Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
357 Comentários
Luzia Galdeano
Pessoal, estou indo para uma feira ambiental em Lyon, mas não consegui hospedagem na região, portanto ficarei em Paris, próximo a Montmartre. Alguém saberia me orientar qual melhor forma de translado? De trem, que estação seria mais adequada e onde consigo ver os horários? Tentei o site da TGV, mas quando seleciono o percurso, dá erro.
Socorro…. alguém pode me ajudar?
Patrícia Simões Pires
Bom demais ler todas estas opiniões, pois o organizador da nossa ida para a França é adepto da ida de metrô e vou seguir os conselhos de que vale a pena o investimento no transfer…. Obrigada pessoal… além claro da opinião abalizada da Lina, vocês foram fundamentais…..
Bom final-de-semana
Ana Lucia
Oi, Lina!
Que maravilha seu blog, todos os dias eu visito para ver as novidades. Confesso que me sinto até mais familiarizada com Paris, dissolveu umpouco a ansiedade e também o receio do “desconhecido”. Lina, é a1a vezque irei ao exterior, vou em cia de meus filhos (14 e 16 anos), li que é importante fazermos sempre algo pela 1a vez e descobrir a Europa com meus meninos vai ser uma experiência e tanto. Mas, quero uma ajuda, é o seguinte, chego no CDG dia 26 dez venho de Veneza e ficarei hospedada no Hotel Home Latin, fica 15 et 17 rue du Sommerard 75005 . Na volta, dia 2 de jan vou por Orly pois irei a Madrid.Você pode me dar umas dicas como chegar no meu Hotel e partir para orly? Quanto aos passes du museum, pelo que li, somente para mim será necessário pois a maioria dos museus são gratuitos para menores de 18 menores. Lina, não quero te ocupar muito, afinal tenho que dividi-la com outros leitores. O que vocë puder me enviar de dicas , agradeço. Um abraço
Rafael
Fui do aeroporto CDG a Montmartre de metrô e com malas e não tive problema algum. É muito mais econômico.
Lembrando que o metrô de Paris é bem sinalizado e funcional.
Enfim, o metrô é a solução ideal para quem não tem dinheiro sobrando.
Gerson
Maria Lina, por falar em escadas, algumas dicas.
Por um problema de “nervo ciatico” da esposa as escadas do metro de Paris tornaram-se impraticaveis.Então mesmo para os passeios a solução foi o onibos. Demora-se o dobro de tempo, ou mais , as vezes,( e que bom) porem voçe vai curtindo a paisagem. Por ex: Ao lado de Notre Dame na margem esquerda passa o 24 que vai margeando o Sena, atravessa a Pl. de La Concorde e nos deixa ao lado de Madeleine. Na volta vem pela margem direita e antes de chegar em N.Dame volta para a San Germain. Um sucesso para o turista, principalmente o de primeira viagem. E assim , usei e aprovei outras linhas. O importante é observar além do numero, o destino final que vem escrito logo após o numero. Dessa maneira,incluindo alguns trecho a pé, senti que conheci melhor a cidade de Paris.
Francisca Grenzer
Essa possibilidade está fora de cogitação em qualquer viagem, nem mala nem carrinho de bebês………. ai que transtorno rssssssssssss
Cecilia Cunha
PODE TER CERTEZA TRANSFER É MUITO IMPORTANTE, QUANDO FUI A PARIS EM JUNHO ESTAVA EM GRUPO , E A PESSOA QUE ORGANIZOU A VIAGEM ERA EXTREMAMENTE ECONOMICA E JA COMEÇOU ERRANDO DAI, FEZ 13 PESSOAS INCLUSIVE A SOGRA DELA DE 89 IR DE TREM E METRO ATE O IBIS ORNANO, QUE FOI OUTRA PESSIMA ESCOLHA POIS FOMOS ASSALTADOS DENTRO DO APT, QUE PROVAVELMENTE TEVE ALGUEM DO HTL ENVOLVIDO POIS A PORTA DO QUARTO NAO HAVIA SIDO VIOLADA, UM DIA ANTES DO NOSSO RETORNO QUE POR CONTA DE TODO STRESS ESSA PESSOA MARAVILHOSA PERCEBEU QUE ECONOMIA NAO ERA TUDO E VOLTAMOS AO CDG DE TRANSFER.BJNHS CECILIA
Roberta
Lina, vou te enviar o e-mail novamente, porque ele era meio grandinho. 🙂
Merci beaucoup!
Patrícia Venturini
Lina e Thereza, não sei quantas horas de Paris a Amsterdã, mas de TGV está em promoção por 19 euros! Vi num informativo que recebo da SNCF.
Patrícia Venturini
Lina, sim, todas tem escadas, mas eu estava lembrando de algumas onde a escada é realmente de chorar! Só de olhar dá um desânimo!