Vocês tem me relatado com frequência casos de roubo de celulares colocados em cima das mesas dos cafés, roubo de carteiras e bolsas no metro, compra de falsos tickets nas estações ferroviárias.
Na realidade a polícia francesa está preocupada com o aumento de roubos com violência em Paris. No banco dos acusados os bandos de jovens romenos que agem sob a direção de chefes cuja identidade permance desconhecida. São menores do sexo feminino que abordam os turistas nas estações do metrô. A tática é sempre a mesma, enquanto a primeira faz a abordagem nas plataformas de embarque, nas escadas ou nas esteiras rolantes, as outras atacam a vítima e roubam o que conseguem. A última novidade é um mini-arrastão nas varandas dos cafés. Elas levam sanduíches, iPhones, bolsas, fritas, o que encontram em cima das mesas.
Se por acaso seu smartphone foi roubado, você deve imediatamente bloqueá-lo para que impedir a revenda. Para isso você deve ter seu número de identificação, o IMEI. Você faz uma declaração de roubo à polícia e em seguida ela será transmitida ao operador que é obrigado, por le,i a bloquear o aparelho. O número IMEI se encontra abaixo da bateria ou na embalagem do smartphone.
Daqui a pouco a Romênia vai entrar para o Comunidade Econômica Européia e me pergunto se a situação não vai se agravar.
Entram também nas estatísticas do aumento da violência na capital francesa, os camelôs africanos ou indianos com suas torres Eiffel penduradas no braço. Antes eles ficavam estacionados exibindo a mercadoria e atentos para escaparem da repressão. Já os vi várias vezes correndo da polícia. Agora estão com uma abordagem agressiva na esperança que o turista compre por medo. Eles estão mais seguros de si e mais organizados. Quando percebem a presença dos policiais, se reúnem rápido em grupos de 20 ou mais pessoas e os enfrentam para impedirem o confisco da mercadoria.
Por trás disso tudo, os fabricantes e importadores chineses que ganham milhões vendendo a torre símbolo de Paris aos pobres clandestinos do sub-mundo.
A Polícia começou uma campanha pedindo aos turistas para não comprarem os artigos dos camelôs. Eles alertam também sobre a venda de tickets falsos. Comprem tickets e passagens somente nos guichês ou nos distribuidores automáticos. E última recomendação, não aceitem ajuda de ninguém.
Fonte: Le Figaro.fr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
242 Comentários
INACIO
Turma do blog CP,
Estes golpes acontecem em qualquer lugar.
Basta sermos surdos-mudos também .
O golpe do anel é igual ao do bilhete premiado que ocorre no Brasil.
Comprar muamba de camelô, só serve para depois não saber o que fazer com tanta porcaria.
Então vamos relaxar e aproveitar a Paris dos nossos sonhos.
Abs a todos.
Francy
Atualissima a cronica do Arnaldo Bloch hoje no O Globo ,abre as feridas que nos negamos a ver.Chocante é o documentário Welcome Europe, do belga Bruno Ulmer, premiado se não me engano em 2007.Isto altera minha vida? Pessoalmente não ,mas choca.
Maria
Ciganos , africanos , affff ! Na África os ditadores dizimam seu próprio povo , guerras tribais de uma barbárie atroz ! Não há bonzinhos nessa história ! Todos exploram todos ! Cada povo sofre de uma maneira . E no Brasil que somos extorquidos pelo governo corrupto e maldito e não tem nenhum português em Brasília ! Se alguém mais informado puder me responder : para o que servem os ciganos ?
Jacqueline
Beth e Jane
Estou escolhendo minhas roupinhas para esconder-me na multidão.
Jacqueline
Eu, como já trabalhei em periferia, sei como existe gente pobre boa, honesta e íntegra. Não gosto de preconceito ou discriminação de qualquer espécie. Mas alguns não querem ser ajudados mesmos. Só lutam para pegar o que não lhes pertence e não lhes custou dinheiro ou trabalho. Sugam a alegria dos outros e dão risada. Outros, até um dia foram ou poderiam ter sido bons e honestos, mas foram tragados pelas drogas e já não respondem a mais nada. Existem também deste outro lado os que fantasiam que toda a humanidade poderá ser salva. Nem toda. Para alguns não há mais salvação. Porque não podem ou não querem, nenhum apelo lhes atingirá. Lamentável. Nem por isso vamos, é claro, desistir deles. Na repressão ou na persuasão, lá estará a salvação (rima barata). Este post rendeu mesmo. Desse jeito, Le Pen,filha ou seus seguidores, vão fazer a festa. Até eu votaria neles se meu território estivesse sendo invadido. A França é pequena para tanta gente querendo viver nela. (Bem que eu queria!!!)
Jane Curiosa
Rafael
Já me preocupei bastante com “os pobres”,talvez tanto quanto você.E sabe de uma coisa?Me morderam a mão! Talvez por me expor demais,por me dedicar demais,mas principalmente por acreditar demais.Hoje tenho outra conduta.Ofereço-lhes emprego.E sabe o que obtenho?trabalho mal feito.Ofereço-lhes escola,não querem,preferem vadiar por aí,assim são mais felizes,já que escola é um saco.
Não conheço gente pobre(serei eu rica?) que batalha honestamente na vida? Ô se conheço!
Acorda Rafael,quem nos assalta e nos mata nas esquinas é bandido.Bandido!, e não pobre!
Jane Curiosa
Oi Lucia C
Vou junto bater pandeiro,mas aviso desde logo que vou querer uns trocados,he,he
A Beth citou Sisi apenas por ser xará?
Nada,é por ser história.Assim também como Marat.
LuciaC
Jane Curiosa,
catarse coletiva!
Esfaqueamentos diversos, são tantos que Beth lembrou o de Sisi (só pq é xará) e esqueceu do Marat na banheira.
Quem pode competir com o passado?
Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, “só peço… “e eu não aguento tanta hipocrisia!
Reflitam!
As Luanas ou não Luanas que me perdoem, mas que tédio meninas!
Se persistir a situação “violência e camelôs” em Paris é porque interessa ao sistema.
Como se pode observar aqui, no Rio, só não vê quem não quer!
A impunidade coisifica o ser humano.
Desvaloriza-o. Desonra, desrespeita. Torna-o vil.
A complascência serve à conveniência do poder em vigência.
Zonza, estou pronta para ir bater pandeiro no Parvis!
Jane Curiosa
Rafael
Ouso discordar de você.A impunidade é o que mais avilta o ser humano.
rafael martins
Só peço uma coisa: preocupem-se com os pobres e de menos valia. O Bem estar deles é o seu. Por causa da pobreza alheia, seu filho pode tomar um tiro na cabeça por um par de tenis. Isso em SP ou Paris. Muito absurda esta ideia de ” a …vamos endurecer a politica de imigraçao” sem se preocupar em dar emprego e educacao para estas pessoas. As coisas só estao boas, quando são boas para todos. A miséria alheia pode te atingir dentro de seu carro de luxo. Boas viagens a todos!