Em 2008 Jeff Koons criou a polêmica com suas obras expostas nos apartamentos reais de Versailles. Em seguida o castelo criou mais uma ao convidar o japonês Takashi Murakami. Ano passado as obras da portuguesa Joana de Vasconcelos foram aceitas sem muitos pontos de interrogações. Eu particularmente gostei muito dos seus sapatos feitos com caçarolas e expostos na maravilhosa Galerie de Glaces de Versailles. Veja aqui.
Este ano, para seu encontro anual com a arte comtemporânea, Versailles convidou o italiano Giuseppe Penone, representante da arte povera.
Versailles e Penone já se conhecem. Alguns anos atrás, durante forte tempestade em 1999, o castelo perdeu algumas árvores e Penone transformou um cedro centenário na escultura acima.
Versailles festeja, em 2013, o artista/jardineiro que criou os seus maravilhosos jardins, Le Nôtre. Como toda a obra de Penone é articulada em torno da natureza, as obras expostas no castelo estarão espalhadas pelos jardins. Suas esculturas, reunião de vegetais e minerais, entrarão em diálogo com seu antepassado.
Exposição de 11 de junho até 31 de outubro 2013. Entrada da exposição incluída no ticket Château ou Passeport.
Para ir a Versailles você pode usar os ônibus da empresa Parisvision|Cityrama.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
8 Comentários
antonio huguet
Boa Tarde, estarei em Paris na 1ª semana de Julho, tenho que optar em ir a Versailles ou Eurodisney no fim de semana (5 ou 6). Sei que não é o recomendado, mas qual seria o menos pior?
No site da Torre Eiffel não há mais ingressos disponíveis para o período que estarei em Paris (4 a 9/7), isso significa que não poderei subir ou posso comprar no local?
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Antônio, eu iria à Disney no fim de semana.
Os ingressos para a Torre Eiffel para setembro ainda não começaram a ser vendidos. Isso acontece com 3 meses de antecedência.
Abraços.
solange
Prezados da Conexão Paris,
Parabéost pelo site, é excelente! Gostaria de saber qual o melhor jeito de ir para Versaille ? É interessante alugar um carro por um dia?
E o vale do loire vale a pena de ir de carro?
muito obrigada
solange
Lina
Solange
Eu acho que a solução mais simples para Versailles é o trem RER que você pega no centro de Paris e desce em Versailles, perto do Castelo.
Para o Vale do Loire, vá de trem até Tours e lá alugue um carro para circular de castelo em castelo.
Celene Brant
Lógico que irei ver.
Adriana Pessoa
Em 2011 tive a oportunidade de ver nos Jardins , o francês Bernar Venet, com suas obras gigantes em aço…eu amei!
Lia franco
com certeza, irei visitar…
Raphinadas Blog
Adorei essa recomendação! Fiquei com vontade de voltar a França para ver a exposição. Foi interessante você ter explicado um pouco sobre os artistas anteriores. Gostei.
ps.: também gostei muito dos sapatos de caçarola.