Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
357 Comentários
Célia Sampaio
Olá Rodrigo! Vou chegar em Paris em uma sexta, na estação Montparnasse (venho de Tours) para um hotel próximo ao metrô Saint-Lazare, e saio de Paris em uma segunda, do hotel para o Eurostar na Paris Nord. Horários +- meio dia. Somos 2 pessoas e pelo que andei lendo, a melhor opção nos 2 trajetos é ir de taxi: mais barato e mais rápido. Gostaria da sua opinião. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Célia, no seu caso o mais simples e barato é pegar o metrô linha 12 (sentido Aubervilliers) na estação Montparnasse e descer na estação Saint-Lazare. Para ir do seu hotel até a Gare du Nord o mais prático seria o táxi, pois de metrô é preciso fazer uma baldeação.
Abraços.
Ronaldo Melo
Estive em Paris agora em Junho (pela quinta vez) e confesso que as escadas do metro de Paris não foi um desconforto nem um impecilho para minha locomoção com ou sem malas.
A primeira, terceira e a última vez pousamos no Charles De Gaullw e isso não nos impediu de chegarmos ao nosso destino pagando exatamente 4 euros por cabeça.
E voltarei ano que vem novamente e com certeza meu meio de transporte em Paris, com e sem malas, será sempre o metro.
Silvio
Em junho deste ano estive em Paris pela primeira vez e, detalhe, sozinho. Mesmo não falando francês, porém arranhando um pouco de inglês, não tive o menor contratempo ao desembarcar no aeroporto de Orly. Peguei um ônibus até o final da linha e, de metrô, cheguei até Montmartre, meu destino final. Confesso que fiquei ansioso a priori, mas nada que um mapa na mão e a vontade de fazer-se entender não resolva o seu problema. Vale ressaltar que todos aqueles comentários de que francês é antipático e não tem paciência de falar uma língua que não a sua é puro mito. Uma moça até me ajudou com a bagagem e, pasmem, me deixou na plataforma exata do meu itinerário. Agora muita atenção para quem desembarcar na estação Abbesses. É a mais profunda de todas elas. São “apenas” 36 metros abaixo do nível da rua. Devido a profundidade, as escadas de acesso às plataformas precisaram ser projetadas em forma de espiral, daí a dificuldade em subir com malas. Mas calma: tendo um pouco de paciência você consegue adentrar no elevador sem grandes transtornos, mesmo na hora do rush. Quanto as demais estações, não vi nenhum obstáculo… Quer saber, a viagem não teria sido a mesma sem essas aventuras. Para quem parte, viva um dia de cada vez… Au revoir et bon voyage, mes amis!
Fabricio Araujo
Acho isso muito relativo… Ano passado, um amigo e eu pagamos 60 euros de taxi! Os taxis tem limite de malas de graça. Passou disso vc paga! Fora o transito! Seguro e mais cômodo é com certeza. Economico? Nao mesmo. O que vale mesmo eh pegar o onibus que vai do aeroporto ao centro e de la pegar um metro, ou ir andando, dependendo de onde fica!
rejane alves ferreira
Olá….eu e meu marido estivemos em Paris em abril e chegamos pelo aeroporto de Beauvais, pegamos um ônibus e descemos no final da linha,no Le Palais des Congrès e de lá pegamos o metrô para o hostel.Na volta pegamos 1 metrô e o trem RER para o aeroporto de Orly….é um pouco cansativo mas nada de tão apavorante….e isso que somos um casal de meia idade(quase idoso) e estávamos com 3 malas.
Dir
Não é fácil com malas naquelas escadas, mas, sempre tem uma alma caridosa para levar para você. O que mais me incomodou foi a estupidez daquele povo. Claro sem generalizar.
luciane
Usei o metrô quando cheguei em Paris. É possível sim, mas super mega cansativo. Voltei para o aeroporto de taxi…
Daniel da Costa
Que pena que descobrir tudo isso na prática. Hehehe. Fica a dica.
Alê
As navettes conectam os aeroportos entre si, e também o metrô. São confortáveis, pontuais, e mais baratas que táxi.
Maria de Lourdes
Oi!
Verdade seja dita! dependendo de onde voce esta e para onde vai ha escadas e corredores enormes! Nem sempre ha muita gente nos metros! Tudo depende da hora!!!! Ha tranways que nos deixam dentro do aeroporto de Orly!!!! A questao é se organizar e fazer tudo com antecedencia!!! O que mais vemos aqui sao turistas ou nacionais usando metro!!! A questao é se organizar!