Vale a pena visitar o La Defense? Vale a pena ficar hospedados no La Defense?
Acho a visita do La Defense um belo passeio. Pela arquitetura, pelas obras de arte espalhadas nos vastos jardins, pelo fato do La Defense ser um oposto de Paris. Paris, a cidade símbolo do patrimônio preservado, La Defense, símbolo do contemporâneo.
O grande Arco do Triunfo do La Defense, a chama Grande Arche, completa a vista do eixo histórico de Paris, a vista que começa na pirâmide do Louvre, passa pelo Obelisco da praça Concorde, pelo Arco do Triunfo dos Champs Elysées até seu ponto final o La Defense.
Vale a pena ficar hospedado no La Defense?
Não. Visitar Paris é se deixar impregnar pela arquitetura do Barão Haussmann, é passear pelas ruas da cidade tarde da noite olhando a iluminação dos monumentos e edifícios, é prestar atenção nos detalhes de ferro forjado dos belos prédios construídos com a célebre pedra branca de Paris, é admirar todo o ouro no teto da Opera Garnier, é atravessar as pontes do Sena devagar, é correr até Saint Michel para achar uma banca de jornal aberta tarde da noite, é entrar no Drugstore dos Champs Elysées, à meia noite, para comprar uma garrafa de champagne.
As belas fotos acima foram cedidas pelo meu amigo Arnaldo do excelente blog Fatos e Fotos de Viagem.
Informações complementares sobre o La Defense aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Patrícia Venturini
Lina, que descrição da alma de Paris! Aumentou a saudade daí! A propósito, você sabe o nome da “célebre pedra branca”? Ela faz toda a diferença na harmonia visual da parte antiga. Bisous!
Patrícia Simões Pires
Adorei este link, principalmente porque vou para Paris em maio e acreditem ficarei hospedada no Novotel La Defense…. e assino embaixo de todos os comentários, pois acredito que Paris vale pelo seu clima, por nos permitir fazer parte deste contexto de muitos séculos de história. Sei que vale muito mais um simples hotel no Quartier Latin, do que um belo hotel nesta modernidade a qual de alguma forma nos é mais familiar…. mas quando estamos em grupo é preciso acatar a maioria…. mas… um dia voltarei só para entrar no “clima” de Paris….
Lana
Hospedar-se lá não tem nenhuma graça, mas o passeio vale a pena, sim. Especialmente se você estiver com crianças:
– Chegar num bairro tão moderno e amplo depois de uns dias em Paris nos faz sentir em outro planeta;
– Subir no arco é impressionante;
– E uma conversa bem dirigida sobre as esculturas é muito divertido (faça-se criança novamente e invente estórias sobre a gigantesca aranha vermelha do Calder e o dedão não sei de quem que fica à esquerda do grande arco).
Será uma das impressões mais fortes que os pequenos levarão de Paris. Garantido!
Ah, e é rapidinho… dá até para aproveitar o parque depois.
suely
Lina
Concordo com vc plenamente
beijo
Lucimara
Visitei em 2002. Em 2008 não fui e nem lembrei em visitar. É bonito, porém, pode-se ver esses conjuntos arquitetonicos em qualquer grande cidade do mundo…
Eu ganharia uma tarde sentada no Jardim de Luxemburgo… e não perderia a mesma visitando La Defense…
*beijos*
Rico
Concordo e assino embaixo em cada palavra. Acho super interessante o entra-e-sai de executivos à tardinha, mas é bem longinho para quem quer bater perna pela cidade com mais naturalidade.
Um grande abraço.
Sandrissima
SIm, a arquitetura no La Defense é fantástica. Para mim, vale a pena conhecer – como a Cláudia – apenas uma vez, como contraponto à clássica Paris. No dia em que fui não circulei muito por conta do gelo no piso e do vento. A terceira foto o piso é o teto do Le Quatre Temps um shopping grande mas sem grandes OHHHs!! para brasileiros acostumado com eles.
Paris, sim, continuo amando… ABS.
Carmem
Estou morando a quase um ano em paris e ainda não senti desejo de conhecer. Acho que tem uma coisa que nos move à paris que não é pelo contemporâneo! Mas, sem duvida, pelas fotos é tudo muito bonito. Qualquer hora vou la ver!
Julia
Já visitei o La Defense e acho que só vale a pena quando a gente já conhece TUUUUUUUDO de Paris e ainda sobrou tempo livre. Foi o meu caso. Ainda assim, acho que teria sido melhor gastar esse tempo sentada num café do Quartier Latin vendo a vida passar.
Cláudia Oiticica
Concordo plenamente. Faz mais de 10 anos que estive lá e gostei muito de conhecer. Fui também ao shopping Les Quatre Temps, que na época se falava muito dele. Achei tudo muito bonito e moderno, mas mesmo estando colado a Paris, nunca pensei em voltar.