O turista, em geral, prefere evitar Paris no verão. Mas nesta estação a cidade é uma festa, é a celebração da vida ao ar livre.
O turista em geral não gosta do verão em Paris. Dá pra entender: o calor pode ser pra lá de insuportável e ar condicionado é coisa rara.
E mais: alguns dos melhores restaurantes e lojas fecham em agosto. Como se ouve por aqui, enquanto os americanos vivem para trabalhar, os franceses trabalham para viver. Ou seja, verão é férias. Então, fecham-se as portas e pronto! Não tem mais restaurante, padaria, lojinha… Tá todo mundo na praia. Sim, estou exagerando, mas você vai encontrar muita coisa fechada no mês de agosto.
Mas eu adoro o verão em Paris, assim como muitos parisienses. Já escrevemos um post com dicas sobre o que fazer em Paris no verão. Mas não é só uma questão de o que fazer. O verão tem também o seu charme, que está na descontração, na alegria, na celebração da vida ao ar livre. No vídeo abaixo, tentamos capturar um pouco do espírito parisiense nos meses de julho e agosto.
No verão, Paris é uma festa maior e mais intensa do que nunca. Com o calor e os dias longos, ninguém volta pra casa antes do escurecer, que é depois das 10 da noite. As ruas ficam lotadas; as varandas dos cafés e restaurantes, abarrotadas.
No verão, vivemos de forma coletiva. Os espaços públicos – que são muitos e são todos excelentes – são utilizados em toda a sua potencialidade. Nos jardins e parques, margens do Sena e praças fazemos piquenique, nos refrescamos na água, fazemos esporte, deitamos na sombra enquanto os mais corajosos se bronzeiam horas a fio no sol.
No verão, Paris fica mais informal, mais relax, mais alegre. Os horários são menos rígidos, as pessoas estão menos apressadas, o metrô fica mais vazio, as caras estão menos carrancudas. A cidade fica colorida (apesar de bem menos elegante…).
Então, se você não tem medo de calor, Paris no verão é uma ótima pedida!
Visite e assine nosso canal no You Tube.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Cristiano
Estive em paris no verao europeu no ano de 2008 no começo de junho e la fiquei ate o final do verao.
Fiquei ate novembro de 2008 e foi fantastico.
Adriana
Percebi que o verão deixa os parisienses mais felizes. Peguei uma semana de muito calor de 19 a 25 e adorei, às 22:00 ainda tinha sol e os cafés lotados, uma festa! No domingo o tempo virou e a temperatura ficou em torno de 19° C e choveu, o que p/ carioca já é frio. Mas mesmo assim, programa em Paris nunca falta!
Lêda Chaves
Prefiro países como a Itália,França,Espanha,no outono. Além da temperatura ser bem melhor
para quem gosta de andar, o efeito das cores nas árvores é muito bonito!
Georgia
Estive em Paris agora em julho entre os dias 10 e 18, e gracas a Deus nao peguei o Canicule!! A temperatura havia caido um pouco nesse periodo e estava bem fresco! Nos dias q pegamos 38 graus foi sufocante! Mas nada demais para quem mora em Salvador, e ja esta acostumada com o calor! Kkk Mas adorei! Os dias mais longos foram perfeitos para aproveitar tudo de melhor q essa cidade maravilhosa tinha p nos oferecer!
Sofia
Lindo video!!!!! Fiquei ainda com mais vontade de voltar a Paris!!!
Ana Guimarães
A única vez que fui a Paris no verão (vindo de um Congresso em Dublin) foi horrível, nunca mais: o ar condicionado do Louvre não dava vazão, nem em vários restaurantes, bebidas quentes, o metrô cheirando mal, um calor insuportável, tanto que terminei minha viagem alguns dias antes do programado. Prefiro no outono e mesmo no inverno, já estive por duas vezes e adorei. Agora preciso voltar na primavera, mas será que essa desvalorização do real permitirá?
Fábio
O vídeo ficou incrível. Parabéns!
Marcello Brito
A mais incrível viagem que fiz a Paris foi no Verão de 97.
Alessandra Freitas
A primeira vez que estive em Paris foi no reveillón de 2011. Muuuito frio. Daqui a 20 dias conhecerei o verão e a expectativa está grande, porque desta vez terei a oportunidade de ver os jardins floridos. Então, no fim de agosto, início de setembro, anoitece por volta das 22h?
rosana
Visitei Paris em setembro de 2014 e o calor ainda era intenso. Mas adorei!
Voltarei em setembro de 2016.
Paris Je t’aime. bj