A Vénus de Milo está de volta ao Louvre.
Durante mais de seis meses ela esteve ausente, escondida no departamento de restauração do museu. Os técnicos, com imensa paciência e cuidado, retiraram as camadas de poeira que modificavam a cor do mármore.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Loulou
Sueli OVB
Também já pensei muito em como seria o rosto da Vitória de Samotrácia – na verdade, a escultura ‘completa’, com a cabeça e os braços (sim, segundo os arqueólogos havia braços). Até chegar a conclusão de que ela é perfeita como é – ou está. Um feito que não é pra qualquer uma …
Loulou
Eymard
Fiquei tempos e tempos admirando o Moisés, de todos os ângulos possíveis (não são muitos, infelizmente). O Moisés é, de longe, meu Michelangelo preferido. Nem a Pietà, nem o Davi, nem Baco, nem os túmulos de Lorenzo e Giuliano de Medici, nem os escravos (no Louvre), todos maravilhosos, conseguem me despertar a mesma emoção.
Rapha Aretakis
Me encantou mais que a monalisa… Essa obra é belíssima.
raphanomundo.blogspot.com
Sueli OVB
EYMARD
Estamos em sintonia, escrevemos o comentário ao mesmo tempo.
Abraço e um bom retorno a vocês.
Sueli OVB
LOULOU E ADRIANA PESSOA
Junto-me a vocês na admiração à Vitória de Samotrácia. A Vénus de Milo não causa o mesmo impacto. Loulou expressou exatamente a sensação que tive ao vislumbrar aquela maravilha no alto da escadaria, que muito a valoriza. Um privilégio!
Fico até imaginando o rosto lindo que teria aquela figura diáfana e sensual. Ou será mesmo melhor apenas idealizá-la?
Beijos
eymard
Adriana e Loulou: sentimos a mesma coisa com a Samotracia. A primeira impressao; a entrada no Louvre…que imagem sensacional. Uma imagem assim, de figura quase viva, em movimento, que nos emocionou muito, foi a de Moises de Michelangelo, na Igreja San Pietro in Vicoli (Roma). Ele parece pronto para levantar-se, como a Vitoria que parece recem saida da agua, ainda com as roupas coladas no corpo resistindo ao vento…
Loulou
Adriana Pessoa
A Vitória de Samotrácia também me emociona de modo indescritível. Nâo me canso de admirar a força e a leveza daquela escultura. A forma magistral como o artista conseguiu transmitir, no mármore, a sensação daquelas vestes diáfanas movidas pelo vento – consigo até mesmo imaginar o tecido meio molhado pela água do mar. Não tem nada igual! E a localização dentro do museu é privilegiada: no topo daquela escadaria, e com a clarabóia logo acima, iluminando a estátua. É de chorar de tão lindo!
Vanessa Fernandes
Pois Jorge,
Foi o que aconteceu comigo em Dezembro passado. quando fui visitar o Museu Orangerie. A maioria das suas obras tinham sido emprestadas. E nos seus lugares estavam uma fotocópia (acho que no Brasil se diz “Xerox”?). Fiquei desanimada…ao ver a quantidades de papeis pendurados nas paredes….
Mesmo com pó a Vénus de Milo é linda! Eu lá consegui tirar uma foto…adorei!
Não sabia que estava ausente nestes últimos meses.
Bjs
jorge fortunato
Já pensou a frustração de entrar no Louvre e não ver determinadas obras? Nunca passei por isso e vejo isso como pura sorte. Que seja bem-vinda esta obra que encanta a todos.
Adriana Pessoa
Que coisa boa e muito me encanta esses trabalhos de restauração. Agora os turistas deste verão poderão apreciá-la.
Mas te digo uma coisa, Lina: me emociona mais ver a Vitória da Samotrácia no alto daquela escada, parecendo querer voar…maravilhoso!
Bjs