.
MARIA
Prezadas Sras . Jane , Silvia e Beth
Gostaria de prestar um último esclarecimento e dizer adeus à esse blog fantástico da Sra Lina , pois pessoas que não são politicamente corretas como eu, são ironizadas e até mesmo hostilizadas .
Sra . Beth :
Dentro de um hospital ou qualquer instituição de saúde , cada profissional tem suas funções distintas : a do médico é de detectar as comorbidades dos pacientes , fazer diagnósticos e instituir a terapêutica adequada. Cabe ao Serviço Social requerer a inclusão dos excluídos no SUS , bolsa família , passe livre ,etc e aos agentes comunitários visitarem os domicílios e notificarem as condições de moradia e saneamento das pessoas. Portanto , seu comentário irônico foi em vão , pois como médica examino os pacientes com as técnicas semiológicas , usando também as mãos , sejam eles ciganos ou não , OK ?
Sra Jane ,
A Sra deveria ficar irritada se tivesse que enfrentar às 4 h da manhã uma fila enorme para conseguir uma senha para atendimento no SUS ,composta de pessoas honestas , pobres , trabalhadoras , idosas e aposentadas ( que pagaram seus impostos a vida toda ) e não por eu discordar da Sra. sobre tribos nômades inúteis !
Sra . Silvia ,
A Sra . deveria ficar assustada é com essa gente vagabunda que vaga pelo mundo dando golpes em turistas !
E finalmente , gostaria de elogiar o Sr. Luciano Melo , que indubitavelmente fez o melhor comentário nesse post !
Sugiro à Sras. que fundem uma ONG SOS CIGANOS e os abriguem em suas residências , talvez assim eles parem com seus golpes pelo mundo ! Encerro essa discussão , desejando à todos boas viagens à Paris e obviamente agradecendo a Sra. Lina pela oportunidade de expor meu ponto de vista que termina aqui . A panelinha do CP deve estar comemorando …….
conexaoparis
Maria
Não diga adeus ao Conexão Paris. Mesmo que seja um blog sobre Paris, viagens, gastronomia e seja o que for, o debate é fundamental.
Este aqui já está esgotado. Vamos terminá-lo e passar a outro assunto.
Te espero no próximo artigo que dê liga para debates políticos.
Debatendo, aprendemos como discutir política e respeitar a opinião do outro.
Mas repito. Este debate aqui está esgotado.
Karine
Lina,
Fui para Paris no final de maio, e tivemos duas situações desagradáveis: a primeiro foi durante o caminho á Torre, onde fomos abordados por um senhor que queria nos aplicar um golpe do “anel de ouro”, onde ele dizia ter achado no chão e queria dar para uma mulher, só que no momento que ele entrega o anel pede um trocado para o café e neste momento… adeus niqueleira!!(ainda bem que tirei a niqueleira da bolsa e não a carteira); na segunda situação, fomos para a Disney no segundo dia de Paris, e ainda estávamos nos acostumando com os metrôs… assim, embarcamos próximo a Lafayette e quando chegamos no destino final, descobrimos que compramos o ticket correto. No final da Disney, tem uma máquina que só aceita cartões (não os “intenacionais brasileiros”, claro)… pedridos, tivemos a “ajuda” de um rapaz que “por um acaso” tinha os dois tickets que funcionariam para a ida e para a volta. No final do dia… nem precisa dizer que o ticket não funcionou e tivemos que pagar novamente!
Jane Curiosa
Lina
Por favor,desculpe-me.Não quero parecer uma espécie de “paladina” no blog,
mas me indignei mesmo com a “Luana” e a “Maria”.
E de novo,de novo,de novo,obrigada pelo blog e pela tolerância.
Jane Curiosa
Ah,sim,Luciano Melo
Não pelas rugas,pois quando fico irada por motivo justo,não me importo messsmo!,mas em respeito à sua atenção e aos demais comentaristas.
E fui!
Jane Curiosa
Dona Luana ,ou seja lá quem for:
Em primeiríssimo lugar,não estou acostumada a ser chamada de mentirosa.Não tenho esses pendores.
Por outro lado,e é por isso que ainda lhe estou dirigindo a palavra,é muito ruim,nocivo mesmo,sair por aí levantando ilações sôbre quem quer que seja.
Você,na rede, tem a liberdade de assumir qualquer nome,ser um personagem,por exemplo.Mas use a inteligência,e se ponha a pensar sôbre o que a faz sentir prazer em criar dissídia por onde passa.No mínimo é um
prazer gerado por uma personalidade imatura,em busca de atenção,o que até aí não seria nada de excepcional,não agisse você com maldade.
Então,Luana,você mirou a sua metralhadora para o lugar errado.E saiba:
Eu também gosto de atenção.Mas o que você está fazendo é deletério para
pessoas que como eu, escolhe determinados locais por identificar-se com o que ali é discutido,conversado,avaliado,enfim encontra um lugar onde sente prazer de estar.
Lá,ainda no início,desdizendo-se ao negar ser uma só Luana, ou seja lá o o que mais você tenha criado,você deu um beliscão na Lina,dizendo que a “Luana”não havia dito que a Lina havia escrito um texto de direita,que de direita seria o jornalista da matéria, cujo nome não constava ali,mas sabíamos que a fonte da Lina era o Le Fígaro,pois estava ali citado.
Enfim(longo suspiro) Luana,o que me deixa perplexa é ver é você usar a sua criatividade
de forma irresponsável,sem medir as consequências do que está a espalhar por aí,pois essa sua atitude corrompe o direito de quem deseja se manter incógnito,e apenas se revelar em ambiente seguro e para quem julgar
necessário.São atitudes como as suas que ajudam a espalhar a insegurança
de podermos ser nós mesmos no meio virtual.E pensar que você pode ser
inócua.
E não, Luana,você não me conhece.Você até pode sentir curiosidade por me conhecer(eu disse que sou vaidosa e que gosto de atenção!),mas não me conhece.
Ou…existe um desejo aqui,de um encontro de Conexistas em Paris….
Eu já topei!
Luciano Melo
Jane Curiosa
Não fique irada. Isto provoca rugas rsss.
Quem sabe você vai postar no tópico de hoje, A Paris de cada um. Vamos passar para assuntos que interessem mais a alma, que nos façam melhor ao espírito.
Abraços…
Jane Curiosa
Jorge Fortunato
Para mim já ficou bufônico.
Estou irada!
ORLANDO
” O tempora, o mores !!!”
jorge fortunato
Como diz um personagem de novela: isto aqui está baphônico!!! kkkkk