Nas margens do Sena se encontra a Torre Eiffel. Em seguida, caminhando em direção ao centro do 7ème, temos o Champ de Mars, depois a Ecole Militaire e, atrás desta escola, a sede da Unesco. Trata-se de uma dos raros exemplos de arquitetura contemporânea em Paris.
A sede é composta por várias construções e o croqui azul mostra o prédio principal. Entrar na Unesco é complicado por questões de segurança, mas todos podem marcar uma hora para visitar esta instituição. Vale a pena por várias razões.
Pela arquitetura. O prédio foi construído em 1958, projeto do americano Marcel Breuer, do Italiano Pier Luigi Nervi e do francês Bernard Zehrfuss.
Pelas obras de arte: Calder,
Giacometti,
Picasso,
Erik Reitzel e outros mais.
E pela vista. Das janelas do restaurante, que por sinal é ótimo e se encontra no último andar do prédio principal, vemos a torre,
a escola militar
e o conjunto formado pelos prédios da Unesco.
Para marcar uma visita: http://portal.unesco.org
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
71 Comentários
Eymard
Cristiane: eles entendem as duas formas de pedir. Nao se preocupe. Coma hamburguer no Hippopotamus. Perto do teu hotel tem um. Seu filho vai adorar.
Edia e Beth: o filme ‘e este mesmo. Varios diretores filmaram a cidade como tema. Agora vai sair um de NY. Eu esperava mais do filme. Me decepcionei com a irregularidade. Queria ouvir a opiniao de vces que gostam tanto de Paris. Afonso Romano de Sant’ana diz que ninguem deveria ir a Europa pela primeira vez entrando por Paris. Eu concordo com ele. Paris deve ficar para o final…como o melhor vinho da imagem biblica de canaa.
Cristiane Saade
Queridos, gostaria de duas dicas. Onde compro cashmere ?
E como posso pedir no mc donalds cheeseburguer sem molho e picles , aqui no Brasil , pede-se grill, nos EUA , plain. Embora a minha listinha dos restaurantes esteja pronta, sei que não escaparei do Mc do, meu filhinho adora!Obrigada.Beijos a todos.
Adriana
Pesquisando as dicas da Lina,
ela indica em Montmartre o
Le Moulin de La Galete – 83 rue Lepic
Metro Abesses.
Entrada +prato principal ou prato + sobremesa por 17 euros.
Bom passeio.
Bjs
Cris Andrade
AMIGOS DO CONEXÃO,
PRECISO URGENTE DE UMA INDICAÇÃO DE RESTAURANTE BOM E BARATO EM MONTMARTRE!! ESTOU À CAMINHO!!!!
OBRIGADA!!
Beth
Eymard
Eu estou com o DVD ‘Paris eu te amo” aqui ao lado. Vou assistir e conto depois! Tenho horror àquela Torre, para não dizer coisa pior, risos. Subi lá uma vez, para ir no escritótrio/oficina da Dupont, onde tem uma varanda com vista panorâmica e não achei grande coisa…
Também me acostumei com o Arco de la Defense, acho até interessante.
Helena B.
Estou até hoje esperando vc contar as novidades parisienses!
ONDE o pessoal está fumando? Meu marido é ótimo, maior companheiro para qualquer programa mas ele fuma! Sabe esperar até o fim de uma refeição etc, mas é muito chato fumar na chuva, risos.
AINDA tem que usar aqueles saltos altíssimos para sair à noite? Nós somos daqueles que gostamos de um bom programa noturno….
E outras coisinhas mais que vc lembre do dia-a-dia parisiense…
Maior abraço
Édia Lucia
Olá EYMARD,
Por acaso esse filme que você se refere é uma coletânea de 21 curtas, de 5 minutos cada e de autoria de diferentes diretores, sobre a cidade de Paris?
Se é o mesmo que já vi, tem várias cenas muito bem exploradas esse filme mostra diferentes facetas de Paris. Agora estou em dúvida se, estamos falando do mesmo filme.
Um grande abraço e um MARAVILHOSO domingo, para TODOS nós!
Eymard
Beth, agora, de fato, voce lembrou de uma “novidade” francesa que e uma unanimidade: a Tour Montparnasse. De fato ela nao se harmoniza com nada e aquele caixote de vidro. Ao contrario de todas as outras citadas. Eu, particularmente, gosto da piramide; gosto do pompidou; acho feio o Beauburg (mas tambem me acostumei). La Defense? Tenho mudado de opiniao. Meu sobrinho morou em Paris por um periodo e me fez descobrir essa outra parte da cidade. (ninguem me respondeu sobre o filme Paris Te amo…qual episodio vcs mais gostaram- se e que gostaram de algum).
Beth
Helena
Felizmente os franceses são assim!
Caso contrário, a Tor Eiffel teria sido demolida logo após a grande Exposição de 1900!
Eu também reagi à La Defense, Piramide do Louvre, Beauburg, etc mas acabei me acostumando…
Mas sou contra a Tour Montparnasse até hoje! Cheguei a entrar numa passeata de protesto, de braços dados com os nativos mas não adiantou nada…
Bjs.
Helena Bäuerlein
Eu gosto da pouca arquitetura contemporânea parisiense, dos braços abertos com que os franceses recebem o que é novo e vem de fora, mas o Beaubourg, o Centre Gorge Pompidou, confesso me chocou com sua arquitetura de muita vanguarda, sobretudo na região em que se encontra.
Eu estava em Paris na época e me lembro bem da polêmica que causou.
Hj já me acostumei e gosto de frequenta-lo.
A Pirâmide do Louvre, tb foi outra coisa que me deixou na dúvida: até hj não sei se aprovo, se ela descarecterizou uma construção tão sólida da cultura francesa…
E vcs, o que pensam?
Patricia Venturinni,
Vc foi ao Salão do Chocolate ? Ninguém no Stand do Brasil me disse se vc passou por lá.
Que cursos vc fez ?
Tenho o maior interesse em saber.
Bjk e bom FDS a todos os queridos colegas blogueiros,
Helena Bäuerlein
Beth
Suely
Como eu disse anteriormente, embora eu conheça a peça “in loco” eu fiquei na dúvida! Acho que temos que esperar pela opinião da historiadora da arte local, nossa querida Lina!
Sueli
O que sempre me impressionou na França é a sua abertura aos artistas contemporâneos estrangeiros… Se vc observar bem, os arquitetos dos mais diversos países são sempre recebidos de braços abertos, vide recentemente a sede da UNESCO, Centro Georges Pompidou, Les Halles etc..
Um abraço