Nas margens do Sena se encontra a Torre Eiffel. Em seguida, caminhando em direção ao centro do 7ème, temos o Champ de Mars, depois a Ecole Militaire e, atrás desta escola, a sede da Unesco. Trata-se de uma dos raros exemplos de arquitetura contemporânea em Paris.
A sede é composta por várias construções e o croqui azul mostra o prédio principal. Entrar na Unesco é complicado por questões de segurança, mas todos podem marcar uma hora para visitar esta instituição. Vale a pena por várias razões.
Pela arquitetura. O prédio foi construído em 1958, projeto do americano Marcel Breuer, do Italiano Pier Luigi Nervi e do francês Bernard Zehrfuss.
Pelas obras de arte: Calder,
Giacometti,
Picasso,
Erik Reitzel e outros mais.
E pela vista. Das janelas do restaurante, que por sinal é ótimo e se encontra no último andar do prédio principal, vemos a torre,
a escola militar
e o conjunto formado pelos prédios da Unesco.
Para marcar uma visita: http://portal.unesco.org
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
71 Comentários
Sueli OVB
BETH E SUELY
A escultura do Calder tem movimento, sim. E essa, como muitas outras, recebem o nome de “stabiles”, que são esculturas imensas que se integram harmoniosamente nos locais para os quais foram feitas. Ele é muito conhecido por seus móbiles e os stabiles vêm numa segunda fase.
Não pensem que sou entendida, fui pesquisar, pois é da curiosidade que nasce nossos conhecimentos. Não conhecia o trabalho dele, aprendi agora.
Beijocas
suely
Oi Beth
Me passou uma impressão de movimento,será um de seus móbiles???
Aguardemos.
Bjs
Beth
Desculpas, eu quis dizer SUELY!!!
Beth
Sueli
Boa pergunta!
Essa escultura do Calder “parece” ter movimento…
Vamos aguardar a opinião da Lina.
Bjs.
suely
Oi Lina
Como voce deve saber o nosso presidente Lula,recebeu o Prêmio pela Paz /2008 pelo seu trabalho na eliminação da miséria extrema e a valorização da educação para todos,ai na Unesco de Paris.
Lina essa escultura do Calder tem movimento?
Bjos
iara
Oi Lina,
linda sugestão!
Eu não sabia que a sede da Unesco fica em Paris. Acho q misturava com ONU e ,pra mim, estava em N York.
beijos a todos,
jorge fortunato
A gente fica tão concentrado na beleza do antigo que não pensamos no contemporãneo. Eu sabia que a sede da Unesco ficva em Paris mas nunca tive curiosidade de ver o prédio. Pelo jeito já passei bem perto.
Beth
Lucia
Que delícia!
Então vc é daquelas que ia de Londres para o continente pelo Canal da Mancha… Morro de saudades dessa travessia que ninguém mais faz hoje em dia. Eu fazia o caminho contrário! Ia do “continente” até Dover e me deliciava olhando as falésias na chegada. Além de comer umas ostras em Ostende! Também não sou comunista, risos. Mas não tenho nada contra. Mestre Niemeyer fez muita obra bonita além de algumas sedes do partidão… Vou levar minha netinha (10) para conhecer Paris no fim do ano.
Abs.
Lucia
Que maravilha, Beth!
No meu caso foi par azard mesmo, nos anos 80 quando morava em Londres.
Volta e meia iamos de carro ao “continente” fazer compras, com tempo suficiente para ir ao Parc, e outras coisitas.
As plantas são diferentes daquelas que comumente vemos pelos jardins.de Paris.
O Parc de Belleville lindo no Outono quando conheci, dela tem-se uma lindissima vista da cidade .
Desde então nunca mais fui para aqueles lados.
De comunista não tenho nadica de nada.
Eu tambe’m sou avo’ sem cara de avo’, de um netinho lindo que mora no Arizona. EnzoBoy vai fazer 4 anos em Janeiro.
Obrigada pelo comenta’rio, Beth.
Beth
Eymard
Eu já estou pensando no futuro da minha netinha, risos.
E qualquer “rapazinho” com antecedentes parisienses será bem-vindo! Ela tem uns olhinhos azuis irresistíveis, iguais aos da bisavó austríaca…
Eu gosto muito da (pouca) arquitetura contemporânea de Paris, especialmente pelo contraste com a arquetetura reinante na cidade. Vale a pena vc dar uma olhada no projeto Les Halles, antes e depois. Eu considero um dos melhores trabalhos de recuperação urbana que tem por aí.
Abs.