Vocês já pensaram descer e subir escadas, pegar longos corredores, entrar em vagões entupidos com malas?
Nas respostas aos comentários e emails, eu estou sempre insistindo, cuidado, malas e metrô é fria. Antes do Conexão Paris existir, o Ricardo Freire do excelente Viaje na Viagem já dizia para vocês fazerem economias em outras áreas e não no traslado aeroporto/hotel.
Peguem um táxi nos aeroportos, eles são seguros e honestos.
Se quiserem mais conforto, reservem um traslado com as empresas que indicamos. Todos falam português e são eficientes. Clique aqui.
Fotos de Sérgio T. Gonçalves.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- Acidentes no metrô de Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
357 Comentários
Thales
Oi Lina, comento muito pouco aqui [ou nunca comentei?], mas esse post me obriga a deixar meu depoimento. VOCÊ ESTÁ CERTA!!! Não economizem no translado, amigos. Passei maior sufoco com duas malas quando cheguei a Paris. Sério. Só não me senti mais idiota pq dois dias depois vi que não era o único nessa situação: ajudei uma americana com a mala dela.
Claudia K
Metrô não combina com as malas grandes do turista brasileiro.
Camila
Além das escadarias ainda têm as roletas.
Uma amiga ficou presa na roleta, a malona dela não passava de jeito algum.
Por não conhecer bem a cidade, nem me arrisquei e fiz os translados hotel/aeroporto de taxi mesmo…
Edilaine
Olá Lina!
Parece que todo mundo tem uma história para contar sobre isso. Comigo não foi diferente, apesar de ter pouca coisa, mala leve, peguei o metrô para sair do CDG e cheguei no metrô Opera às 12h00 para ir à pé para meu hotel que ficava 2 quadras dali. Fiz o mesmo percurso para ir até a Gare du Nord, mas a pior experiência foi chegar em Londres e pegar o metrô na St. Pancras até Estação Victoria! Isso não vou esquecer! Então deixei meu marido sem nenhum argumento e decidimos solicitar um serviço de shuttle no hotel. Foi ótimo, o melhor investimento da viagem! rsrs
E no meu caso o hotel foi bem bacana, contratou um ótimo serviço, super pontual por 19 libras…
Abs.
Marinei Pacheco
Há! Apenas para complementar o que o Jorge falou, pagamos dois euros a mais, por mala, para chegarmos de táxi até o CDG.
Marinei Pacheco
Realmente não dá! Fizemos isso quando chegamos, e definitivamente foi uma fria. Durante as muitas subidas e descidas de escadas no metrô, recebi ajuda, com as malas, de vários parisienses, que devem estar acostumados com essa cena insana: 11 horas de noite mal dormida durante o vôo, mais malas, trêm e metrô até o hotel.
Mas atenção! Para voltarmos solicitamos ao hotel um serviço de transfer, mas eles chamaram um taxi. E, sinceramente nos sentimos enganadas, pois o taxista “se enrrolou” tanto antes de sairmos do hotel (uns 15 minutos), com o taxímetro correndo, que a corrida acabou ficando mais cara do que com o serviço que solicitamos.
Penso que seja um combinado entre o hotel e o taxista, pois ouvimos o recepcionista falar que “chamei o fulano” e nós insistimos que não queríamos taxi e sim transfer.
Enfim, é bom pensar bem em como chegar ao seu hotel ao sair do aeroporto.
juliana
ops : NInguem merece o Metro com mala! Seja ela sua ou de alguem que ta te incomodando com as suas !!!!
juliana
COncordo com Jorge Gomes!Tomei uma decisao na ultima viagem a Europa: viajarei com menos malas! Menos tudo! Mas se tiver opção , definitivamente, ninguem merece o Metro!!!!
Jorge GOMES
Sem uma dúvida é uma questão difícil. Eu sempre pego o metrô quando viajo, ou ainda quando recebo alguém. Nunca tive dificuldades enormes, porém não posso dizer que tudo foi muito fácil.
O primeiro problema neste caso são sempre as pessoas que viajam com muitas malas, caso a média seja de mais de uma mala por pessoa, eu desaconselho, ou caso as malas sejam muito grandes. Mala grande quer dizer mala pesada.
Segundo problema é que o turista, em geral e é algo normal não conhece a cidade, o metrô e seus meandros. Assim podemos levar horas perdidos no metrô ou ainda tomar a linha errada para chegar ao local desejado. Por isso, se você não conhece Paris, nem o metrô, nem o local aonde vai é sem dúvida uma razão de evitá-lo.
Ou outro problema são as greves, pois sao frequentes e então o trem fica lotado. Ou ainda no horário de pico.
Nas fotos acima não consegui identificar as estações porém nas mais frequentadas e importantes sempre existe uma escada rolante como alternativa para as longas escadas normais. Ou ainda podemos encontrar elevadores nas estações. Mas algumas vezes eles estão quebrados.
Lembrem-se ainda que um táxi no aeroporto pode significar um longa fila de espera, mais de uma hora de engarrafamento, e por cada volume é cobrado uma taxa suplementar. Eu não sei quanto custa a taxa pois mesmo morando há muitos anos em Paris, e recebendo visitas eu nunca pego táxi.
E para concluir, é muito comum ver turistas com suas malas no RER ou metro. E para os parisienses é algo normal pegar o trem para ir ao aeroporto, ainda ontem conversava com minha esposa que é parisiense, e falávamos da vantagem de pegar um trem para o aeroporto. Pelo menos, a gente sabe que horas saem e a que horas devemos chegar…
Ana Paula Ribeiro
Querida Lina,
Acompanho o blog desde o ano passado e as fotos de malas no metrô me lembraram de um transtorno. Sou professora no Brasil e em junho fui a um congresso em Lisboa. De Lisboa, tínhamos passagens até Paris, entrando por Orly. Como estava com um amigo, achamos razoável pegar o metrô para chegar ao hotel. Não era razoável. Levamos quase duas horas, estas que foram gastas inclusive tentando arrastar malas escadas acima e abaixo. Após uma semana e meia em Lisboa, obviamente minhas malas não estavam como tinham saído do Brasil.
Tinha retorno marcado para quatro dias depois e uma das melhores decisões que tomei foi contratar um serviço de shuttle (no hotel) logo que me recuperei desta experiência. Malas em metrôs nunca mais. Principalmente em Paris. Obrigada pelas dicas sempre valiosas. A da escova rápida, essencial!
Abs