A visita à catedral Notre Dame de Paris é gratuita.
Mas a visita às suas torres é paga.
Suba os 400 degraus para viver um momento de puro sonho ao lado dos diabos desenhados por Viollet-le-Duc.
Do alto das torres a vista é uma das mais bonitas de Paris, a Notre Dame está na ilha Cité bem no centro da cidade. Um momento estético forte: Paris no fundo e em primeiro plano as esculturas.
A fila para a compra dos ingressos costuma ser longa e encontra-se na fachada lateral esquerda da igreja. Para evitar as filas, você comprar os ingressos antecipadamente aqui.
As torres estão abertas todos os dias da semana. Fechadas no dia 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Tarifa: 8 euros – reduzida para 18/25 anos: 5 euros – gratuita para menores de 18 anos. O Museum Pass dá acesso às torres.
Fotos: a primeira, tirei do site da Reunião dos Monumentos Nacionais, da segunda à quinta, do arquivo do leitor Luiz Gonzaga e a última, do http://ndparis.free.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
57 Comentários
Ana
Belas as fotos! Impressionantes, de fato. Eu não subi, mas olhando-as, diria que vale muito a pena! Fica para a próxima oportunidade!
Marcia
Oi Lina, vale muito a pena subir os 400 degraus, A vista é maravilhosa!!!
Ainda fui brindada com os sinos tocando, inesquecível!!!
bjs,
conexaoparis
Roberta
Vale a pena o cruzeiro pelo Sena.
Existem várias fórmulas. Leia os artigos que estão arquivados na categoria Transportes do blog. Lá cito empresas e os preços.
Roberta
Com certeza subirei os 400 degraus, mas aproveito a deixa para perguntar se também vale a pena um “cruzeiro” de barco pelo Sena. Ouvi dizer que o “Vedetes de Pont Neuf” é um programa imperdível pelo Sena: ver Paris iluminada por um outro ângulo. Quais seriam os preços médios destes passeios? Obrigada e um abraço
conexaoparis
Catarina
Me envie o link do Combo Pass. Não estou sabendo do que se trata.
conexaoparis
Patrícia.
Acho sim. Visitei o Père Lachaise com a escola do Louvre. As esculturas e monumentos são bonitos e o ambiente especial. Um momento diferente.
NADIA B
Oi Lina,
acho que vale muito a pena subir na Notre Dame. Foi a minha primeira “subida” (antes da Torre Eiffel, Sacre Couer e Arco do Triunfo) e, talvez por este motivo, para mim a vista da cidade é inesquecível. Além do mais, ficar pertinho das gárgulas, sentir a história do lugar, é de arrepiar. Tenho fotos lindas lá de cima…
O Musseum Pass te livra da fila para comprar o ingresso, mas tem que encarar a fila para subir de qualquer forma. Sobem 20 pessoas por vez, então demora um pouquinho. A subida, com a escada estreita, degraus pequenos e tortos, não é para qualquer um. Vi muita gente querendo desistir, meu marido ficou com falta de ar, e os claustrófobos não aguentam com certeza. Mas, no final, compensa MUUUUIIIITTTO.
Beijos….
CARMEN A.
Oi, Lina!
Claro que vale! Estive em Paris do dia 12 de abril até 29 e subi pela
primeira vez na Notre Dame. Meu marido e eu tínhamos o museum
pass. Subimos também no Arco do Triunfo e na Torre Eiffel, mas
não foi a primeira vez..
Aproveitei um monte as suas dicas, adorei o clima descontraído e a
comida gostosa do Rose Bakery da rua Debelleyme. Tinha opções
para mim que sou vegetariana e para o meu marido que não é.
Fui também à Giverny, que achei linda. Caminhamos muito por
Paris, andamos muito de ônibus, como você sugeriu, de táxi algumas
vezes e evitamos pegar metrô.
Fomos ao Louvre e outros museus e achei o do Quai Branly maravilhoso.
Só ouvi falar na tal gripe nos últimos dias e não mudou nada na
nossa rotina.
Um grande abraço e obrigada pela sua valiosa ajuda. Foram 17 dias
em Paris e, mesmo assim, não consegui fazer tudo o que eu queria.
Fica para a próxima…
Patrícia Venturini
Ainda não fui! Pelo jeito terei que ir, hein? Que vista maravilhosa… E também adorei o comentário do Luiz Gonzaga. Adoro as gárgulas.
Lina, totalmente fora do escopo, mas você acha que vale a pena uma visita no cemitério Père Lachaise?
Tatyana Mabel
Olá LIna,
Ahhhh… adorei ter subido os 400 degraus da Notre Dame… alguns dos muitos que uma bom passeio à Paris exige… Lá de cima a vista é encantadora e mais emocionante ainda foi a sorte de está lá quando os sinos bateram… Ah gente… e a escada?! De tão usada e antiga o mármore ficou levemente côncavo no lugar das pisadas. Quem for tire essa foto… não tive espírito de iniciativa para tanto.
De uma forma geral, como turista andarilha que sou, senti que passeios imperdíveis (como o Louvre, p. ex.) tem seus bons degraus a serem vencidos… vale a pena se preparar fisicamente antes para não “perder de vista” tamanhas belezas.