Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
357 Comentários
Reginaldo Sousa
Olá Rodrigo,
Iremos ficar 8 dias em Paris. A senha é com 4 dígitos.
Grato,
Rodrigo Lavalle
Reginaldo, o ideal seria você comprar o passe Paris Visite 5 Jours (dias) Zonas 1 à 3, com ele você pode usar o transporte público em Paris e até a zona 3 ilimitadas vezes. Mas ele deve ser usado em dias consecutivos, talvez a ida à Disney e à Versailles vá pegar um dos dias do passe. Para ir à Disney e à Versailles compre os tickets avulsos e próprios para esses locais.
O Paris Visite existe também para 2 e 3 dias.
Se a sua senha é de 4 dígitos então você não terá problemas nas máquinas do metrô.
Abraços.
Reginaldo Sousa
Será a nossa primeira vez em Paris. Desembarcamos em 20/03 – eu, esposa e filha de 4 anos.
O site ajudou bastante, reservamos um apartamento no site indicado, Na Saint Dennis e o transfer também.
Tenho uma dúvida com relação aos bilhetes de metrô: planejamos ficar de domingo a quinta na Zona 1, sexta Versailles, Sábado Zona 1, domingo Disney ( é aniversário da pequena e já reservamos o almoço com as princesas) e na segunda pela manhã vamos de trem para Amsterdan. Qual a melhor opção para compra de ticktes do metrô? As máquinas das estações dão troco ou preciso ter o valor exato? Aceitam cartão e como faço com a senha – nos EUA nunca funciona a senha. Grato pela atenção.
Rodrigo Lavalle
Reginaldo, vocês vão ficar quantos dias no total em Paris?
As máquinas dão troco. Algumas aceitam notas mas todas aceitam moedas e cartão. As senhas dos cartões franceses são de 4 dígitos. Quantos dígitos tem a sua senha?
Abraços.
Carlos
Olá Rodrigo! Parabéns pelo Blog, muita informação, ajuda demais!
Estamos eu e minha esposa chegando no CDG no próximo sábado (14/02) e nunca estivemos em Paris, pensamos em usar o RER B e fazer alguma baldeação para a linha 7 ou 10, vamos para rua Monge, perto das estações da linha 7 (place Monge) ou linha 10 (cardinal lemoine). Qual seria a melhor rota? Fiquei confuso, pois no CDG, parece ter várias opções e o RER me pareceu ter várias opções também…
Obrigado.
Carlos
Rodrigo Lavalle
Carlos, o CDG é o ponto final do trem RER B. Pegando o trem lá vocês estarão vindo para Paris. Desça na estação Châtelet – Les Halles e lá pegue a linha 7 do metrô descendo na estação Place Monge.
Abraços.
Rodrigo Veiga
Já fui 2 vezes para Paris e costumo andar muito, até que os calcanhares implorem por muitos bandaids. Costumo pegar metro para percursos longos e sempre utilizo do aeroporto CDG para Cambronne, sempre sossegado e seguro, obviamente fico esperto né. Em dezembro de 2014 estive por lá e passei o Natal, achei a cidade suja e mais perigosa que 2011….mas ainda mais seguro que Brasilis, terra dos pilantras.
Alan
Chegaremos no CdG umas 15h, no dia 26/11 e nosso hotel é na Rue Sedaine, na Bastilha… calculo que pego um trem até a Gare du Nord e lá um metro até Republiqué e outro até a Voltaire. É isso mesmo ou tem outro caminho pra ir de metro ?
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Alan, pegue o trem RER até a Gare du Nord, lá pegue o metrô linha 5 (sentido Place d’Italie) e desça na estação Bréguet – Sabin. Talvez você ande uns 2 quarteirões a mais na rue Sedaine mas vai evitar uma troca chata de metrô na estação République que é grande e cheia.
Abraços.
Rachel
Ola Rodrigo! Primeiramente obrigada por todas as informacoes disponibilizadas aqui muito uteis!
Estou indo para Paris pela primeira vez com meu marido (ele fala frances) e vamos chegar no CDG e ficaremos no 5eme no Hotel Port Royal. Sei que tem a estacao Port Royal proxima ao hotel, mas como estaremos com malas (uma mala grande cada) gostaria de saber se ha escadas caso optassemos por utilizar o RER B para chegar ate o hotel.
Outra opcao seria um taxi (qual seria uma estimativa do valor?).
O que vc recomenda?
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Rachel, nunca estive nessa estação mas com certeza há escadas (não sei se há elevadores ou escadas rolantes). O táxi CDG-Paris fica em torno de 55€ dependendo da região.
Acho que vale pena o trem RER B mesmo, vocês nem precisarão fazer baldeação.
Abraços.
victor
Grande Rodrigo! Primeiramente obrigado por nos ajudar, sempre. Irei do CDG para Gare du Nord de RER. Estarei com uma mala grande e outra pequena. Você acha que é tranquilo? Normalmente o trem parte cheio do Aeroporto? Sabe se na Gare du Nord tem elevador ou escada rolante? Mais uma vez, obrigado!
Rodrigo Lavalle
Victor, super tranquilo ir do CDG até a Gare du Nord de RER. Lá na Gare du Nord existem escadas rolantes.
Abraços.
Bruna Maturana
Oi! Adoro o site de vocês! As dicas são maravilhosas. Parabéns pelo trabalho!
Eu vou agora no final de setembro para Paris, estamos em um grupo de 5 pessoas. Como estarei com três senhoras, acho melhor irmos de táxi para o hotel do aeroporto. Vocês sabem se existe táxi para 5 pessoas em Paris (como uma Grand Caravan / similar a uma Zafira?)
Rodrigo Lavalle
Bruna, após o desembarque siga as indicações ‘Taxi’. Pegue a fila ‘Taxis Parisiens’ e, na sua vez, peça uma minivan. O preço é o mesmo do táxi normal, o trajeto custa em torno de 54 euros.
Abraços.
silvia
O metro de Paris em muitas estacoes nao tem nem escada rolante . Terrivel mas como se esta em Paris o sacrificio vale a pena.
Andrea Gama
Não é só uma questão de valer a pena…
E sim, o RER B chega aos aeroportos também para que todos possam utilizá-lo…