Em caso de urgência médica o que você deve fazer:
. se puder caminhar pegue um táxi até o hospital público mais próximo. Os melhores médicos e pesquisadores trabalham e consultam nos hospitais da rede pública. Veja a lista dos endereços abaixo.
. se não puder se locomover, se a urgência não for grave e necessitar somente de uma consulta médica, chame um médico à domicílio através do serviço SOS Médicins. O telefone é 01 47 07 77 77. Atendimento 24 horas. Você terá que explicar o que está sentindo para que a consulta seja com especialista competente.
. se não puder se locomover e se a urgência medical for vital, chame o SAMU – o número é 15. Você terá que dar o seu nome e explicar o que está sentindo ou o que aconteceu. O SAMU vai enviar até sua casa o serviço competente e em seguida decidirá se você será hospitalizado ou não. O 15 é acessível 24 horas tanto por telefones fixos como celulares. A chamada é gratuita.
. se for uma criança o melhor endereço de Paris é: Hôpital d’Enfants Armand-Trousseau; endereço: 26 rue du Dr Arnold Netter, 75012 Paris. Os outros hospitais atendem urgências somente de adultos. Por isso, não perca tempo, vá diretamente a este endereço.
. nos hospitais públicos, se a urgência for vital, a pessoa é atendida imediatemente. Senão o tempo de espera pode ser longo. Por isso indico também um endereço privado e muito competente. Trata-se do Hospital Americano (clique aqui) situado na periferia oeste de Paris. Ele se encontra logo após Paris, na região que é o prolongamento da avenida Champs Élysées. O tempo de espera é menor. Endereço: 63 boulevard Victor Hugo, 92200 Neuilly-sur-Seine. Telefone: 01 46 41 25 25.
. se precisar somente de medicamentos, duas farmácias ficam abertas 24 horas:
– 84 avenue des Champs-Elysées, 75008 Paris – tel.: 01 45 79 53 19 ou 01 45 62 02 41
– 6 place Clichy, 75009 Paris – tel.: 01 48 74 65 18
Observação: após leitura dos comentários abaixo, me dei conta que esqueci um detalhe importante. Você chega aqui com um seguro saúde. O primeiro gesto, se possível, é ligar para o número indicado no seu seguro. Em seguida, se for encaminhado para os hospitais públicos, você já sabe que eles são excelentes. Mas, às vezes, a situação é muito grave e, neste caso, tome as medidas vitais em primeiro lugar. Mais tarde ligue para o seguro. Já vivi esta situação e o seguro cobriu tudo.
No site Seguros Promo, você pode comparar os preços e contratar as principais seguradoras do mundiais. Lembrando que os leitores do Conexão Paris tem desconto, clique aqui e saiba como obtê-los.
Leia também o relato de uma leitora que precisou de assistência médica durante sua viagem a Paris.
Lista dos hospitais que atendem urgência médica dos adultos:
Hôtel-Dieu – tel.: 01 42 34 82 32 / 01 42 34 82 33 – 1 place du Parvis Notre-Dame, 75004 Paris.
Lariboisière – tel.: 01 49 95 64 45 / 01 49 9564 43 – 2 rue Ambroise-Paré, 75010 Paris.
Saint-Louis – tel.: 01 42 49 91 17 – 1 avenue Claude-Vellefaux, 75010 Paris.
Saint-Antoine – tel.: 01 49 28 27 08 – 184 rue du Faubourg Saint-Antoine, 75012 Paris.
Pitié-Salpêtrière – tel.: 01 42 17 72 47 – 83 boulevard de l’Hôpital, 75013 Paris.
Cochin – tel.: 01 58 41 27 22 – 27 rue du Faubourg Saint-Jacques, 75014 Paris.
Hôpital Européen Georges-Pompidou (HEGP) – tel.: 01 56 09 32 24 – 20 rue Leblanc, 75015 Paris.
Bichat – Claude-Bernard – tel.: 01 40 25 81 37 46 – rue Henri-Huchard, 75018 Paris.
Tenon – tel.: 01 56 01 64 05 – 4 rue de la Chine, 75020 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
137 Comentários
Marco Antonio
Só um lembrete. Para entrar nos países da Comunidade Européia é exigido que você tenha um seguro saúde no valor de 30.000 euros. Para mim nunca pediram para mostrar na Imigração. Mas se pedirem e você não tiver pode ser que recusem sua entrada.
Cláudia Oiticica
Informações preciosas!! Todo o caminho das pedras!
Paola Vasconcelos
Em 2011, saí de Fortaleza para Paris com uma forte sinusite, mas medicada. Não melhorei e fiquei péssima, sem condições de nada, três dias depois do furor da chegada. Acionamos o seguro MIC, que fizemos antes de viajar, e por telefone passamos os sintomas, remédios utilizados e cerca de 40 minutos depois o médico estava me consultando onde eu estava. Foi ótimo porque ele reforçou os medicamentos e eu fiquei boa. As dicas do site são ótimas. Voltamos à Paris neste final de mês, mas com as crianças. Alguma recomendação especial?
Lina
Paola
Cuidados especiais no inverno: lavar sempre as mãos após uso do metro e ônibus; lavar as mãos antes das refeições.Estamos com pico de epidemia de gripe e gastroenterite.
Marcos A Felipe
Lina
Valeu pelo post. Já estamos em Paris e esperamos não ser preciso usar estas informações do post, o que é impossível, pois já as arquivei (risos). Sempre que viajamos usamos o seguro que o Visa Platinum oferece como brinde ao seu cliente , uma vez usado para a compra das passagens. Não tenho informação se ele funciona legal. Se alguém já o usou, por favor, diga como foi.
Abraço
Elaine Domingues
Olá Lina!!
Vou deixar aqui a minha experiência…Viajei há 3 anos pra Istambul e logo no primeiro dia acordei passando muito mal…Pela primeira vez na vida tive crise renal e passei o maior aperto…Qdo. viajo costumo fazer o seguro pela Mondial Travel (indicação de uma amiga), mas nunca havia usado antes. Não tenho do que reclamar, o atendimento foi excelente, super atenciosos ao tel., só precisei esperar um pouquinho o retorno deles pra me dizer o hospital que eu deveria procurar…Dai me passaram o nome do contato e que inclusive uma equipe médica que falava inglês já estavam a minha espera…Qdo. cheguei ao hospital fiquei bem impressionada pois era do nível de um Albert Einstein ou Sírio Libanês de SP (Acho que dei sorte…rs) A médica que me atendeu primeiro (Clinico Geral) e depois me passaram pra um especialista…Ambos muito simpáticos e atenciosos!! Passei por vários exames, até ressonância magnética…Não paguei nada tanto no primeiro atendimento qto. no retorno alguns dias depois…só precisei assinar alguns papéis…E ainda me deram um CD com os exames que fiz.
Não consigo me imaginar viajando sem seguro, ainda mais depois de ter passado por uma situação dessas, então é sempre uma das primeiras coisas que faço qdo. estou fechando uma viagem. Ahh…O atendimento da Mondial no Brasil me ligou depois várias vezes nos dias seguintes durante a viagem pra saber como estava a minha recuperação.. Fiz o seguro normal de 30.000 Euros e pelo site tb é possível fazer a cotação, é bem fácil! (Agora estou contando os dias pra ir à Paris, daqui há 2 semanas… 🙂
Lina
Elaine
Obrigada pelo depoimento. Tomara que venham outros.
Gustavo Gurgel
Bom dia..
Sei que talvez não seja possível, mas vc poderia me dizer o nome dos seguros “mais seguros”, ou seja, que não vão me deixar na mão? Além disso, o valor a ser segurado é de 30 mil euros por pessoa, não é isso??
Abraços e parabéns pelo site.
Lina
Gustavo Gurgel
Eu não posso indicar seguros porque não os conheço. Mas leia dois depoimentos dos leitores neste espaço mesmo. Uma leitora indica o Mondial Travel.
Gisele Oliveira
Estou pensando em contratar o seguro saude pela web, Cardinal assistente valor 30 mil euros. Alguém sabe me dizer se é seguro contratar pela web e o valor adequado. Somos jovens. Abços e obrigada.
Lina
Gisele
O valor é este mesmo. Mas não posso te informar se a seguradora é segura. Não a conheço.
Glauro Oliveira
Em 2011 eu contratei um seguro de saúde do Bradesco, para a viagem que fiz a Paris. Lá tive necessidade de ativar o seguro, por causa de uma hérnia que um eu suspeitava que estava estrangulada. Contatei o escritório no Brasil e eles acionaram o contato deles em Paris (domingo as 23:30h) , que providenciou a minha entrada no hospital Lariboisière e um taxi para me levar ao hospital. Não posso dizer que fui bem atendido pela equipe do hospital (todos foram bem grossos e antipáticos), mas pelo menos esclareceram que a situação não era de urgência. No dia seguinte o contato do seguro saúde me telefonou para saber como havia sido a consulta e se colocando à disposição inclusive para marcar uma consulta em outro médico caso eu quizesse. Em suma fui muito bem atendido pela equipe do seguro-saúde.
Lina
Glauro
Obrigada pela dica dos Seguros Bradesco.
Marcia Lube
Super importante o post.
Útil e necessário para quem está a trabalho ou de férias em Paris.
E agora ficou mais completo ainda com o complemento para as urgências odontológicas.
Adriana
Sempro adquiro os seguros holandeses para viagens ao exterior. Nunca tive problemas. So precisei usar uma unica vez na Inglaterra nos anos 90. Foi muito bom. Colocaram ate um interprete. E depois ligaram pra ver se eu estava bem. Foram bastante atenciosos. Como o sistema de saude da Holanda, da Alemanha, da Inglaterra, Australia, Nova Zelandia e Canada Sao os melhores do mundo eu nao poderia esperar outra coisa.