Nas margens do Sena se encontra a Torre Eiffel. Em seguida, caminhando em direção ao centro do 7ème, temos o Champ de Mars, depois a Ecole Militaire e, atrás desta escola, a sede da Unesco. Trata-se de uma dos raros exemplos de arquitetura contemporânea em Paris.
A sede é composta por várias construções e o croqui azul mostra o prédio principal. Entrar na Unesco é complicado por questões de segurança, mas todos podem marcar uma hora para visitar esta instituição. Vale a pena por várias razões.
Pela arquitetura. O prédio foi construído em 1958, projeto do americano Marcel Breuer, do Italiano Pier Luigi Nervi e do francês Bernard Zehrfuss.
Pelas obras de arte: Calder,
Giacometti,
Picasso,
Erik Reitzel e outros mais.
E pela vista. Das janelas do restaurante, que por sinal é ótimo e se encontra no último andar do prédio principal, vemos a torre,
a escola militar
e o conjunto formado pelos prédios da Unesco.
Para marcar uma visita: http://portal.unesco.org
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Helena Bäuerlein
Patricia,
Estou aguardando ansiosa suas novidades sobre o Lenôtre.
O Stand do Brasil esse ano ficou mais comportado, com cara européia. Não parei muito nele, mais sempre saí do Salon quando encerrava.
Bjk,
Helena
Beth
Claudia
Eu gosto muito do humor inglês, mesmo que negro… E as cenas rodadas na cidade são lindas, sem falar nas obras de Van Eick e J. Bosch… Gostei da vista do hotel deles, era quase a mesma do nosso. E quando estivemos lá da última vez (janeiro) também nevou…
Bjs.
Beth
Claudia
Eu fui lá convidada por um tio. Mas é bem fácil agendar uma visita e vale a pena, nem que seja só para ver o fantástico acervo de arte. Eu não fui no restaurante, nem sabia que existia…
Bjs.
Cláudia Oiticica
Beth, já assisti Na Mira do Chefe e para mim só valeu pelas belíssimas imagens de Bruges.
A Lúcia mencionou Edith Piaf e me lembrei do emocionante filme sobre sua vida PIAF- UM HINO AO AMOR ( LA MÔME). Fantastique.
Cláudia Oiticica
Não sabia que era complicado entrar na Unesco, pensei que era como visitar a ONU, em Nova York. Já tinha passado por perto, mas depois que li o livro As Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa, onde o protagonista é tradutor da Unesco em Paris, fiquei com mais interesse em conhecer o local. E agora, Lina, você dizendo que vale a pena, é mais um incentivo.
Patrícia Venturini
Cristiane Saad
Meu marido comprou blusões de cashmere na Uniqlo a preços excelentes.
Patrícia Venturini
Helena B.
Estive no Salon sim! Meio perdida no meio de tanto chocolate, demorei para encontrar o stand do Brasil, quando achei estava quase vazio e não havia nenhuma mademoiselle por lá, hehehe! Era bem final da tarde, achei que você já teria ido embora, uma pena, pois queria te conhecer. Adorei os cursos do Lenôtre, agora sim, aprendi a fazer macaron! Mas vou te contar estas novas por e-mail, pois acho que não interessa ao blog. Abraço!
Sueli OVB
EYMARD
Adorei a dica do Musée du Louvre, pena que não estarei por lá.
Sueli OVB
EYMARD
ADOREI, O FILME!
Os homens sempre implicam com as nossas vitrines… Eu adoro a loja da Citroen, ela é o máximo, assim como todas as outras de carro e ainda tenho que ficar fotografando tudo(quer dizer, todos os carros) para o netinho e o vovô. O sonho do Jorge é ir ao Salão do Automóvel e acho que esse ano ele vai criar coragem. Eu, claro, ficarei livre para as vitrines.
Anderson
Boa noite a todos.
Passarei o reveillon com minha esposa em Paris e gostaria que fosse a bordo de um barco. Achei um site (www.bateauxdeparis.com) que reúne opções baratas, como o Belle Valée (não achei site deste barco), mas não sei se é confiável fazer a reserva por lá (eles pedem o número do cartão de crédito e outras informações). O que vocês me dizem?
Caso eu deixasse para comprar os ingressos já em Paris, no dia 26 de dezembro, vocês acham que haveria possibilidade de eu ainda encontrar vaga?
Muito obrigado.
Abraços