O dia ensolarado era um convite para um almoço en terrasse.
Como a imprensa não ecomomiza elogios ao restaurante Ralph’s, pego o ônibus 42 no Haussmann e desço perto do nosso endereço, o 173 do boulevard Saint Germain.
Utilizo a minha tática habitual, chegar cedo, antes das 12h, que se revela desta vez totalmente ineficaz. “Sinto muito Madame, estamos completos” me diz a simpática atendente.
Entro para ver a decoração deste tão famoso jardim e suas almofadas listradas. Agradável e chic.
Na saída pergunto se poderia reservar para o dia seguinte. Resposta, “dentro de um mês, Madame”.
Me contento com a crônica do crítico gastronômico do jornal Le Figaro, onde os elogios à cozinha do Ralph’s superam as críticas ao público do restaurante. Pratos bonitos e deliciosos, clientes esnobes e monótonos.
Última foto: François Simon
Ralph’s: 173 boulevard Saint-Germain, 75006.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ralph’s.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
68 Comentários
Beth
Sergio Salomon
Já coloquei uma sugestão para vc, mas não custa repetir:
“Le Petit Acacias” – 58, rue des Acacias
La Lorraine – 2. Place des Ternes.
Rech – 63, Avenue des Ternes
Guy Savoy -18, rue Troyon
L’Arc – 12, Rue de Presbourg
Flora Danica – 142, Avenues des Champs Elysées.
E ainda tem muito mais…
Abs.
Carla B.
Claudia Oiticica,
Gostaria de registrar que gostei muito do Pershing Hall. Restaurante bonito, atendimento muito bom e comida excelente. Muito obrigada,
Bj
SERGIO SALOMON
OLÁ BETH. ESTAMOS INDO A PARIS NO INICIO DE NOVEMBRO E FICAREMOS HOSPEDADOS NA RUE DE ACACIAS, PERTO DO ARCO. QUAIS AS DICAS GASTRONÔMICAS MAIS PRÓXIMAS? OUTRA PERGUNTA: O CART D’ ORANGE AINDA EXISTE? AGRADEÇO DESDE JÁ A SUA AJUDA. ABÇOS, SÉRGIO
Michelle Sousa
OI Lina,
No dia 22 de julho te pedi uma indicação de um restaurante de fondue, vc me indicou Les Fondus de La Raclette, mas esclareceu que não conhecia.
Cheguei de Paris hj e estive no restaurante por duas vezes. Eu gostaria de te enviar informações e fotos do local , é mto bom!!!
Para que e-mail posso te enviar?
Michelle
conexaoparis
Michelle
Envie para o [email protected]
Carla
Claudia,
Obrigada. O Cantine du Fauburg me foi também sugerido por amigos que gostaram muito, quanto aos demais vou dar uma olhadinha no site oficial para decidir qual escolher.
Claudia, eu na realidade tenho um gosto bastante eclético. Irei para o show de Sting e já comprei a ópera o holandês voador. Na minha chegada irei jantar no Train the blue e em outros dias conhecerei lugares mais contemporâneos. Até brinquei com a Madá que quero muito conhecer o Baron Rouge, acho que o nome é esse,restaurante, que ressalvada as devidas proporções assemellha-se ao nosso boteco. Enfim, acho legal vivenciarmos momentos diferentes em ambientes diversos. Alias, as vezes encontramos essa diversidade em um único local, o Kong por exemplo, sem desmerecer o trabalho de Philippe Starck, para mim o interessante de lá, achei a comida razoável, foi o contraste entre a decoração ultra moderna com a visão de uma arquitetura velha, a nossa linda Paris. Obrigada mais uma vez, abraço,
Cláudia Oiticica
Carla,
fora as dicas que já deram, eu acrescentaria o Pershing Hall, Bound, Market, Cantine du Faubourg. Se você gosta de ambiente moderninho, pode ir que vai gostar.
Beth
Madá
Ontem apareceu uma comentarista perguntando como se vestir para a formatura do filho na Ópera Garnier.
Lembrei imediatamente de vc e coloquei um recadinho lá. O nome do post é “como a parisiense se veste” ou algo semelhante…
Bjs.
Carla
Madá,
Mais uma vez obrigada. O Le Ombres eu já conheço e o Atelier Joel Rouchon, lí um post escrito por você, certamente irei conhecer juntamente com o Alcazar, Acho que você indicou também em outro post um restaurante simples, o Baron Rouge, que fiqueicom muita vontade de dar uma parada, vinhos em barris, ostras frescas, amei…Estou certa?
Madá
Carla, como bem disse a Lina em um de seus posts, é dificil e ate arriscado recomendar restaurantes. Cada um tem sua expectativa etc.
Eu tenho lembrancas maravilhosas do Atelier Joel Robuchon, por 3 vezes em que lá estive. Porem, um leitor do CP teve uma experiencia bem ruim por la e deixou seu relato aqui no CP.
Qdo o restaurante é barato, ok, porem qdo é caro pode ficar aquela sensação de desperdício.
Eu tbem gostei muito do les Ombres, ja deixei meu depoimento aqui no CP.
Dentre os mais “simples” gosto muito do Comptoir do Odeon, do Les Editeurs (em frente), do restaurante da Córsega que fica no Mercado St Germain, ali perto, do Bergamote (tudo bem pertinho do Odeon).
No Marais, eu gosto do Dome du Marais, eles servem varios pratos bem servidos, vale muito almocar la, pois o preco fixo da direito a inumeros partos. Tbem gosto do Camille para usar sem planejamento, ja que funciona direto (como Les editeurs) assim nao precisa reservar. Os dois estao cheios, mas fora do horario de pico sempre tem lugar, Isso sem falar nos que a Lina recomenda o Mercado Enfants Rouges, Tartes Kluger e Le Loir dans la Théière (fui lá hj repetir a experiencia e adorei!).
Carla
Madá,
Obrigada pela atenção. Se tiver outra sugestão será bem vinda, rsss.