Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
357 Comentários
Cláudia Oiticica
Ingrid,é isto mesmo.Quando estudante,também passei uma temporada na Europa e táxi era um luxo para pouquíssimas ocasiões e sempre com outros amigos para dividir.Hoje,como turista,está fora de cogitação pegar um metrô com mala,a não ser que eu conseguisse viajar do Brasil com uma malinha de bordo.Admiro quem consegue,mas não é o meu caso.
KARLA
oi, Lina!
Gostei da dica! Eu tinha descartado a idéia de ir TOTALMENTE de metrô do aeroporto até saint-germain-des-prés, iria apenas parcialmente. MInha idéia é pegar o Roissy-bus no CDG até a estação Opera e de lá, sim, pegar o metro até a estação Odeon ou mabillon ou cardinal lemoine (aiinda não decidimos ao certo o apto q vamos alugar). Vc acha q essa tática é ruim? Essas estações de metrô são dificeis, são muito profundas, tem muita escada?
Beijo gde
FÁTIMA
Por essas e outras que eu fechei meu pacote -Paris com a CVC, pois eles fazem o transfer aeroporto/hotel e vice-versa, com guia brasileiro, etc.. (pelo menos é isso que prometem!) e como será a nossa primeira viagem à Paris, e tb por não falarmos francês, achei mais prudente optar pela agência de turismo referida.
Essa dica de Lina é mais uma entre todas as demais valiosíssimas!!!!
Ingrid
Morei 2 anos e meio na Europa com a condição de estudante e a economia era fator importante. Para todos meus amigos que foram me visitar na mesma condição que eu, eu sugeria virem de metro. Escolhia o melhor caminho pela RATP (http://www.ratp.fr/) e eles sempre chegavam sem problemas (principalmente quando não eram brasileiros vindos do Brasil e as malas eram de tamanho bem reduzido).
Eu mesma, nas minhas viagens turísticas só levava um mochilão e ia pelo metro tranquilamente.
Quando fiz minhas mudanças (de Londres para paris de paris para o Brasil) enviei uma mala pelo correio e fiquei com o mochilão de camping e uma mala de rodinha, o que facilitou muito….ficava sempre com uma mão livre para subir e descer escadas. Geralmente levava um amigo comigo ou meu noivo,se não, se estivesse sozinha, as pessoas no metro sempre ofereciam ajuda.
Duas vantagens disso é que nunca cheguei atrasada e economizei um dinheiro que não seria necessário gastar. A desvantagem é que é bem chato.
Mas se sua condição não é de estudante e sim de turista, você priva o conforto e leva malas grandes, aí sim, pegue um táxi ou vá pelos ônibus que os aeroportos oferecem (você só precisa ver onde fica seu hotel, se não vai pegar o metro de qualquer forma).
Paloma
Concordo plenamente! na chegada do CDG para o centro, fomos de ônibus, super tranquilo! Na volta fomos para o Orly de taxi e gastamos apenas 36 euros, vale a pena!
Roberta
Querida Lina, te enviei um e-mail há algum tempo perguntando sobre transportes para o local onde ficarei, que é perto do Père Lachaise. Ainda não consegui me decidir como ir… você poderia me dar uma ajudinha?
Bisous!
Marcos A. Felipe
Olá!
Tenho pensado seriamente sobre o TRANSFER (risos). Já descartei totalmente via metrô, principalmente porque chegaremos por volta das 16h – final do dia, imagino, que a coisa não deve estar das melhores.
Em um post polêmico tempos atrás neste blog, surgiu a figura do Marcos como uma possibilidade. Agora estou tentado entre os Serviços do Marcos e os serviços do Shuttle. Alguém já usou os serviçoes desta última forma de fazer o transfer Orly-Centro de Paris?
Ana Paula Ribeiro
Volto aqui para concordar com a Claudia K (metrô não combina com mala grande de turista brasileiro) e com a Juliana (menos malas ou malas menores). Vale a tentativa para curtir melhor a viagem …
Sobre o preço do shuttle, paguei cerca de 25 euros e funcionou bem.
Rodrigo
Olá Lina,
inicialmente gostaria de agradecer todas as dicas dadas por você. Foram seguidas à risca o que tornou a nossa primeira viagem inesquecível.
Quanto a questão de malas, gostaria de contar a minha experiência.
Estivemos em Paris do dia 08/11 à 14/11 e chegamos pelo Orly. Após um estudo prévio (no RJ) do funcionamento dos meios de transporte de Paris resolvemos utilizar o Orlybus até a estação Denfert e de lá seguir de metrô até a estação Republique (com as devidas conexões) que era extremamente perto do nosso hotel.
Chegamos às 15:00hs, ou seja, fora do hora do “rush”.
Devo dizer que eu e minha noiva conseguimos viajar com duas malas médias da bagaggio e duas mochilas, uma média e outra pequena.
Foi bem fácil. O único transtorno que passei foi subir alguns lances de escada com as duas malas, mas nada que uma pessoa que esteja extremamente ansiosa em conhecer a cidade não consiga enfrentar.
Para sair de Paris, pegamos o trem para Amsterdam pela Gare du Nord o que foi tranquilo também.
Só resolvemos contratar os serviços de um táxi em nossa última estada que foi em Berlin, pelo seguinte motivo, estava nevando e era 4 horas da manhã. Pagamos pouco mais de 20 Euros o que foi bastante razoável dadas as circunstâncias.
Mais uma vez, agradeço as dicas e contando os meses para a volta.
Abraços.
Claudia Pimenta
oi lina! o maior problema com malas no metrô é a quantidade e o tamanho delas! eu, como viajo com pouca bagagem, não costumo passar aperto, ainda mais que já conheço o metrô daí. em londres, tb não hé problemas – basta estar com apenas uma mala… inclusive no eurostar londres-paris, pois a carregamos p/o vagão… no mais, é bom senso! os ônibus dos aeroportos tb podem ser uma excelente pedida. ao chegar ao destino final da linha, pode-se fazer o restante do trajeto até o hotel de táxi. fica bem mais em conta e menos cansativo do que o metrô. bjs!!!