Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
357 Comentários
Célia Sampaio
Olá Rodrigo! Vou chegar em Paris em uma sexta, na estação Montparnasse (venho de Tours) para um hotel próximo ao metrô Saint-Lazare, e saio de Paris em uma segunda, do hotel para o Eurostar na Paris Nord. Horários +- meio dia. Somos 2 pessoas e pelo que andei lendo, a melhor opção nos 2 trajetos é ir de taxi: mais barato e mais rápido. Gostaria da sua opinião. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Célia, no seu caso o mais simples e barato é pegar o metrô linha 12 (sentido Aubervilliers) na estação Montparnasse e descer na estação Saint-Lazare. Para ir do seu hotel até a Gare du Nord o mais prático seria o táxi, pois de metrô é preciso fazer uma baldeação.
Abraços.
Ronaldo Melo
Estive em Paris agora em Junho (pela quinta vez) e confesso que as escadas do metro de Paris não foi um desconforto nem um impecilho para minha locomoção com ou sem malas.
A primeira, terceira e a última vez pousamos no Charles De Gaullw e isso não nos impediu de chegarmos ao nosso destino pagando exatamente 4 euros por cabeça.
E voltarei ano que vem novamente e com certeza meu meio de transporte em Paris, com e sem malas, será sempre o metro.
Silvio
Em junho deste ano estive em Paris pela primeira vez e, detalhe, sozinho. Mesmo não falando francês, porém arranhando um pouco de inglês, não tive o menor contratempo ao desembarcar no aeroporto de Orly. Peguei um ônibus até o final da linha e, de metrô, cheguei até Montmartre, meu destino final. Confesso que fiquei ansioso a priori, mas nada que um mapa na mão e a vontade de fazer-se entender não resolva o seu problema. Vale ressaltar que todos aqueles comentários de que francês é antipático e não tem paciência de falar uma língua que não a sua é puro mito. Uma moça até me ajudou com a bagagem e, pasmem, me deixou na plataforma exata do meu itinerário. Agora muita atenção para quem desembarcar na estação Abbesses. É a mais profunda de todas elas. São “apenas” 36 metros abaixo do nível da rua. Devido a profundidade, as escadas de acesso às plataformas precisaram ser projetadas em forma de espiral, daí a dificuldade em subir com malas. Mas calma: tendo um pouco de paciência você consegue adentrar no elevador sem grandes transtornos, mesmo na hora do rush. Quanto as demais estações, não vi nenhum obstáculo… Quer saber, a viagem não teria sido a mesma sem essas aventuras. Para quem parte, viva um dia de cada vez… Au revoir et bon voyage, mes amis!
Fabricio Araujo
Acho isso muito relativo… Ano passado, um amigo e eu pagamos 60 euros de taxi! Os taxis tem limite de malas de graça. Passou disso vc paga! Fora o transito! Seguro e mais cômodo é com certeza. Economico? Nao mesmo. O que vale mesmo eh pegar o onibus que vai do aeroporto ao centro e de la pegar um metro, ou ir andando, dependendo de onde fica!
rejane alves ferreira
Olá….eu e meu marido estivemos em Paris em abril e chegamos pelo aeroporto de Beauvais, pegamos um ônibus e descemos no final da linha,no Le Palais des Congrès e de lá pegamos o metrô para o hostel.Na volta pegamos 1 metrô e o trem RER para o aeroporto de Orly….é um pouco cansativo mas nada de tão apavorante….e isso que somos um casal de meia idade(quase idoso) e estávamos com 3 malas.
Dir
Não é fácil com malas naquelas escadas, mas, sempre tem uma alma caridosa para levar para você. O que mais me incomodou foi a estupidez daquele povo. Claro sem generalizar.
luciane
Usei o metrô quando cheguei em Paris. É possível sim, mas super mega cansativo. Voltei para o aeroporto de taxi…
Daniel da Costa
Que pena que descobrir tudo isso na prática. Hehehe. Fica a dica.
Alê
As navettes conectam os aeroportos entre si, e também o metrô. São confortáveis, pontuais, e mais baratas que táxi.
Maria de Lourdes
Oi!
Verdade seja dita! dependendo de onde voce esta e para onde vai ha escadas e corredores enormes! Nem sempre ha muita gente nos metros! Tudo depende da hora!!!! Ha tranways que nos deixam dentro do aeroporto de Orly!!!! A questao é se organizar e fazer tudo com antecedencia!!! O que mais vemos aqui sao turistas ou nacionais usando metro!!! A questao é se organizar!