Em caso de urgência médica o que você deve fazer:
. se puder caminhar pegue um táxi até o hospital público mais próximo. Os melhores médicos e pesquisadores trabalham e consultam nos hospitais da rede pública. Veja a lista dos endereços abaixo.
. se não puder se locomover, se a urgência não for grave e necessitar somente de uma consulta médica, chame um médico à domicílio através do serviço SOS Médicins. O telefone é 01 47 07 77 77. Atendimento 24 horas. Você terá que explicar o que está sentindo para que a consulta seja com especialista competente.
. se não puder se locomover e se a urgência medical for vital, chame o SAMU – o número é 15. Você terá que dar o seu nome e explicar o que está sentindo ou o que aconteceu. O SAMU vai enviar até sua casa o serviço competente e em seguida decidirá se você será hospitalizado ou não. O 15 é acessível 24 horas tanto por telefones fixos como celulares. A chamada é gratuita.
. se for uma criança o melhor endereço de Paris é: Hôpital d’Enfants Armand-Trousseau; endereço: 26 rue du Dr Arnold Netter, 75012 Paris. Os outros hospitais atendem urgências somente de adultos. Por isso, não perca tempo, vá diretamente a este endereço.
. nos hospitais públicos, se a urgência for vital, a pessoa é atendida imediatemente. Senão o tempo de espera pode ser longo. Por isso indico também um endereço privado e muito competente. Trata-se do Hospital Americano (clique aqui) situado na periferia oeste de Paris. Ele se encontra logo após Paris, na região que é o prolongamento da avenida Champs Élysées. O tempo de espera é menor. Endereço: 63 boulevard Victor Hugo, 92200 Neuilly-sur-Seine. Telefone: 01 46 41 25 25.
. se precisar somente de medicamentos, duas farmácias ficam abertas 24 horas:
– 84 avenue des Champs-Elysées, 75008 Paris – tel.: 01 45 79 53 19 ou 01 45 62 02 41
– 6 place Clichy, 75009 Paris – tel.: 01 48 74 65 18
Observação: após leitura dos comentários abaixo, me dei conta que esqueci um detalhe importante. Você chega aqui com um seguro saúde. O primeiro gesto, se possível, é ligar para o número indicado no seu seguro. Em seguida, se for encaminhado para os hospitais públicos, você já sabe que eles são excelentes. Mas, às vezes, a situação é muito grave e, neste caso, tome as medidas vitais em primeiro lugar. Mais tarde ligue para o seguro. Já vivi esta situação e o seguro cobriu tudo.
No site Seguros Promo, você pode comparar os preços e contratar as principais seguradoras do mundiais. Lembrando que os leitores do Conexão Paris tem desconto, clique aqui e saiba como obtê-los.
Leia também o relato de uma leitora que precisou de assistência médica durante sua viagem a Paris.
Lista dos hospitais que atendem urgência médica dos adultos:
Hôtel-Dieu – tel.: 01 42 34 82 32 / 01 42 34 82 33 – 1 place du Parvis Notre-Dame, 75004 Paris.
Lariboisière – tel.: 01 49 95 64 45 / 01 49 9564 43 – 2 rue Ambroise-Paré, 75010 Paris.
Saint-Louis – tel.: 01 42 49 91 17 – 1 avenue Claude-Vellefaux, 75010 Paris.
Saint-Antoine – tel.: 01 49 28 27 08 – 184 rue du Faubourg Saint-Antoine, 75012 Paris.
Pitié-Salpêtrière – tel.: 01 42 17 72 47 – 83 boulevard de l’Hôpital, 75013 Paris.
Cochin – tel.: 01 58 41 27 22 – 27 rue du Faubourg Saint-Jacques, 75014 Paris.
Hôpital Européen Georges-Pompidou (HEGP) – tel.: 01 56 09 32 24 – 20 rue Leblanc, 75015 Paris.
Bichat – Claude-Bernard – tel.: 01 40 25 81 37 46 – rue Henri-Huchard, 75018 Paris.
Tenon – tel.: 01 56 01 64 05 – 4 rue de la Chine, 75020 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
137 Comentários
Cesar Barroso
Mesmo para os mais otimistas, que pensam que “nunca nada vai acontecer”, é bom anotar esses telefones e endereços, nem que seja para “outrem”.
Jane Curiosa
Katia Becho,
obrigada pela atenção.Tenho forte tendência ao otimismo,então penso que “tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos possíveis.”Há um seguro que nos protege ,mas que não nos impede, porém, de um sentimento (ainda nem sei como classificá-lo) ruim de fato,como se tivéssemos,apesar da consciência de ser de todo impossível conhecer todos os golpes ao redor do mundo,sido inapropriados. O cartão não foi deixado no cofre.Então,ou a carteira foi “tirada” do quarto enquanto estávamos tomando o café da manhã,ou foi esquecida por meu marido no salão do dito café e “achada”por alguém a postos.Creio ser quase impossível ter sido surrupiada na rua e a seguir alguém usá-lo justamente no hotel em que estávamos.Fica, quem sabe,uma lição a nós dois,mas principalmente ao ‘maridón,que sempre que o admoesto com os cuidados com sua bolsa e carteira,fala,falava,espero:Ah!,vai ver se estou lá esquina,vai!Alguém o fez e fez para o mal.O meu cartão,quando em viagem,carrego feito tatuagem. Perder o prazer de passear em Paris?Nãaaao! Deixar de vir flanar no CP? Nãaaaaao,também!E perder o melhor de Paris,e não só,vide quanta informação nos comentários neste post sôbre ostras;não,fora de questão.Não suportaria o ostracismo,hehhehehe
Um grande abraço.
Jane Curiosa
Aliás,post utilíssimo.Muito bem elaborado.Merci.
Jane Curiosa
Gostei dessa,de preparar-se para o pior.Assim,se ele vier,estaremos estrategicamente preparados.Bem “napoleônica”,essa,ao meu gosto.
Beth
Tania Baião
É isso mesmo!
Seguro morreu de velho…
Tania Baiao
Dica muito importante!!!
A minha máxima é: leve tudo e prepare-se SEMPRE para o pior…Assim ele dificilmente acontecerá….
Sil
Como sou funcionária pública, meu emprego sempre faz seguro quando viajo, e usa a Mapfre. Nunca precisei aqui em Paris, mas em julho tive um problema em Viena e eles foram ótimos: em 40 minutos tinha um clínico geral me atendendo a domicílio. Eu pedi um médico que falasse inglês, pois não falo alemão e deu tudo certo.
Agora, não posso deixar de elogiar os países que não desmontaram o estado de bem-estar social, como a França. De fato, já ouvi relatos de que todos são bem atendidos. Uma vez meu filho (que então tinha 5 anos) se machucou feio em Bruxelas e fomos atendidos num hospital público com uma qualidade incrível. Deram pontos no rosto com técnica de cirurgia plástica pra não fazer cicratriz. Anos depois ele caiu do patinete no Brasil e cadê que o hospital privado usava a mesma técnica? Ainda bem que moleque até que curte uma cicatriz na testa….
Lina
Sil
Obrigada pela indicação.
Rogéria
Post TOP, Lina.
Gostei ainda mais da sugestão de deixar o nome dos seguros que são bons!
antonio
É o q digo sempre: o melhor blog do mundo
solange
Excelente post, muito util. Esse é de se imprimir e guardar! Obrigada pelo lembrança.