Em caso de urgência médica o que você deve fazer:
. se puder caminhar pegue um táxi até o hospital público mais próximo. Os melhores médicos e pesquisadores trabalham e consultam nos hospitais da rede pública. Veja a lista dos endereços abaixo.
. se não puder se locomover, se a urgência não for grave e necessitar somente de uma consulta médica, chame um médico à domicílio através do serviço SOS Médicins. O telefone é 01 47 07 77 77. Atendimento 24 horas. Você terá que explicar o que está sentindo para que a consulta seja com especialista competente.
. se não puder se locomover e se a urgência medical for vital, chame o SAMU – o número é 15. Você terá que dar o seu nome e explicar o que está sentindo ou o que aconteceu. O SAMU vai enviar até sua casa o serviço competente e em seguida decidirá se você será hospitalizado ou não. O 15 é acessível 24 horas tanto por telefones fixos como celulares. A chamada é gratuita.
. se for uma criança o melhor endereço de Paris é: Hôpital d’Enfants Armand-Trousseau; endereço: 26 rue du Dr Arnold Netter, 75012 Paris. Os outros hospitais atendem urgências somente de adultos. Por isso, não perca tempo, vá diretamente a este endereço.
. nos hospitais públicos, se a urgência for vital, a pessoa é atendida imediatemente. Senão o tempo de espera pode ser longo. Por isso indico também um endereço privado e muito competente. Trata-se do Hospital Americano (clique aqui) situado na periferia oeste de Paris. Ele se encontra logo após Paris, na região que é o prolongamento da avenida Champs Élysées. O tempo de espera é menor. Endereço: 63 boulevard Victor Hugo, 92200 Neuilly-sur-Seine. Telefone: 01 46 41 25 25.
. se precisar somente de medicamentos, duas farmácias ficam abertas 24 horas:
– 84 avenue des Champs-Elysées, 75008 Paris – tel.: 01 45 79 53 19 ou 01 45 62 02 41
– 6 place Clichy, 75009 Paris – tel.: 01 48 74 65 18
Observação: após leitura dos comentários abaixo, me dei conta que esqueci um detalhe importante. Você chega aqui com um seguro saúde. O primeiro gesto, se possível, é ligar para o número indicado no seu seguro. Em seguida, se for encaminhado para os hospitais públicos, você já sabe que eles são excelentes. Mas, às vezes, a situação é muito grave e, neste caso, tome as medidas vitais em primeiro lugar. Mais tarde ligue para o seguro. Já vivi esta situação e o seguro cobriu tudo.
No site Seguros Promo, você pode comparar os preços e contratar as principais seguradoras do mundiais. Lembrando que os leitores do Conexão Paris tem desconto, clique aqui e saiba como obtê-los.
Leia também o relato de uma leitora que precisou de assistência médica durante sua viagem a Paris.
Lista dos hospitais que atendem urgência médica dos adultos:
Hôtel-Dieu – tel.: 01 42 34 82 32 / 01 42 34 82 33 – 1 place du Parvis Notre-Dame, 75004 Paris.
Lariboisière – tel.: 01 49 95 64 45 / 01 49 9564 43 – 2 rue Ambroise-Paré, 75010 Paris.
Saint-Louis – tel.: 01 42 49 91 17 – 1 avenue Claude-Vellefaux, 75010 Paris.
Saint-Antoine – tel.: 01 49 28 27 08 – 184 rue du Faubourg Saint-Antoine, 75012 Paris.
Pitié-Salpêtrière – tel.: 01 42 17 72 47 – 83 boulevard de l’Hôpital, 75013 Paris.
Cochin – tel.: 01 58 41 27 22 – 27 rue du Faubourg Saint-Jacques, 75014 Paris.
Hôpital Européen Georges-Pompidou (HEGP) – tel.: 01 56 09 32 24 – 20 rue Leblanc, 75015 Paris.
Bichat – Claude-Bernard – tel.: 01 40 25 81 37 46 – rue Henri-Huchard, 75018 Paris.
Tenon – tel.: 01 56 01 64 05 – 4 rue de la Chine, 75020 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
137 Comentários
Zulaine
Oi Pessoal td bem,?
to cm uma duvida, minha mae veio passar uns dias comigo em Narbonne . Ela n fez seguro internacional pra vir… E ela passou mal e teve que ser levada ao hospital de ambulancia, e ficou umas 3 horas em observacao. O hospital nos liberou e nos deram um papel com um numero de tel para que déssemos ao seguro dela no brasil (para que eles entrem em contato para efetuar o pagamento, ate o momento eles nao responderam, e creio eu que nao vao ). Caso eles nao respondam a tempo, teremos que pqgqr q contq do proprio bolso ou existe algm outra solucao? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Zulaine, se a sua mãe veio sem o seguro saúde vocês terão que pagar a conta.
Abraços.
Daniele
Por favor, me tirem uma dúvida? Para uma consulta de rotina, tipo
Para pedir receita de um medicamento do qual faço uso constante, preciso marcar como fazemos aqui no Brasil ou posso ir ao hospital
Público e aguardar atendimento? Nesse caso seria uma consulta que
Eu teria que pagar? Esse serviço
Publico para estrangeiros só com o seguro internacional né? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Daniele, existem alguns médicos que atendem sem hora marcada. Imagino que o seguro só pague pelas emergências. Sugiro que você entre em contato com a empresa.
Abraços.
Lucas
Tenho sentido umas fisgadas no coração. Estou neste exato momento procurando informações sobre médicos. Achei um cardiologista brasileiro, particular. Mas gostaria de ir a um clínico geral antes. Existe esse tipo de médico em Paris? O que seria melhor?
Rodrigo Lavalle
Lucas, o mais indicado e ir a um dos hospitais mencionados no artigo acima. Eles estão preparados para todos os tipos de urgências. Ou então ligue para o serviço SOS Médicins. O telefone é 01 47 07 77 77. Atendimento 24 horas. Você terá que explicar o que está sentindo para que a consulta seja com especialista competente. Eles vão até onde você estiver.
Abraços.
Alicia
achei ótimas todas as explicacoes, fica uma pregunta no ar…os franceses que geralmente fingem nao entender ingles, como devemos nos comunicar, em portugués, ingles, Espanhol? Só essa duvida!
Rodrigo Lavalle
Alícia, se você não fala francês, a tentativa seguinte é o inglês (que nem todos falam). Se não der certo tente as línguas que você conhece. Paris é uma cidade com muitos imigrantes e seus descendentes.
Abraços.
Dalva Mesquita
Muito importante essas impformações,vou guardar.Obrigada.
Muito importante essas informações, vou guardar.Obrigada.
Vitoria
Quando eu era criança fui muito bem atendida no Necker.
Quando morei em Paris gostei muito do hôtel-Dieu. Já no salpetrière a demora foi demaisss e acabei até desistindo e voltando pra casa. Mas de maneira geral a saúde pública lá é muito boa.
Fora o preço dos remédios que em sua maioria são bem mais baratos do que no Brasil.
Petruskaya
Alguma dica especial para as grávidas?
Vou à Paris em abril e estarei com 6 meses de gestação. Espero não precisar mas é sempre bom se prevenir 😉
Rodrigo Lavalle
Petruskaya, pergunte ao seu médico se você precisa de algum cuidado ou precaução durante o voo e a viagem. Em caso de emergência procure um dos hospitais citados no artigo acima.
Abraços.
Fernanda
Olá queridos do conexão Paris!
Esse post veio em ótima hora… Adorei!!
Uma pergunta: vocês conhecem o Planeta Europa? Estou pesquisando passagens de trem e vi que eles as vendem com ótimos preços, enviam por e-mail e eu posso imprimi-las antes da viagem… queria saber se são confiáveis!
Obrigada!!!
Rodrigo Lavalle
Fernanda, não conhecemos a empresa mas isso não significa que eles não sejam confiáveis. Procure no google alguma referência à eles.
Abraços.
LUCIANA LOBATO BARROS _
Vou viajar em agosto para Paris. Devo fazer um seguro viagem e um segura saúde? Ficarei apenas 15 dias.
Rodrigo Lavalle
Luciana, você deve fazer o seguro saúde e de repatriamento, no valor mínimo de 30 mil euros. Esse seguro é exigido pelas autoridades francesas para poder se entrar na França.
Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2013/07/01/dicas-air-france-documentos-vistos-e-malas/.
Abraços.
larissa
Oi, Márcia Trumeau. Você poderia escrever o nome e o telefone da sua médica ginecologista em Paris? Preciso de uma ginecologista em Paris com certa urgência. Obrigada, Larissa.
Rodrigo Lavalle
Larissa, não tenho certeza se a Márcia acompanha os comentários aqui do blog.
Abraços.