Vocês tem me relatado com frequência casos de roubo de celulares colocados em cima das mesas dos cafés, roubo de carteiras e bolsas no metro, compra de falsos tickets nas estações ferroviárias.
Na realidade a polícia francesa está preocupada com o aumento de roubos com violência em Paris. No banco dos acusados os bandos de jovens romenos que agem sob a direção de chefes cuja identidade permance desconhecida. São menores do sexo feminino que abordam os turistas nas estações do metrô. A tática é sempre a mesma, enquanto a primeira faz a abordagem nas plataformas de embarque, nas escadas ou nas esteiras rolantes, as outras atacam a vítima e roubam o que conseguem. A última novidade é um mini-arrastão nas varandas dos cafés. Elas levam sanduíches, iPhones, bolsas, fritas, o que encontram em cima das mesas.
Se por acaso seu smartphone foi roubado, você deve imediatamente bloqueá-lo para que impedir a revenda. Para isso você deve ter seu número de identificação, o IMEI. Você faz uma declaração de roubo à polícia e em seguida ela será transmitida ao operador que é obrigado, por le,i a bloquear o aparelho. O número IMEI se encontra abaixo da bateria ou na embalagem do smartphone.
Daqui a pouco a Romênia vai entrar para o Comunidade Econômica Européia e me pergunto se a situação não vai se agravar.
Entram também nas estatísticas do aumento da violência na capital francesa, os camelôs africanos ou indianos com suas torres Eiffel penduradas no braço. Antes eles ficavam estacionados exibindo a mercadoria e atentos para escaparem da repressão. Já os vi várias vezes correndo da polícia. Agora estão com uma abordagem agressiva na esperança que o turista compre por medo. Eles estão mais seguros de si e mais organizados. Quando percebem a presença dos policiais, se reúnem rápido em grupos de 20 ou mais pessoas e os enfrentam para impedirem o confisco da mercadoria.
Por trás disso tudo, os fabricantes e importadores chineses que ganham milhões vendendo a torre símbolo de Paris aos pobres clandestinos do sub-mundo.
A Polícia começou uma campanha pedindo aos turistas para não comprarem os artigos dos camelôs. Eles alertam também sobre a venda de tickets falsos. Comprem tickets e passagens somente nos guichês ou nos distribuidores automáticos. E última recomendação, não aceitem ajuda de ninguém.
Fonte: Le Figaro.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
242 Comentários
Anthony
Encontrei isso pela internet.
Alexi, 33, aumentou o número de viagens entre França e Romênia, mas ele “sempre” volta. Sedentário, trocou uma casa de alvenaria pelas calçadas e pelos vãos das pontes. “Conseguimos viver com o que tiramos do lixo aqui”, explica. “Às vezes até 30 euros por dia”. Seu francês continua imperfeito. Por intermédio de Nicolas Martin, diretor de filmes e intérprete voluntário para a ONG Médicos do Mundo (MdM), ele conta como é difícil continuar frequentando a escola quando se está sendo sempre desalojado.
Os ciganos, 90% deles romenos, são livres desde janeiro de 2007 para circular no espaço Schengen, mas até 2014 eles estarão sujeitos a rígidas restrições em matéria de acesso a emprego: um regime derrogatório que os impede de provar uma renda fixa e facilita as expulsões.
Beth
Maria
Os ciganos são lindos, eles servem para enfeitar Paris e outras cidades por onde passam…
Ele são nômades, sabia? E tem uma cultura milenar…
Já houve um dirigente europeu (nazista) que mandou matar muitos deles… E judeus também!
Naquela época, quem não ariano estava ferrado…
jose rodrigues
Silvia
Certos discursos servem apenas para desqualificar os “opositores” e suas opiniões e acabam taxando certas coisas como feias e erradas.
ex: nacionalismo
Não sou de direita, nem seguidor dos Bolsonaros da vida, me descrevo como alguém realista e de bom senso.
Acho que certas situações e debates beiram o ridículo tipo o discurso de se preocupar apenas e exclusivamente com os criminosos pois são todos “coitadinhos vítimas de uma sociedade capitalista blablablabla”
Eu sei da pobreza, miséria que existe e o que isso pode provocar em certas pessoas mas isso não pode ser usado como desculpa para todas elas.
Existem pobres no Brasil, aqui sobra emprego, dinheiro e condições para o povo?
Então o governo brasileiro deve cuidar dos brasileiros e de seus problemas ou dos estrangeiros e seus problemas?
De todos, de ambos, que lindo, um belo discurso mas ridículo de tão irreal.
Quem paga os impostos que sustentam o governo e os serviços por ele prestados?
Que culpa tem o Brasil e os brasileiros pela pobreza e problema dos outros.
Podemos ajudar, então ajudemos, não podemos, então vamos primeiro cuidar dos nossos, simples assim.
Sou nacionalista neste sentido, acho um absurdo o governo deixar estrangeiros entrar ilegalmente no país e ganhar a vida com práticas ilegais em prejuízo do país e de seus cidadãos.
De quem estou falando, que tal os chineses que entram ilegalmente no Brasil e vivem de vender mercadorias contrabandeadas, cópias ilegais que não respeitam os direitos de propriedade, prejudicam os verdadeiros produtores que empregam, pagam direitos e impostos.
Eles fazem isso até eliminar a concorrência e quando isso acontece só resta comprar deles e enviar as riquezas para a China.
Aliás, neste ponto ( e só neste antes que venham me falar de direitos humanos e democracia) a China é um exemplo a ser seguido, cuidando primeiro dos seus.
Então, no sentido acima mencionado, sou nacionalista e com orgulho.
Acho que o exemplo vale para o governo da França caso decida prender e expulsar grupos de outros países que vivam de cometer crimes em seu território. Quanto aos próprios franceses deveriam ser presos e cumprir as penas.
Discursos sociológicos sobre o crime devem ser usados para ajudar no seu combate e não para defender criminosos pura e simplesmente.
Se a sociologia pode ajudar a combater efetivamente a criminalidade vamos usá-la mas enquanto não for possível fazê-lo apenas com ela vamos usar as outras ferramentas que a lei e o estado de direito (e não de direita) permitem, seja educação seja repressão.
Todas as minhas manifestações aqui podem parecer e são fortes mas são direcionadas contra criminosos, que fique bem claro, e não contra pobres, imigrantes e coisa que o valha.
Considerando o nível de muitos frequentadores do blog eu me enquadro entre os pobres e meu pai imigrou de outro país para o Brasil onde trabalhou honestamente e constituiu uma família e ajudou a construir (literalmente) muita coisa neste país, mais que muito nativo, então meu problema não é com estas categorias mas sim com criminosos, sejam de onde forem.
E quanto aos ciganos, servem para levar uma vida honesta como qualquer ser humano de qualquer etnia, nacionalidade, religião ou time de futebol.
Se preferir descambar para o crime que arque com as consequências.
Abs e rs (by Beth para aliviar)
Jane Curiosa
Silvia
Então? Pode?!
Silvia
Maria
Os ciganos devem perguntar o seguinte:
PARA QUE SERVE A MARIA?????????????
Silvia
José Rodrigues
Desculpe, mas certos discursos deixam-me perplexa e inconformada!!
Que falta de sensibilidade e amor pelo próximo!
Essas tendências nacionalistas não parecem características de alguém brasileiro.
Jane Curiosa
Jacqueline
Mais importante ainda do que a indumentária,é a atitude.
Jane Curiosa
Maria,Maria,Maria,Maria
(um nome tão lindo…)
Hoje,em um comentário deixado no post de aviso sôbre a turbulência que poderia
acontecer neste blog,uma comentarista,Fátima,brincou quanto a explosão de
algum bueiro no Conexão.
E você,Maria,explodiu um bueiro hoje,aqui no Conexão.
MARIA
Os ciganos não têem que “servir para alguma coisa”.Eles são pessoas.
Repetindo,Maria:eles,os ciganos,são p-e-s-s-o-a-s. E assim também os são
os africanos,os magrebinos,os franceses,os judeus,eu,você…
Milena Fischborn
Acho muito importante alertar os turistas para esses fatos, principalmente brasileiros, que por viverem com medo da violência no Brasil, quando viajam esquecem que violência pode acontecer em qualquer lugar!
Jah fui xingada por turistas brasileiras na DisneyStore, pois estavam com a bolsa ABERTA segurando pela mão lá na altura dos joelhos, e dava para ver a carteira, celular, tudo… Eu cheguei com jeitinho e disse que a bolsa estava aberta e que poderia ser um alvo facil para os pickpockets. Elas me soltaram os cachorros! E ali na Champs Elysées mesmo jah perdi as contas de quantos turistas jah vi sendo roubados… Alguns tomando um café e deixam o celular ou a carteira sobre a mesa, olahndo distraidamente a paisagem…
Infelizmente se a gente dá bobeira somos alvo fácil, e quem preza o seu dinheirinho e o trabalho que foi chegar em Paris vai aprecisar as dicas…
Mas para quem vem fazer filantropia ou social na França, aí é outra história!
Camilla
Bom, como eu não sirvo pra ser diplomata mesmo…
O pior comentário quem fez até agora foi essa tal de Sophia.
“É evidente que todos são livres para comentar como desejam, mas acho que seria interessante que o principal foco deste sensacional espaço seja o turismo e o estilo de vida francês, e não a panfletagem política. Há fóruns dedicados e mais adequados para esse fim.”
A pessoa vem no blog da Lina determinar o que ela pode ou ão pode escrever no BLOG DELA MESMA.
Sério, tem gente que perdeu a noção do espaço que ocupa.
Esse jeitinho particular de achar que os outros tem que ter a mesma opinião ou se comportar de acordo com o que um terceiro acha certo é o maior atestado de imbecilidade que existe.
E tambem não acredito que tem gente hoje ainda que cita esse mimimi ‘de esquerda’ de que europeus roubaram a africa. Por favor, estamos em 2011.