A Vénus de Milo está de volta ao Louvre.
Durante mais de seis meses ela esteve ausente, escondida no departamento de restauração do museu. Os técnicos, com imensa paciência e cuidado, retiraram as camadas de poeira que modificavam a cor do mármore.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
LuciaC
Loulou, Adriana, Eymard, Sueli OVB, Orlando! Estou como voces!
A Nike, a vitoria alada de Samothrace e’ sem duvida a obra que mais me emociona no Louvre. Nao tem para nenhuma outra.
Nao adianta. posso ficar admirando os detalhes realcados pela luminosidade da claraboia completamente hipnotizada e esquecer da vida. Na adolescencia, uma foto da estatua era capa de meu fichario da Uniao, para me dar sorte.
A descida da Daru como Audrey Hepburn vestida de vermelho , bracos levantados no ar, enorma echarpe da mesma cor ao vento, estava em meus planos, era sonho a ser realizado. A da Daru no Louvre e a da scalinatta da Trinita del Monti, esta de lambreta. Cenas inesqueciveis do Funy Face.e Roman Holidays respectivamente filmes nos quais eu viajava a lugares que ainda nao havia ido.
Audrey Hepburn era espelho. Era uma aula em “como eu quero ser quando crescer…”
Ja’ ate’ conversamos sobre assunto num post dedicado Loudrese Eymard, senao me engan sobre divas e operas.
Post em que Eymard descreve uma experiencia tambem premiada na Garnier. Nao foi, Sueli OVB, voce lembra?
ORLANDO
Opa!
Perdi o “C”
ORLANDO
Adriana, Eymard, Loulou e Suely OVB
Peço vênia para entrar no coro !
José Maurício
hamo isso de “porre, e ressaca cultural” 😉 Também sofro do mal …
abrs
Jose Mauricio
Por limitações próprias, acho que não conseguiria aproveitar o “museum pass”. Meu “buffer” interno fica cheio com três horas daquela maravilhas visuais e tenho uma overdose cultural. Minha mulher detecta esses sintomas quando começo a fotografar pelas janelas o exterior do museu. Então ela me retira caridosamente do recinto…Museus, sempre!!! Três dias seguidos??? Acho que não.Vou variando com passeios indoor/outdoor. O Bois Boulogne está na lista, com certeza!!!
Felipe Alves
“o bom filho a casa volta” e como toda a arte antiga, o valor de ver e admirar qualquer das obras citadas é por si só uma exclusividade de poucos.
Adew,
Felipe
Maurício Azenha
Rose,
O Museum Pass é uma ótima opção, vc se livra das filas e, dependendo de quantos museus visitar, sai muito mais barato. Aconselho a comprar o de 3 dias, melhor custo benefício.
Outra coisa: ele começa a valer a partir do primeiro monumento visitado. Como a validade é por dias corridos, é melhor começar a usar a partir de quarta-feira, pois alguns museus fecham às segundas e outros às terças e aí vc corre o risco de perder alguma coisa coisa dentro da validade do pass.
Vc pode comprá-lo no Carrousel do Louvre, a simática galeria que fica na Rue de Rivoli, colada ao Louvre.
Bom passeio.
Rose
Oi Lina,
O que você acha do “museum pass”? Eu estou querendo comprar o que tem validade p/ 2 dias. Vi no site oficial que podem mandar entregar em casa, aqui no Brasil. Será que dá certo? Você sabe de alguém que já fez esse pedido?
conexaoparis
Rose
eles entregam sem problemas. Eu acho que vale a pena porque corta filas. Mas financeiramente vale a pena se for visitar muitos monumentos e museus.
Vanessa Fernandes
Desculpem,
Para mim todas as obras aqui referidas são espantosas.
Captam a atenção em qualquer pessoa.
Claro que temos as nossas preferências.
A Vitória de Samotrácia é maravilhosa, e por isso tem um grande destaque. E como a Loulou referiu “sensação daquelas vestes diáfanas movidas pelo vento ” e naquela altura foi o auge da escultura.
Eu adoro a Venus de Milo, por ser muito mais antiga (130 a.C.). se reparamos, a pedra é super polida em contraste com a roupa.
EYMARD
Eu fiquei tristissima por não ter conseguido ver o MOISÉS, e a Pietá está tão longe e com aquele vidro…não nos deixa observar.
Talvez para o Ano, consiga ver o David. Esse sim….vou ficar espantada ao olha-lo. Como é possivel uma das mãos da estátua ter o mesmo peso e quase o mesmo volume com a cabeça?? Estamos a falar uma escultura que não tem um contrapeso à mostra. Já o David de Donatello…por acaso tinha a sensação que era maior…
HUGO DE CARVALHO
Tive sorte. Em dezembro, levei minha enteada Bianca para conhecer o Louvre. Com o frio, o museu estava quase vazio e pudemos apreciar a Venus e outras obras com toda tranquilidade, sem disputar espaço com grupos de turistas.
Sueli OVB
LOULOU
É isso mesmo! Perfeição na imperfeição.