Vejam o engraçado vídeo abaixo. Trata-se de um grupo de jovens músicos americano-parisienses. Uma passeio pop pela história da arte. Quase todas as obras são identificadas imediatamente.
Dica de Sérgio T. Gonçalves.
O grupo se chama Hold Your Horses
Cliquem aqui para ver o vídeo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
110 Comentários
Beth
Sueli
Eu estudei História/Arte há muitos anos, e meus compêndios são em várias línguas e bem antiguinhos, risos. O melhor a fazer é confiar na memória ou se reciclar constantemente. Gostei dessa brincadeira com o video!
Eu dou um doce para quem adivinhar onde está a Olympia do Manet hoje!
Endereços antigos não contam…
Bjs.
Sueli OVB
MADÁ
Não dá para saber de cabeça exatamente onde as obras estão. Algumas, de tanto vê-las, temos certeza, ou, pelo menos, a que acervo pertencem. Já outras, é impossível sem uma consulta, por mais que identifiquemos a obra e saibamos o autor.
Veja bem: eu usei uma fonte de 1997, pois nunca vi O Beijo do Klimp in loco, e logo depois, em outra fonte, de apenas um ano à frente, ele já estava em outro lugar. Vai confiar!
Beijos
Beth
Claudia S.
O nome completo do Belvedere é Österreichische Galerie Belvedere, risos…
Sueli OVB
Beth
É verdade! Esqueci que livros de arte são meio que como guias turísticos, eles ficam desatualizados e para nos mantermos verdadeiramente informados temos que readquirí-los constantemente, ou não levar em conta certas informações. Mas, como isso é meio inviável, a gente deve tomar cuidado, e foi o que eu não fiz.
Eu nunca vi esse quadro ao vivo, mas o tenho em alguns livros de arte e a fonte que usei foi: “O Livro da Arte”, da editora Martins Fontes, edição de 1997. Agora, consultando uma segunda fonte, da Editora Ática, de1998, “Para entender os grandes pintores”, de Robert Cumming, consta a Österreichische Galerie, Viena, como sendo onde está a obra. Já Soeur Wendy Beckett, no seu “Histoire de la Peinture”, Editora Solar, cita e analiza as obras sem dizer onde elas estão.
Isso aqui é mesmo uma enorme brincadeira, onde eu me divirto muito, mas que muitas vezes pode ser levada muito a sério.
Beth
Claudia S
É assim mesmo, não dá para decorar endereço de obra de arte, risos. Além do mais os museus alugam as obras, fazem trocas temporárias, etc.
Abs.
Beth
LuciaC
È mesmo, o “Grito” já foi até roubado!
Sem falar em outras obras importantes que já foram esfaqueadas, marteladas etc… Vc lembra quando dava até para “cheirar” a Mona Lisa?
Risos. Coisas de antigamente…
Claudia Schneider
Beth e Sueli,
“O Beijo”, do KLimt, com certeza está no Museu Belvedere em Viena que tem uma sala especial para ele. Estive lá ano passado e pude conferir. Aliás, toda a obra de Gustave Klimt é maravilhosa.
Abraços
Beth
Madá
É para ser de cabeça mesmo, risos.
Essas obras mudam muito de lugar! Veja a coitada da Mona Lisa, já viajou até para os EUA. E mais de 200 obras impressionistas do Orsay estão viajando no momento, sem falar em exposições temporárias. O importante é conhecer a obra, e não seu endereço
Bjs.
LuciaC
Oops!
O Grito do Munch, quase no fim.
Só que foi tão roubado que não sei por onde anda.
Ficava em Oslo.
Andou pela National Gallery.
Muito engraçado e criativo o ” Hold Your Horses”.
Sérgio Theodósio Gonçalves
Pessoal:
Obrigado pelos elogios. Meu mérito foi apenas repassar o vídeo para a Lina. Gostei do desafio proposto pelo Eymard. Vou citar o La Liberté guidant le peuple do Eugène Delacoix, que gosto muito e ninguém mencionou.