Gisele me enviou um email onde ela define, com pertinência, a função do blog. Além das dicas básicas para os primeiros navegantes, o Conexão Paris e seus pitaqueiros vão além. Leiam abaixo.
Acabo de voltar de “míseros” 4 dias em Paris. Digo isso porque já achava mesmo que seria muito pouco tempo para fazer tudo o que queria, principalmente depois de conhecer você e seu blog, os desejos e opções de passeio, de gastronomia e compras se multiplicaram como numa progressão geométrica!!
Mesmo não sendo uma iniciante em Paris, como já te falei, confesso que depois de ficar conectada nas suas informações e na rede que se forma através dela com pessoas cultas e não menos informadas, desta vez estar em Paris foi ainda melhor, foi mais sofisticado, mais antenado. Mais sofisticado por sentir que estava por dentro das boas informações… foi um upgrade na Paris que conheço!
Gisele Prazeres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
152 Comentários
Lucia
Include me out!
Caminho de Santiago ni penser, como diria minha mãe.
Mas Sueli, minha vida tem trilha sonora. Amo Beatles e os Rollings Stones, sou fan do BeeGees. Vocë me da’ o tom e eu continuo.
Nâo vivo sem musica. Boa musica incluindo classica.
E continuando a falar em musica…quando eramos pequenas, minha mãe, pianista, cantava para dormirmos, mas nada de Boi da cara preta ou um Lullabye say good night. Ela so’ cantava musicas francesas do tempo dela. Começava com Charles Trenet ,as basicas, depois pegava um “J’attendrai le jour e la nuit, j’attendrai toujours, on retour…” seguia com ” Vous qui passez sans me voir, sans même dire bonsoir…” .”Un p’tit jet d’eau une station de métro entourée de bistrots…”adivinhe! Pigalle! e na musica La Seine,que me fez aos 9 anos saber o curso do rio sem ainda ter conhecido Paris. Isto para o grande espanto de minha professora da Alliance Francesa.
Geralmente no: “…elle roucoule, coule, coule…eu dormia, sem saber que … la Seine est une amante et Paris dort dans son lit !
Ficou tudo gravado em mim como tatuagem. Minha irmã, 3 anos e meio mais nova que eu, tambem passou pelo processo e eu tive o privile’gio de duas temporadas de canções deliciosas.
Em tempo: minha mãe nunca foi a Paris. Os medos a impediram de muitas coisas. mas parodiando Maurice Chevalier ela cantava “Paris je t’ aime, sorvete de creme…”
Vale a pena conhecer as paroles de La Seine, uma delicia.
Aposto que Lina conhece!
Jô
Beth,
Muito obrigada! Estava um pouco perdida…
Abraços.
suely
Meninas
Quando eu li o livro do Paulo Coelho fiquei com vontade de fazer o caminho de Santiago a pé,mas agora definitivamente desisti.
Outra coisa,será que nenhum de voces cresceu ouvindo os Beatles , os Rolling Stones,Bee Gees,Led Zeppelin…Os roqueiros de plantão manifestem-se,rsrsrs
Bjsss
Gisele Prazeres
Sueli,
Meu sobrenome já me rendeu muitas piadas…Risos…
Vc é uma graça nos seus comentários!
Bjs!
Vanessa Fernandes
Eu estou deliciada! Não consigo trabalhar sem antes dar uma espreitadela por aqui. hehehe. E quanta novidade!
BARCELONA também faz parte dos meus planos. Mas só para o Ano.
Maria Cristina
Claro que pode. Terei o maior prazer de ajudar pelo e-mail ou por aqui mesmo.
Marcello Brito
O Palácio de Seteais sofreu várias alterações ao longo dos anos (para melhor!). Durante anos no verão, o jardim foi palco para espectáculos à noite. Esteve fechado para obras em 2008 e reabriu este ano.
Marcello Brito
Beth o blog sobre barcelona é esse aqui:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/
O restaurante Moo, comandado pelos irmãos Roca de Girona, é super/super indicado e fica no Hotel mais descolado da cidade, o Omn.
Alias vale um pulo nos arredores de Girona para conhecer os dominios dos Roca
Para quem curte alta gastronomia nao pode faltar tb o Abac, o Sauc, o Craig e o Hofmann
Sônia Oliveira
Esse blog é muito bom paa quem quer ir a Paris, estou contando os dias para chegar aí….
Parabéns Lina.
Beth
Claudia
Sei lá se ele era rei de verdade, mas os trajes eram africanos, e a coroa era digna de um Rei, risos. Lembra daquele filme um Rei em New York? Era por aí. E tem muitos carneiros por lá também, eles fecham totalmente a estradinha. Quanto a Dordogne, estou inteiramente de acordo com vc! Não dá vontade de sair mais de lá. Mas não esqueça, o Garrone nasce bem pertinho da casa da Prima! Risos.
Eu gosto mais de Biarritz do que de San Sebastian… Sei lá, acho que é o ar francês, risos.
Bjs.
Cláudia Oiticica
Faltou o vi.
Cláudia Oiticica
Um rei africano no Caminho de Santiago? (risos) Não nada assim tão excêntrico.(risos)