Vocês tem me relatado com frequência casos de roubo de celulares colocados em cima das mesas dos cafés, roubo de carteiras e bolsas no metro, compra de falsos tickets nas estações ferroviárias.
Na realidade a polícia francesa está preocupada com o aumento de roubos com violência em Paris. No banco dos acusados os bandos de jovens romenos que agem sob a direção de chefes cuja identidade permance desconhecida. São menores do sexo feminino que abordam os turistas nas estações do metrô. A tática é sempre a mesma, enquanto a primeira faz a abordagem nas plataformas de embarque, nas escadas ou nas esteiras rolantes, as outras atacam a vítima e roubam o que conseguem. A última novidade é um mini-arrastão nas varandas dos cafés. Elas levam sanduíches, iPhones, bolsas, fritas, o que encontram em cima das mesas.
Se por acaso seu smartphone foi roubado, você deve imediatamente bloqueá-lo para que impedir a revenda. Para isso você deve ter seu número de identificação, o IMEI. Você faz uma declaração de roubo à polícia e em seguida ela será transmitida ao operador que é obrigado, por le,i a bloquear o aparelho. O número IMEI se encontra abaixo da bateria ou na embalagem do smartphone.
Daqui a pouco a Romênia vai entrar para o Comunidade Econômica Européia e me pergunto se a situação não vai se agravar.
Entram também nas estatísticas do aumento da violência na capital francesa, os camelôs africanos ou indianos com suas torres Eiffel penduradas no braço. Antes eles ficavam estacionados exibindo a mercadoria e atentos para escaparem da repressão. Já os vi várias vezes correndo da polícia. Agora estão com uma abordagem agressiva na esperança que o turista compre por medo. Eles estão mais seguros de si e mais organizados. Quando percebem a presença dos policiais, se reúnem rápido em grupos de 20 ou mais pessoas e os enfrentam para impedirem o confisco da mercadoria.
Por trás disso tudo, os fabricantes e importadores chineses que ganham milhões vendendo a torre símbolo de Paris aos pobres clandestinos do sub-mundo.
A Polícia começou uma campanha pedindo aos turistas para não comprarem os artigos dos camelôs. Eles alertam também sobre a venda de tickets falsos. Comprem tickets e passagens somente nos guichês ou nos distribuidores automáticos. E última recomendação, não aceitem ajuda de ninguém.
Fonte: Le Figaro.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
242 Comentários
Maria
Não . Deixo essa pergunta para a assistente social .
Anthony
o Islã aparece atualmente como a segunda religião na França, atrás do catolicismo, mas na frente das duas outras religiões tradicionais do país, o judaísmo e o protestantismo. Além do mais, um terço dos 5 ou 6 milhões de muçulmanos residentes na França têm cidadania francesa. Assim, as discussões vão além do tema imigração dos países muçulmanos da África ou do Oriente Médio e concernem diretamente a questão da identidade nacional francesa.
Anthony
Luana querida, voce e otima.
Anthony
Eh…Mas, vamos pensar da seguinte forma:
nem todo cigano e Romeno e nem todo Romeno e cigano;
Nem todo cigano e ladrao e nem todo ladrao e cigano:
Franceses tambem cometem crimes. Mas, nao posso dizer que todos sao criminosos.
Jane Curiosa
Tá bom,Maria
Acontece que os ciganos também adoecem.E se um deles precisar de você,
você perguntará antes para que eles servem?
Maria
Gostaria de esclarecer a todos que não falei mal dos africanos , apenas comentei que na própria África eles são mortos pelos governos tiranos de lá ! E quanto aos ciganos , fiz a pergunta que indignou a todos , pois só conheci alguns que nos abordam com besteiras e do tipo de ” ler a mão ” , prever o futuro e o tal golpe do anel em Paris. Então, na minha opinião , nunca vi esse povo fazendo nada de produtivo. Agora se isso for folclore que se deva admirar , porque são nômades , etc ,etc. , só lamento , mas não concordo. Admiro os meus pobres pacientes do SUS , que levam mais de 3 h para chegar ao hospital , oriundos da Baixada Fluminense para se consultare
Jane Curiosa
Luana
Para mim,você está a falar ou grego ,ou canalhês.E eu não entendo nenhum dos dois.
Luana
Jane Curiosa,
Na mosca !!! hahaha (sempre soube rsrsrs)
Jane Curiosa
Luana(Estrela)
?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Estrela? de que cor?
Jane Curiosa
Conexão Paris
Acho que eles podem ter sido muito eficientes .
Foi ótimo,não ter havido.Eu tive uma folga e aproveitei para andar por aqui.
Mas,ainda paira uma sombra,sine die? Humpf!