Vocês tem me relatado com frequência casos de roubo de celulares colocados em cima das mesas dos cafés, roubo de carteiras e bolsas no metro, compra de falsos tickets nas estações ferroviárias.
Na realidade a polícia francesa está preocupada com o aumento de roubos com violência em Paris. No banco dos acusados os bandos de jovens romenos que agem sob a direção de chefes cuja identidade permance desconhecida. São menores do sexo feminino que abordam os turistas nas estações do metrô. A tática é sempre a mesma, enquanto a primeira faz a abordagem nas plataformas de embarque, nas escadas ou nas esteiras rolantes, as outras atacam a vítima e roubam o que conseguem. A última novidade é um mini-arrastão nas varandas dos cafés. Elas levam sanduíches, iPhones, bolsas, fritas, o que encontram em cima das mesas.
Se por acaso seu smartphone foi roubado, você deve imediatamente bloqueá-lo para que impedir a revenda. Para isso você deve ter seu número de identificação, o IMEI. Você faz uma declaração de roubo à polícia e em seguida ela será transmitida ao operador que é obrigado, por le,i a bloquear o aparelho. O número IMEI se encontra abaixo da bateria ou na embalagem do smartphone.
Daqui a pouco a Romênia vai entrar para o Comunidade Econômica Européia e me pergunto se a situação não vai se agravar.
Entram também nas estatísticas do aumento da violência na capital francesa, os camelôs africanos ou indianos com suas torres Eiffel penduradas no braço. Antes eles ficavam estacionados exibindo a mercadoria e atentos para escaparem da repressão. Já os vi várias vezes correndo da polícia. Agora estão com uma abordagem agressiva na esperança que o turista compre por medo. Eles estão mais seguros de si e mais organizados. Quando percebem a presença dos policiais, se reúnem rápido em grupos de 20 ou mais pessoas e os enfrentam para impedirem o confisco da mercadoria.
Por trás disso tudo, os fabricantes e importadores chineses que ganham milhões vendendo a torre símbolo de Paris aos pobres clandestinos do sub-mundo.
A Polícia começou uma campanha pedindo aos turistas para não comprarem os artigos dos camelôs. Eles alertam também sobre a venda de tickets falsos. Comprem tickets e passagens somente nos guichês ou nos distribuidores automáticos. E última recomendação, não aceitem ajuda de ninguém.
Fonte: Le Figaro.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
242 Comentários
Jane Curiosa
Beth e Sílvia
Argúcia e humanidade costumam trazer resultados maravilhosos para a vida.
Voces são um bom cimento neste blog que eu gosto tanto.
Jane Curiosa
Luana
?!?!
Eu não professo nenhuma religião,apesar de haver sido batizada e feito a minha primeira comunhão na igreja católica.Ponto.
Assim,e aqui não cabe nenhum contexto religioso,se tem alguém se declarando crente aqui,é você. Crente,c-r-e-n-t-e que está abafando…
E depois,não perca o foco.A discussão se deve à postagem feita pela Lina.
Os nossos comentários são secundários,pois sem as postagens de qualidade
que ela aqui nos oferece diáriamente,nós comentaríamos sôbre o quê mesmo? Ah,sim! Às vêzes aparece algum provocador com uma necessidade extrema de dar um trato no ego.
Luciano Melo
Calma pessoal….
Vamos manter as discussões no campo das idéias, que devem ser respeitadas embora com discordâncias. Uma discussão não deve ir para o lado pessoal, nem para agressões mútuas…
Eduarda
Essa diversidade no Conexão Paris é fantástica. Parabéns Lina por manter esse espaço tão eclético.
Luciano Melo
O post foi muito interessante pois lançou uma série de discussões que ulterapassaram o foco inicial, o que sempre é interessante. Mas o principal é o que fazer com delinquentes, sejam eles franceses, africanos, romenos, extraterrestres enfim… Não deve haver complascência, até em respeito aos milhões de imigrantes que existem na França, que respeitam a lei, trabalham, pagam impostos e engrandecem o país. Quem for ilegal ou estiver cometendo crimes deve ser mandado para o seu país de origem. Ou mandem para o Brasil já que temos tradição em dar asilo Para assaltantes de trem, assassinos etc…O governo da França (e de nenhum outro país) deve se responsabilizar por quem entra ilegalmente no país. Se acham que o governo tem que dar emprego, educação, saúde para todos os que pretendem ir para lá eu também vou me candidatar, pois os que pagam a conta que me sustentem…
Silvia
Maria
Peço desculpa mas tenho que fazer uma pergunta.
Você gostava que a discriminassem?
Deduzo que seja uma profissional de saúde e isso ASSUSTA-ME!!!!
Silvia
Beth
Vou embelezar um pouco a sua frase, posso???
Tem gente que não gosta de sujar as mãos quando acha que não vale a pena…
Desculpe
Anthony
Beth, essa foi boa. Voce e incrivel.
Jane Curiosa
Beth!!!!!!!!!!!
Merci.
Depois dessa,Maria terá seu adicional de insalubridade aumentado.Eu acho que ela merece,e você?
Beth
Maria
Resumindo:
Tem gente que não gosta de sujar as mãos com quem não vale a pena…