Nas margens do Sena se encontra a Torre Eiffel. Em seguida, caminhando em direção ao centro do 7ème, temos o Champ de Mars, depois a Ecole Militaire e, atrás desta escola, a sede da Unesco. Trata-se de uma dos raros exemplos de arquitetura contemporânea em Paris.
A sede é composta por várias construções e o croqui azul mostra o prédio principal. Entrar na Unesco é complicado por questões de segurança, mas todos podem marcar uma hora para visitar esta instituição. Vale a pena por várias razões.
Pela arquitetura. O prédio foi construído em 1958, projeto do americano Marcel Breuer, do Italiano Pier Luigi Nervi e do francês Bernard Zehrfuss.
Pelas obras de arte: Calder,
Giacometti,
Picasso,
Erik Reitzel e outros mais.
E pela vista. Das janelas do restaurante, que por sinal é ótimo e se encontra no último andar do prédio principal, vemos a torre,
a escola militar
e o conjunto formado pelos prédios da Unesco.
Para marcar uma visita: http://portal.unesco.org
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Sueli OVB
CHISTIANE SAADE
Isso será um compromisso que nós cobraremos retorno. Queremos que tudo dê certo e que vocês aproveitem o máximo a viagem.
Sejam muuuuuuuuuuuuito felizes!
Beijos
Cristiane Saade
Eymard, Sueli, muito obrigada por tudo. Vocês me ajudaram demais! Com certeza vou lembrar de vocês em Paris e escreverei de lá. Beijos a todos.
Beth
Eymard
Gostei muito do “Paris eu te amo”. Estorinhas curtas ambientadas em Paris por arrondissement, bem interessante. Dei boas risadas com a “carteira” americana que estudou francês por dois anos para conhecer Paris em 5 dias…Assim como do casal inglês às voltas com o Oscar Wild no Pére Lachaise! Gostei da ironia com os turistas do 7éme e do “namoro” do Marais… Do divórcio no Quartier Latin ao casal de Pigalle discutindo a relação, risos.
Gostei!
Abs.
Sueli OVB
EYMARD
Também não assisti Paris eu te amo, pois passou “lá”. Afinal de contas,vale a pena?
Sueli OVB
CRISTIANE SAADE
Esqueci de falar sobre Amboise e a dica de ir ao Château du Clos Lucé, que o Eymard te deu. IMPERDÍVEL! Muito perto um do outro, é para ir à pé. É de arrepiar estar no lugar onde aquele homem fantástico viveu os últimos dias de sua vida. Eu não tenho palavras para classificar o Leonardo da Vinci. Ele fez de tudo um pouco, o próprio gênio, um ser perdido no tempo e no espaço… Há diversos quadros espalhados pelo castelo com coisas incríveis que foram escritas por ele. Sou apaixonada e,na minha opinião, o ser mais evoluído e completo que já passou pela Terra.
Beijos
Sueli OVB
CRISTIANE SAADE
Como pedir o sanduiche no Mc, o Eymard já deu a dica.
Quanto aos cashmeres, acho que posso te ajudar. Dizem, não sei e não cheguei a conhecer, que a loja do Lucien Pellat-Finet é o máximo, tem de tudo e é tradicional. O endereço é 1, rue Montalembert e fica no setième.
Outro dia quase morri de pena, pois peguei um programa na TV5 sobre a região de Cashemere já no fim.
Beijos
Sueli OVB
CRIS ANDRADE
Não sei te dizer se o restaurante que vou te indicar é barato, ou não. Só sei que adorei o local onde ele fica em Montmartre, que é um lugar pelo qual eu sinto uma nostalgia enorme(acho que já andei vivendo por lá) ,mas que meu marido não gosta muito, então, minha relação com Montmartre fica sempre meio em aberto. Da última vez nem fomos até lá.
Há um restaurante, aos pés de uma daquelas lindas escadarias de Montmartre, que vai até ao Sacre Coeur, que é um charme. Muito simples, com uma comida regular, mas onde eu amei passar umas horinhas. Ele se chama L’été en pente douce, não me lembro o que comi por lá, mas meu marido pediu um frango, que vem envolto numa capa de massa, que chamou muito a atenção dos comensais das mesas visinhas. Fica a dica.
O restaurante que a Adriana te indicou é muito badalado, eu não conheço.
Um outro lugar que eu adorei em Montmartre foi o Musée Dalí. Incrível de legal e muito pouco propagado. Vale a pena!
Beijos
Helena Bäuerlein
Eymard,
Não assisti Paris eu te amo. Está anotado , quando assisti , comento.
Betinha , vc não acha que minha viagem já está com o prazo de validade vencido ?
As histórias são hilárias. Mande seu email que eu te conto. Não sei se interessa à conunidade CP.
Bjks.
Eymard
Cristiane, se voces passarem por Amboise e tiverem um tempinho, visitem a casa de Leonardo Da Vinci. No jardim ha uma famosa “invencao” que acho que o seu filho vai gostar. Diz a historia que Leonardo teria passado os seus ultimos dias ali. Nos castelos ha historias relacionadas a Leonardo da Vinci o que faz com que esses detalhes parecam ainda mais interessantes.
Cristiane Saade
Eyamard, obrigada. Já anotei suas dicas, inclusive do hotel de Amboise .